Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Dynamic444Aqui na nossa zona tem caixilharias em PVC com mais de 30 anos....estão brancas e não amarelas como alguém tem afirmado.

Consigo as discussões acabaram-se ! Olhe tem razão o PVC é que é bom ! Instalem todos PVC por mim estou-me nas tintas pois não vendo nem uma coisa nem outra !
    Se se diz tem aí PVC ao sol em bom estado a 30 anos optimo ! Quem usa alumínio não deve saber que existe PVC, ok tem razão ... Agora já me pode deixar a cabeça da mão !
    As grandes urbanizações e grandes hotéis, que por cá usam alumínio não devem perceber nada e olhe tb não usam ETICS porque tb não devem conhecer ... Ou então não estão para passar a vida a dar assistência.
    Quem percebe do assunto é o IBIS pois usa muito o PVC e usa pladur a dividir os quartos com lã de rocha no meio que é uma maravilha... Até ressonar num quarto ao lado incomoda ...
  2.  # 42

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas PVC não acredito se estiverem a apanhar sol .

Colocado por: Jorge Santos - FaroDaqui a 30 anos vamos ver

Colocado por: Dynamic444Aqui na nossa zona tem caixilharias em PVC com mais de 30 anos....estão brancas e não amarelas como alguém tem afirmado.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
  3.  # 43

Colocado por: Dynamic444No num outro tópico utilizou uma empresa do Algarve como referência nas caixilharias,essa empresa na maioria aplica caixilharias de PVC de um fabricante alemão,só instala porque as cailhilharias já vem prontas da Alemanha,e agora diz mal do PVC...?????
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
  4.  # 44

Colocado por: Jorge Santos - Faroé que eu vejo no meu dia a dia em casas de topo.

serão mesmo??
  5.  # 45

Boas
    A minha opinião acerca de utilizar PVC ou alumínio é a seguinte, estou a reconstruí uma moradia e depois de fazer uma análise sobre o assunto.
    Cheguei a conclusão que ambos são muito bons mas vou usar o alumínio com corte térmico, ainda não sei a marca e a liga a usar mas vou ter atenção a isso na altura de decisão.
    O PVC e bom para os países nórdicos com muito frio e pouco sol, eu viajo muito e prestei especial atenção as janelas de pvc em países frios e digo não tem nada a ver com as que se usam em Portugal.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • Rasec
    • 4 setembro 2014 editado

# 46

E só a minha opinião
  6.  # 47

Colocado por: RasecE só a minha opinião

Eu tb vejo lá fora muito PVC mas uma das razões é por ser mais barato . E claro normalmente não é mau!
    Mas se vier ao Algarve verá que os melhores hoteis são com alumínio , as urbanizações são em alumínio. Por alguma razão será !e claro não têm Etics pois têm que dar garantias !
  7.  # 48

Colocado por: Jorge Santos - Faroe claro não têm Etics pois têm que dar garantias !

Porquê?? Os sistemas Etics não têm garantia??
  8.  # 49

Colocado por: The Real JokerPorquê?? Os sistemas Etics não têm garantia??

Claro que tem garantia mas porque será que só vejo Etics em algumas casas em que é o proprio dono a tratar do assunto .
    Eu penso que têm receio por causa de ser mais frágil ao toque , que acha ? será essa a razão ?

Se eu consigo isolar uma casa bem ou melhor a meio das paredes e me ficar mais barato porque é que meto Ectis ?
    Tudo depende do projecto ... Há casas que a colocação do Ectis é façil e pode ficar bom, mas há casos em que o Etics nunca será uma boa solução .
    O que é errado é dizerem as pessoas que só se consegue isolar bem com capoto pois não é verdade !
    Ou dizer que o PVC é que é bom pois pode ser ou não ... Depende da aplicação !
    Quando apareceu o PVC no mercado a muitos anos eu até não desgostava... A minha opinião mudou depois de ver o estado da alguns PVC ao fim de uns anos ou até na altura da instalação...

Nem se podem pisar para não partir o PVC ... Nos meus aluminios velhos com 26 anos até lhes passo por cima com a bicicleta.

Colocado por: RasecO PVC e bom para os países nórdicos com muito frio e pouco sol,

Tenho vários clientes Noruegueses que compraram casa casa e que as remodelaram todas... Sabe o que colocaram todos ? Alumínios ! Porque será ?
  9.  # 50

Sr. Jorge Santos, na minha terra as janelas e portas são verticais e não são feitas para lhes passarem por cima mas sim para abrir ou fechar e isolar. Mais vale dizer que não gosta de PVC e gosta de Alumínio, estava mais do que explicado, agora inventar tretas dessas para levar uma preferência pessoal ao colo e denegrir outra, é pena!
    Concordam com este comentário: PatSil
  10.  # 51

Em relação ao PVC adianto mais:

Na casa dos meus pais, ele colocaram PVC há cerca de 15/16 anos... Não foi nenhuma marca XPTO nem topo de gama, o que é verdade é que todas as janelas estão normais como no dia da aplicação... São sempre lavadas, levam sempre manutenção, não estão amarelas, não torceram, etc etc etc...
    Quem quiser acredite quem não quiser não acredite
  11.  # 52

Essa do não pisar PVC quer dizer o que?

