Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: AMCPQuanto quer, pode gastar para fazer o que pretende?


    As obras de interior ainda estao a decorrer e nao sei ainda quanto poderei gastar no terrraço.
    Procurava a soluçao mais economica possivel porque estou a ver que nao me vai sobrar quase nada.
    Julgo que cerca de 1000 euros no maximo, pode ser uma quantia absurda mas nao devo conseguir dispender de mais...
  2.  # 42

    Boas André!

    Espero que as obras estejam a decorrer dentro da sua expetativa!
    Boa sorte para a sua conclusão, caso necessite de alguma colaboração disponha!

    Na visita que efectuei se recordar chamei a atenção pelo fato dos vizinhos de cima virem a inundar o seu logradouro de lixo primeiro cuidava dessas arvores cortando um bom bocado salvaguardando a sombra e criava um telheiro senão vai alguns dissabores com os vizinhos de cima!

    Por outro lado criava um espaço ludico para a sua criança se divertir e ter o seu proprio espaço, em seguida faria um canteiro com flores envolvente ao muro não colocaria relva por causa do cão devido aos seus dejetos, mas colocaria uma zona com lajetas assentes sob uma manta anti ervas.
    Concordam com este comentário: andrefjg
  3.  # 43

    Isso pede ai uma relva e um fontanario. Se quiser podemos nos deslocar ai para ver o terreno e apresentar soluções tudo sem compromisso

    [pub]www.claro-jardins.com[/pub]
  4.  # 44

    Um fontanário!!!? ... lololl..
  5.  # 45

    com um anjinho a jorrar agua pela boca :)))
  6.  # 46

    Colocado por: Costa53Boas André!

    Espero que as obras estejam a decorrer dentro da sua expetativa!
    Boa sorte para a sua conclusão, caso necessite de alguma colaboração disponha!

    Na visita que efectuei se recordar chamei a atenção pelo fato dos vizinhos de cima virem a inundar o seu logradouro de lixo primeiro cuidava dessas arvores cortando um bom bocado salvaguardando a sombra e criava um telheiro senão vai alguns dissabores com os vizinhos de cima!

    Por outro lado criava um espaço ludico para a sua criança se divertir e ter o seu proprio espaço, em seguida faria um canteiro com flores envolvente ao muro não colocaria relva por causa do cão devido aos seus dejetos, mas colocaria uma zona com lajetas assentes sob uma manta anti ervas.
    Concordam com este comentário:andrefjg


    Bom dia Sr costa mais uma vez lhe agradeço a sua opiniao. Nao chegamos a fechar negocio por uma questao monetaria da minha parte mas pela sua atençao e simpatia recomendo a qualquer pessoa.




    Colocado por: Joao FerreiraIsso pede ai uma relva e um fontanario. Se quiser podemos nos deslocar ai para ver o terreno e apresentar soluções tudo sem compromisso

    ver publicidade inserida pelo autor
    www.claro-jardins.com



    Quano a relva e fontanario.... nao me parece mesmo nada... se o orçamento e curto como faria eu um projecto desses... seja como for nao faz mesmo parte dos meus planos.

    Fui hoje visitar a obra de manha e o responsavel da obra informou que tem de ser revisto a inclinaçao do terreno e drenagem d agua pq quando chove muito acumula muita agua junto a janela de acesso ao terraço que pode dar origem a infiltraçoes.
    Decidi nao colocar gas em casa vai ser tudo electrico logo o orçamento da isntalaçao do gas fica sem efeito o que me deu alguma margem para negociar com o empreiteiro, onde ele acordou refazer me os muros de novo pois existe um que esta mesmo a cair e disse que depende do que eu decidir pode dar um jeito no chao. a questao e que eu nao sei mt bem o que fazer... por isso pedi aqui algumas dicas e solucoes
  7.  # 47

    Meus caros algum de voces tem ideia de quanto poderia ficar em alisar a totalidade do terraço?
    ou seja nivelar todo o terraço sem aplicar pavimento podia ficar em cimento ou assim algo do genero...
  8.  # 48

    E porque não, fazer o canteiro na parede em frente a casa, na parede que não está direita, a endireitar, e no resto colocar bocados de mármore, com cimento nas juntas? Tipo isto http://i00.i.aliimg.com/photo/v15/687375798/Glazed_polished_Porcelain_Floor_Wall_Tile_like.jpg mas com aqueles bocados que se apanham a beira das empresas que comercializam o mármore, as vezes vê-se muito disso a beira das estradas... Ficaria apenas o custo do transporte do mármore, umas sacas de cimento e areia.. Isto sendo você a fazer!
  9.  # 49

    A meu ver se tem problemas de escoamento de aguas do logradouro, se quer isso organizado, polivalente e não tem muito orçamento eu faria assim:
    - Remover as pedras de calçada e reservar num monte para futura utilização.
    - Limpeza de todas as estruturas do logradouro, murinhos e pedaços de fundações.
    - Manutenção da arvore de porte relevante que quer deixar.
    - Nivelmento e compactação do terreno.
    - Execução de uma drenagem enterrada perímetral com recurso a um sistema de geodrenos 80 ou 100mm ligados a uma caixa de pluviais, devidamente envoltos em brita 2 ou 3.
    - Execução de revestimento em brita 1 com pelo menos 7cm, incluindo a aplicação de tela antiraizes como sub-base.

