Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Faça como todos os outros que não conseguem vender discos, crie uma associação que faz extorsão legalmente. Tipo o vocalista dos Blind Zero.
  2.  # 62


    num Portugal onde todos teimam em piratear e copiar estas taxas tinham de aparecer mais tarde ou mais cedo. É muito fácil dizer que está mal, mas qual de voces que aqui falou comprou as musicas que tem nos telefones ou nos ipods etc?? de certeza que sacam os albuns todos com torrents etc....os artistas que se lixem.

    A taxa é, supostamente, para remunerar os artistas pela cópia privada legal, não pela pirataria - a qual, aliás, continua a ser ilegal.



    Amigos, se o nosso Portugal fosse mais honesto e pagassem aos seus artistas isto provavelmente não acontecia


    Ver acima.
  3.  # 63

    Luis parece-me que não percebeu o conteúdo das mensagens.
  4.  # 64

    Colocado por: loverscoutnao percebo a indignação..... para grandes males grandes remedios.... o ebay, a amazon entre outros aplaudem esta noticia!

    deixem de comprar cá comecem a comprar la fora!
    Concordam com este comentário:jorgealves,ClioII,CG.


    Não é assim tão linear. As lojas online tipo Amazon e Ebay têm vindo a incorporar os impostos do país de destino. Já o fazem com o IVA e acredito que o farão com outros impostos. Há sempre a candonga...
  5.  # 65

    Uma boa leitura sobre o que está em causa nesta lei e, também, porque é que não tem nada a ver com pirataria: http://jonasnuts.com/faq-lei-da-copia-privada-pl118-491801
  6.  # 66

    Produtos que permitam gravação, vão além de tablets e telemóveis. Então se me apetecer adquirir uma máquina fotográfica com memória interna de 8 GB, tenho de pagar a dita taxa? Obviamente que, a partir do momento em que a lei é aprovada, é "comer e calar", mas queria só compreender (se é que existe) a lógica.

    Ah! Será para prevenir uma possível fotografia aos CD's da Agata?
  7.  # 67

    Esta lei é um "resquicio" da antiga lei da cópia privada que impunha semelhantes taxas em cassetes e afins.
    Se bem me lembro, a lógica era que ao comprar uma cassete compensava os artistas quando a usava legalmente para gravar uma musicas a partir da emissão de rádio. Sempre foi legal de fazer.
    Mudam-se os tempos, mudam-se as tecnologias. Se ao comprar uma unidade USB também pago, certamente que posso gravar o que me apetecer de uma rádio online. Pouco me importa se essa rádio paga direitos ou não... eles que actualizem as leis nas Bermudas......
    Os "artistas" (do roubo e cunhas...) querem actualizar a lei. Eu actualizo as minhas fontes de gravação.

    Se já pouca música comprava e insistia em remunerar os artistas indo a dezenas de concertos por ano (sempre gostei pouco de intermediários...), agora certamente que não gastarei mais un tostão em chulos intermediários.

    Em jeito de exactidão: os recentes processos destas agencias de chulos contra "piratas" deram em claras interpretações da lei de quem em Portugal é LEGAL descarregar música e obras protegidas por direitos de autor para uso privado. Não importa a fonte.
    Quando se diz que a "pirataria" é ilegal é preciso ser muito preciso: é ilegal disponibilizar em larga escala ou lucrar com a disponibilização. É LEGAL descarregar.

    Depois, no UK e Irlanda a cópia privada é LEGAL desde há algum tempo. Sem roubos.
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 68

    O que acho curioso é que na altura em que é lançada esta taxa, a tendência de fazer cópia tende a desaparecer, neste momento por exemplo já temos spotify para a múscia temos o xbmc para filmes, séries, canais de televisão de todo mundo etc... tudo via streaming. Á medida que a capacidade de download aumenta menor será a tendência para o fazer para um disco rigido se posso ver/ouvir no momento para que é que vou fazer download.

    Esta lei já nasceu ultrapassada
  9.  # 69

    Percebo pouco , ou mesmo nada, de direitos de autor mas duas coisas são para mim evidentes:

    1 - Acredito na legitimidade da propriedade intelectual, chamemos-lhe assim. Se, mercê do meu esforço e investimento eu faço uma descoberta - ou escrevo um a música, ou livro ou lá o que for - e a registo como minha acho que quem quiser usar isso deve pagar-me. Também acho que, à semelhança do que penso acontecer actualmente, esse direito deve ter um limite temporal definido.