Os meus pais tem varias janelas de Sacada, onde tem o perfil de chão saliente, e aquilo já levou tanta pisadela, tanto "pontapé" e se quiser pode ir lá ver se encontra alguma janela partida... Estou a falar a sério, só não lhe faço o convite para ir lá porque teria de fazer muitos kms :)
  12.  # 53

Colocado por: BricoleiroMais vale dizer que não gosta de PVC e gosta de Alumínio,

Eu já estou farto de dizer isso, e há vários membros que colocaram PVC e estão satisfeitos : eu tambem conheço alguns satisfeitos e outros que nunca mais vão colocar PVC na vida .
    O que eu tenho pena de ler é isso da aso a enganos é que o PVC é melhor que o alumínio pois não é !
    Em caixilharia de grandes dimensões nunca vi PVC.
    A vantagem do PVC é normalmente ser sempre bom a nível de isolamentos ( Mas eu tenho PVC AMU do Aki numa "barraca" )
    Mais barato que o alumínio de qualidade . de resto não vejo outras .
    Eu, por exemplo quando menos produtos em plástico possuir à minha volta melhor, pelas razões que hoje se começam a saber.
    Em relação à duração ... Basta ver na net o tempo de decomposição dos plásticos e dos alumínios,mas podem testar colocando um bocado de perfil numa varanda ao sol aí durante um ano ...
    O alumínio é um mineral que não está nada barato por isso é que nos frios se usa muito o PVC, mas também se usa muito a madeira e o alumínio

Bricoleiro, estou a ser honesto na minha opinião ? A minha preferência pessoal é a madeira, as minhas portadas são em madeira, têm sempre problemas de manutenção mas já têm 26 anos e o que se está sempre a partir é a dobradiça ( Ha um nome mais correcto que não recordo agora )

Colocado por: lfvmagalhaesNa casa dos meus pais, ele colocaram PVC há cerca de 15/16 anos...

Os feixos ainda não começaram a encravar, se fizer a manutenção acredito. Nunca teve que mandar vir um técnico porque tinha uma janela encravada ? Tenho um amigo que colocou duas a meu conselho por está numa zona barulhenta, tem uns 10 anos mas já ecravaram 3 vezes ums delas desencravei eu duas teve que ir lá o técnico... Só que o fornecedor (estranjeiro) agora já desapareceu .... São inteligentes estes indevidos que vêm para o Algarve vender

Colocado por: lfvmagalhaesEstou a falar a sério, só não lhe faço o convite para ir lá porque teria de fazer muitos kms :)

Eu acredito em si, mas se para si 15 anos é bom para mim que sou bem mais velho não é nada, note que a 1º casa que construí com o meu pai obviamente já tem hoje uns 38 anos ... O alumínios estão novos e não valem nada !
    E fizemos um sistema de grades de correr que ninguém tinha .
    Na sua casa pensa colocar PVC ? quando for a uma feira, perca um bocado de tempo a admirar o toque de um bom alumínio e de um bom PVC .

Podemos dizer que há PVC bom que dura muito etc... Mas acho que dizer que o PVC é melhor que o aluminio isso nem pensar ( Na minha opinião claro )
    Eu não vendo PVC nem Aluminio , apenas posso falar do que observo no meu dia a dia .

Mas não me quero chatear com algum dos dois por causa do PVC :-)
    Pois normalmente até são pessoas com quem estou de acordo !
    Acho que entendem a minha opinião
  13.  # 54

Colocado por: Jorge Santos - FaroOs feixos ainda não começaram a encravar, se fizer a manutenção acredito. Nunca teve que mandar vir um técnico porque tinha uma janela encravada ?

Nada nunca mais ninguém lá foi a casa para reparar janelas e/ou portas, nada...

Só houve uma coisa que foi, já não me lembro quem, se o meu pai se a minha mãe perderam as chaves e trocou-se de canhões lol...

De resto nada, e a manutenção que eu falo é as lavagens às janelas, não falo de manutenções dessas dos técnicos nem nada disso...
    Nunca houve nada de mal com as janelas...

Houve sim, um componente das janelas que foi as tais borrachas que eu até criei um tópico para me indicar locais onde supostamente teriam borrachas para fazer a substituição. mas isso fiz eu a substituição aos poucos e tal e tudo correu bem agora já vedam novamente como novas!

15 anos nem acho muito nem acho pouco... acredito que pelas condições que elas apresentam até agora ainda durem outro tanto, falo a sério.
  14.  # 55

Sim em principio tenho em mente janelas de pvc, marca Finstral ou Rehau
  15.  # 56

Colocado por: Anonimo16062021Que marca é essa?