    Esta é uma intervenção barata. e que permite mais tarde fazer o que quiser (ou puder) sem ter deitado dinheiro para a rua. Não impermeabiliza o terreno urbano, que é um dos grande problemas das cidades...
    Mais tarde pode plantar sebes e/ou herb+áceas e conjugar isso tudo sem hipotecar o futuro... também facilmente consegue meter uma zona pavimentada e ou deck em madeira ou PVC, numa zona, sempre sobre esta base.
    Concordam com este comentário: andrefjg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefjg
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro BarradasA meu ver se tem problemas de escoamento de aguas do logradouro, se quer isso organizado, polivalente e não tem muito orçamento eu faria assim:
    - Remover as pedras de calçada e reservar num monte para futura utilização.
    - Limpeza de todas as estruturas do logradouro, murinhos e pedaços de fundações.
    - Manutenção da arvore de porte relevante que quer deixar.
    - Nivelmento e compactação do terreno.
    - Execução de uma drenagem enterrada perímetral com recurso a um sistema de geodrenos 80 ou 100mm ligados a uma caixa de pluviais, devidamente envoltos em brita 2 ou 3.
    - Execução de revestimento em brita 1 com pelo menos 7cm, incluindo a aplicação de tela antiraizes como sub-base.

    Esta é uma intervenção barata. e que permite mais tarde fazer o que quiser (ou puder) sem ter deitado dinheiro para a rua.
    Concordam com este comentário:andrefjg


    Agradeço imenso, assim ja tenho uma base para me orientar, julgo que isto sera mesmo muito importante para evoluir para outros projectos.
    Tem alguma ideia de quanto poderia ficar uma obra assim? o terraço tem quase 60 metros
  11.  # 51

    Não. Pergunte ao seu empreiteiro.
    PS: EU posso lhe orçamentar em 35€/m2.. e o homem diz que lhe leva pelo menos 80€/m2... Tem aí questões nas acessibilidades e na remoção de entulhos que encarecem a obra
  12.  # 52

    É um trabalho mesmo ao jeito dos "Querido Mudei a Casa" e eles agora aceitam trabalhos sem ser para o programa de televisão. Consulte-os.
  13.  # 53

    Colocado por: Pedro BarradasNão. Pergunte ao seu empreiteiro.
    PS: EU posso lhe orçamentar em 35€/m2.. e o homem diz que lhe leva pelo menos 80€/m2... Tem aí questões nas acessibilidades e na remoção de entulhos que encarecem a obra


    Eu ainda nao tenho nenhum orcamento do meu empreiteiro.
  14.  # 54

    É possivel fazer um bom trabalho sem gastar muito é só preciso ter alguma imaginação, conhecer o clima da zona em questão pois há materias que não são os mais indicados etc
  15.  # 55

    Ah e não peça valores ao querido mudei a casa fica logo sentado e em choque...
  16.  # 56

    Arranque esse chão todo.
    Coloque apenas relva com um pequeno canteiro em toda a volta onde pode colocar plantas a tapar esse muro.

    O cão e o miudo vão adorar brincar na relva!

    Deixe as árvores!!!
    Concordam com este comentário: sergyio, Tyrande
  17.  # 57

    As arvores eu quero. Pensei em relva artificial pq a natural e difícil de manter e não tenho mt tempo. Ja decidi que vou tentar construir um canteiro todo a volta do espaço. Os muros vao ser renovados principalmente o da direita na foto pois esta a fazer uma barriga e em risco de cair. Quanto ao chão ando tb a ver valores para montar um deck mas em madeira e construído por mim. Julgo ser uma solução economica e mt agradável tb.
    Neste momento as dificil so existem sobre que tipo de piso aplicar... Mosaico deck relva ou outro material...
  18.  # 58

    A solução mais em conta e que permite reverter/ reutilizar quando quiser foi a que tinha exposto aqui.
  19.  # 59

    Deck? Para o seu cão e a criança de 2 anos não é o melhor...

    Esse espaço em relva não custa muito a tratar e em manutenção (grama)... pense bem!
    Não há melhor que o contacto com a natureza, com o solo, com as plantas...
    Pode construir aí um pequeno paraiso natural, não construa um pequeno pátio que encontra em qualquer esplanada por este país!
  20.  # 60

    A relva natural é bonita mas não e pratica.
    De inverno não deve ficar nada agradável andar a relva ensopada.
    Posso estar enganado porque não entendo nada do assunto mas preferia um material que permita usar o espaço o ano todo e que seja pratico
 
0.0269 seg. NEW