Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar nas minhas seguintes questões,

    Possuo uma casa com piso radiante e uma caldeira e tudo funciona direitinho, contudo e como utilizo a mesma apenas uma vez por ano e a caldeira avariou definitivamente, estava a pensar comprar um termoacumulador de 500 a 1000litros apenas para aquecer o piso radiante. Questões:
    Posso ligar o piso radiante (grupo hidráulico ponto fixo buderus) a um termoacumulador simples (saída de agua quente e recirculação AQS) ou necessito de um termoacumulador com pelo menos 1 circuito permutador?
    Posso substituir apenas a caldeira pelo termoacumulador mantendo tudo o restante (vasos de expansão, bombas de circulação, etc…)?
    Alguém poderia enviar-me um desenho (esquema técnico) para esta solução?

    Muito obrigado a todos
    Melhores cumprimentos
    Joao
  2.  # 2

    fotografia em anexo
      IMG00141-20111216-1427.jpg
  3.  # 3

    ja agora a caldeira que tipo de avaria teve?
  4.  # 4

    em relação á sua pergunta voçe pretende utilizar um deposito aquecido por uma resistencia electrica??? se assim for não me parece muito viavel para alem da conta da luz ser algo astronomico!!
  5.  # 5

    Colocado por: joao.abreugrupo hidráulico ponto fixo buderus
    n é fixo é modelante electrico
  6.  # 6

    Colocado por: joao.abreua caldeira avariou definitivamente,

    estranho...a (essa) caldeira não avaria!!

    e o grupo,é uma válvula misturadora de 4 vias!
  7.  # 7

    No inverno passado a bomba de circulação GRUNFUS que liga a caldeira ao deposito, avariou e um inteligente e sábio técnico, montou uma nova bomba mas ao contrario, ou seja o deposito não enchia de agua…
    Não vendo a brutal asneira que realizou, ligou a caldeira e quando esta chegou ao 110 graus mas em agua (pois a bomba estava a funcionar ao contraio), viu a imbecilidade que fez … e não sei como, abriu uma “válvula”de agua fria diretamente para a caldeira e esta quase que explodiu com o cheque térmico, conclusão, a caldeira rachou…

    Relativamente ao termoacumulador, é possível fazer a ligação? Como?
    Mesmo que a conta da electricidade seja astronómica é apenas para uma semana por ano… é possível?
    Muito obrigado
  8.  # 8

    mas rachou toda ou um modulo apenas?

    é pena..não existe melhor fundição do que essa!!...fundição deles mesmo,para além de caldeiras fazem discos de travões etc etc..

    mas mesmo assim acho muito estranho ela ter partido assim!!..
  9.  # 9

    Colocado por: joao.abreuRelativamente ao termoacumulador, é possível fazer a ligação? Como?
    Mesmo que a conta da electricidade seja astronómica é apenas para uma semana por ano… é possível?
    Muito obrigado
    tinha que arranjar um acumulador e colocar uma porrada de resistencias!!
  10.  # 10

    Colocado por: Dynamic444mas rachou toda ou um modulo apenas?

    é pena..não existe melhor fundição do que essa!!...fundição deles mesmo,para além de caldeiras fazem discos de travões etc etc..

    mas mesmo assim acho muito estranho ela ter partido assim!!..
    alem disso ela ao chegar aos 110º devia desligar-se por segurança!!
  11.  # 11

    Na minha opinião instale uma Bomba de calor para o piso, não precisa de estourar o seu dinheiro em marcas boas, porque até estão estouram como as outras, existe marcas preço/qualidade aceitaveis, o que gasta em gasoleo ou em resistencia eletrica, rapidamente vai buscar o investimento.
    • PatSil
    • 21 agosto 2014 editado

     # 12

    Se foi realmente o que aconteceu,então o que seria,ou como ficaria uma daquelas reles que tantos defendem??
  12.  # 13

    ho bruno o homem diz k so precisa d aquecimento uma semana por ano,
  13.  # 14

    Colocado por: Dynamic444Se foi realmente o que aconteceu,então o que seria,ou como ficaria uma daquelas reles que tantos defendem??