Bem, melhor quer dizer a que aqui vende como melhor, mas devem haver por ai melhores ... Aí você é que sabe !
    www.kommerling-portugal.com
    Que diz é boa ? Hoje com a net muitas marcas se conhecem , mas esta foi a primeira que se começou a ver por cá e é lider Europeu

Colocado por: lfvmagalhaese a manutenção que eu falo é as lavagens às janelas

Nem oleou a ferragem nem nada ?
    O meu AC do quarto durou 16 anos Sharp inverter (mto bom ) o da sala mitsubishi daiwa (Japonês durou) 23 ... Eu acho pouco , ainda agora a casa tem 26 de habitada !
    O pior agora é a porcaria da canalização ... Espero que os aluminios durem até ao fim da minha vida, embora possa mudar alguns para vidro duplo ..
    Só digo isto para você perceber a ideia que e tenho sobre durar muito ou não !

Colocado por: lfvmagalhaesacredito que pelas condições que elas apresentam até agora ainda durem outro tanto, falo a sério.

E eu não digo que não... Mas daí a dizer que o PVC é melhor que o alumínio ...

Veja lá se descobre quais são as mais eficientes... Tem aqui as etiquetas :
    http://www.deco.proteste.pt/casa/nc/noticia/etiqueta-energetica-para-escolher-janelas-eficientes
  16.  # 57

Jorge Santos, se você quiser eficiencia, ou melhor, se você apenas selecionar a janela pela parte da térmica então nada melhor que as de madeira...

Mas digo-lhe em termos de resistencia térmica a "lista" é:

1º Madeira
    2º PVC
    3º Aluminio

Não estou a por em causa o ser melhor ou pior, estou a dizer apenas e só na parte da resistência térmica...

Onde o que vemos é que se comparar-mos sempre apontando a mesma gama de produtos, o pvc ganha em termos de resistência térmica...

Você veja a "melhor" janela em alumínio e veja a resistena térmica da mesma, e depois veja a "melhor" janela em pvc e veja a resistência térmica...

Por exemplo:

Janela aluminio Schuco

http://www.schueco.com/web/pt/architekten/fenster_und_tueren/products/fenster/schueco_aluminium/schueco_aws_basic_depth_from_70mm/schueco_aws_90_si+
    Isolamento térmica máximo Uf = 1W/m2.k

E é uma boa janela de alumínio, sinceramente não me importava nada de colocar essas janelas.

Janela PVC Rehau

http://www.rehau.com/pt-pt/construcao/janelas-e-fachadas-em-pvc/sistemas-para-janela/geneo-phz
    Uf até 0,79 W/m2.k

Diferenças?

A Schuco é mais larga 4 mm que a Rehau, acredito que se a Rehau fosse com 90mm seria ainda mais "isoladora"...

Agora aqui entra outra questão...

Qual será a janela mais cara? A de Aluminio ou a de PVC?
    Na minha opinião e seeeee a de Aluminio fosse mais barata (e na medida em que a mim interessa-me o global do conjunto mas com influencia para a resistência térmica) eu até colocaria a de alumínio, mas lá está, teria de ser mais barata que a de PVC, porque se a de PVC é mais barata e mais "isoladora" então, na minha óptica de ver as coisas optaria pela de PVC...

Outro tipo de janela mas que não tenho a noção do Uf é esta:
    http://www.schueco.com/web/pt/architekten/fenster_und_tueren/products/schiebesysteme/aluminium/schueco-all_depths/schueco_ass_70.hi

Que é elevadora de correr, mas este pequeno texto:
    "O sistema Schüco ASS 70.HI oferece perfis finos e grandes superfícies envidraçadas, sendo a solução ideal para hotéis, edifícios de escritórios e habitações de luxo." mete medo loool...

Enquanto que por exemplo

http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC/Porta-de-correr-elevadora/Porta-de-correr-elevadora-U1257490886146U.html
    Também é elevadora de correr e no geral com um bom vidro consegue valor de de Uw menores que 1W/m2.k

Ou então esta, mas isto já é lá fora...
    http://www.rehau.com/de-de/bau/fenster-fassadensysteme/hebeschiebetuersysteme/geneo#tab1

está certificada para casa passiva...

Por isso, não se trata de uma questão de ser melhor ou pior, acho que ambos os produtos tem o seu pro e o seu contra... Eu pessoalmente prefiro o PVC mas nunca irei dizer "nunca" ao alumínio, pois depende... lol
  17.  # 58

colocada por Ruas:
    Bom dia, Preciso de um carpinteiro ou empresa especializada, que recomendem pelo preço e qualidade, para:

Não coloque a sua mensagem nas discussões dos outros, abra a sua própria discussão.
    AS mensagens que colocar noutras discussões serão apagadas como vai ser esta

0.0255 seg. NEW