    2 - Não concordo com esta lei na medida em que me obriga a pagar uma taxa não por aquilo que faço mas por aquilo que eventualmente possa fazer (ou não). É como se eu entrasse num supermercado e a polícia me prendesse não por ter roubado mas porque podia roubar, se quisesse. Além disso o simples facto de um autor ter de estar registado numa Sociedade qualquer de autores para receber os seus direitos - bem como o que li num link que alguém colocou aí em cima e que me parece bastante esclarecedor - leva-me a concluir que esta lei tem como principal resultado o bem estar financeiro dessas sociedades e não os autores em si. Resumindo: acho que é uma lei que não interessa nem aos autores nem aos consumidores.
    Concordam com este comentário: treker666, MarianaDi
  10.  # 70


    Luis parece-me que não percebeu o conteúdo das mensagens.


    Se calhar percebi mal, mas o que você escreveu estabelece uma relação entre a pirataria (o "sacar sem pagar") e a existência da taxa ( "onde todos teimam em piratear e copiar estas taxas tinham de aparecer mais tarde ou mais cedo. É muito fácil dizer que está mal, mas qual de voces que aqui falou comprou as musicas que tem nos telefones ou nos ipods etc?? de certeza que sacam os albuns todos com torrents etc....os artistas que se lixem.").

    Ora, a justificação da taxa não é essa, mas sim a remuneração da cópia privada - algo legal e distinto da pirataria e dos torrents.
  11.  # 71

    então e ja agora para os defensores do pagamento,isto quer dizer vamos pagar aos artistas mas ja vamos poder "piratear" legalmente?ou vamos pagar duas vezes?
  12.  # 72

    Colocado por: ramos1999então e ja agora para os defensores do pagamento,isto quer dizer vamos pagar aos artistas mas ja vamos poder "piratear" legalmente?ou vamos pagar duas vezes?


    ... A Lei não tem nada a ver com pirataria. Trata-se de regular a cópia privada de algo que já é seu. Quando compra um CD, pode ou não fazer uma cópia do CD no seu computador? Esta lei regula este tipo de questões: Pode, e paga uma taxa nos dispositivos que lhe permitem fazer cópias (quer as faça quer não as faça).
    Concordam com este comentário: hangas
    • adias
    • 10 setembro 2014 editado

     # 73

    A lei da cópia privada também permite a gravação a partir de fontes de difusão. Sempre foi legal gravar um programa de TV em VHS. Esse foi sempre o grande "argumento" para justificar tais taxas em cassetes, que existem desde os anos 70 ou 80. O que hoje se tenta apelidar de "pirataria"
    Ora, mudam os tempos, muda a vontade. Mudam as fontes.
    Sendo a lei actualizada para dispositivos informáticos, eu também actualizarei as minhas fontes.... Com esta lei e estas taxas, tenho a legalidade e moral de gravar toda a música, filmes, o quer que "emitidas" numa qualquer página web.

    Se os "artistas" do roubo querem a cereja, eu também quero sobremesa. Os direitos de autor não existem para ser mudados ao sabor da conta bancária de uns poucos. Já basta o roubo da sua extensão ad-infinitum para proteger os bolsos de uns Disney e lixos semelhantes.
  13.  # 74

    Colocado por: adiasA lei da cópia privada também permite a gravação a partir de fontes de difusão. Sempre foi legal gravar um programa de TV em VHS. Esse foi sempre o grande "argumento" para justificar tais taxas em cassetes, que existem desde os anos 70 ou 80. O que hoje se tenta apelidar de "pirataria"
    Ora, mudam os tempos, muda a vontade. Mudam as fontes.
    Sendo a lei actualizada para dispositivos informáticos, eu também actualizarei as minhas fontes.... Com esta lei e estas taxas, tenho a legalidade e moral de gravar toda a música, filmes, o quer que "emitidas" numa qualquer página web.

    Se os "artistas" do roubo querem a cereja, eu também quero sobremesa. Os direitos de autor não existem para ser mudados ao sabor da conta bancária de uns poucos. Já basta o roubo da sua extensão ad-infinitum para proteger os bolsos de uns Disney e lixos semelhantes.


    Pois, mas essa conversa terá de a vender ao Juiz. :-)
  14.  # 75

    A probabilidade de ir ver um juiz por cópia é inexistente em Portugal.
    As associações dos "artistas" do roubo tentaram há um/uns anos denegrir o nome dos SEUS consumidores e o ministério público respondeu preto no branco: "não tem ponta por onde se lhe pegue! Já recebem a vossa taxinha, não podem acusar quem a paga"
 
0.0232 seg. NEW