    garanto-lhe que não estourava porque o grupo hidraulico vem dentro das caldeiras, não fora, mas mesmo que estoura-se sempre seria mais barato trocar




    Colocado por: Sergio Rodriguesho bruno o homem diz k so precisa d aquecimento uma semana por ano,


    eu prefiro dar opçoes para ficar do que opçoes para o desenrascar
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 15

    Colocado por: ins.Brunogaranto-lhe que não estourava porque o grupo hidraulico vem dentro das caldeiras, não fora, mas mesmo que estoura-se sempre seria mais barato trocar

    garante??..quantas Buderus instalou?
  15.  # 16

    Colocado por: ins.Brunoporque o grupo hidraulico vem dentro das caldeiras, não fora

    explique lá isso..
  16.  # 17

    Colocado por: ins.Brunoeu prefiro dar opçoes para ficar do que opçoes para o desenrascar
    nao é opções para desenrascar, usa-se resistencias electricas para o que o homem pretende, aqui é que nao é muito usual isso!!! e em termos de custos de exploração deve ser upa upa!!
      135.jpg
  17.  # 18

    Colocado por: Dynamic444garante??..quantas Buderus instalou?


    eu conheço a marca Buderus, não instalo porque só instalo caldeiras que sejam de rapida assistencia, e a buderus na minha zona não tem muita saida, uso marcas como
    viessmann, chappee, domusa etc
    mas não estou aqui para comparar marcas, senão não saimos daqui.
    neste caso a caldeira estourou, as marcas que inslalo o enchimento não estourava com a caldeira, primeiro entrava em segurança por temperatura e depois as valvulas anti-retorno não permitia o sistema funcionar ao contrario, entre outras situaçoes, mas voce deve saber melhor do que eu o problema desta caldeira.



    Colocado por: Sergio Rodriguesnao é opções para desenrascar, usa-se resistencias electricas para o que o homem pretende, aqui é que nao é muito usual isso!!! e em termos de custos de exploração deve ser upa upa!!


    para mim essa opção é um desperdicio, e se um dia em vez de 1 semana passa um mes? onde pode o cliente comprar esse sistema? e assistencia? garantia? prazos de alteração de equipamentos? não venha com o que se usa lá fora, fale o que se usa aqui, não me diga que lá fora são mais inteligentes e que os instaladores daqui são todos uns nabos..

    eu gostava de fazer uma pergunta? é esta a assistencia da Buderus em Portugal?? de quem é a responsablidade?
    e porque não uma caldeira a gás, muito mais economica, com 900 euros mete o equipamento a funcionar de novo...
    •  
      damned
    • 22 agosto 2014 editado

     # 19

    1° Não percebo nada disto, mas... se é para uma semana por ano... andam ai centenas de caldeiras a gasóleo a serem entregues em sucatas ao peso porque ninguém as quer devido ao custo operacional, mas no seu caso se é para uma semana ao ano você arranja isso quase dado e não é o gasóleo de uma semana que vai fazer muita afronta. Penso eu de que...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  18.  # 20

    Colocado por: ins.Brunopara mim essa opção é um desperdicio, e se um dia em vez de 1 semana passa um mes?
    concordo, eu tambem nunca disse o contario, mas o que o homem perguntou era se era possivel fazer isso e eu disse que sim onde esta a duvida?



    Colocado por: ins.Brunoonde pode o cliente comprar esse sistema? e assistencia? garantia? prazos de alteração de equipamentos?
    sr bruno é um acumulador e resistencias......................... não é um vaivem espacial!!





    Colocado por: ins.Brunonão venha com o que se usa lá fora, fale o que se usa aqui, não me diga que lá fora são mais inteligentes e que os instaladores daqui são todos uns nabos..
    mas voçe lê bem??? onde é que eu disse que a malta de ca é naba??? O homem perguntou se era possivel, e eu disse que sim qual é a confusao?
 
0.0261 seg. NEW