Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Gostaria que me aconselhassem caso seja possivel, estou em processo para adquirir uma casa, e como sabem uma das grandes dificuldades actuais é a avaliação da casa, a casa está registada como 155m2 mas ao ver a planta existe uma área "nova" o sotão, pelos simuladores que existem, a avaliação da casa pelos 155m2 fica ligeiramente abaixo do que pretendiamos, mas se for avaliada pelo seu espaço real aí sim ficava avaliada bem acima.

As minhas dúvidas são:
    -Pelo simulador não existia nada para eu colocar área de logradouro esta na avaliação já é contabilizada?
    -O sotão na avaliação bancária é contabilizado?
    -Que implicações/cuidados devo ter em relação a esta discrepância entre o que está registado e o que efectivamente existe?

Desde já um obrigado
  2.  # 2

Colocado por: lopcarlopelos simuladores que existem

Quais? as finanças tem um mas isso só serve para calcular o valor dos impostos a pagar, não tem nada a ver com o preço real da casa!!
  3.  # 3

Um simulador rapido da sapo pago, só depois é que descobri outro que vou testar mas ainda tenho duvidas sobre como o preencher. Se não puder colocar o link apaguem sff http://www.imoeconometrics.pt/casaval.php

É que não sei se o logradouro faz parte da área bruta privativa da caderneta predial!!kkk
  4.  # 4

Espero que não compre uma casa baseado em preços que obtém em simuladores !!!
  5.  # 5

Claro que não, mas a avaliação vai ter de ser feita mesmo e com o simulador penso ter uma ideia do risco que estou a correr antes de a solicitar em vão.

Outra questão a avaliação do imovel pode ser feita antes da proposta de emprestismo? Vi num outro tópico no bic que primeiro fizeram a aprovação do credito é so depois a avaliação do imóvel, como o banco a que recorri é o mesmo fiquei com a sensação que se pedir uma avaliação do imóvel antes essa avaliação não é a mesma ja com a proposta de empréstimo!! Isto é assim ou não?
  6.  # 6

Você não pede nenhuma avaliação. Pede um financiamento e o banco é que decide quando é que faz a avaliação.
  7.  # 7

Colocado por: lopcarloClaro que não, mas a avaliação vai ter de ser feita mesmo e com o simulador penso ter uma ideia do risco que estou a correr antes de a solicitar em vão.

Outra questão a avaliação do imovel pode ser feita antes da proposta de emprestismo? Vi num outro tópico no bic que primeiro fizeram a aprovação do credito é so depois a avaliação do imóvel, como o banco a que recorri é o mesmo fiquei com a sensação que se pedir uma avaliação do imóvel antes essa avaliação não é a mesma ja com a proposta de empréstimo!! Isto é assim ou não?

A avaliação é feita pelo Banco... e não vale a pena inventar outro tipo de avaliação... simuladores então é que nem pensar...

você vai pedir ao banco.... e o banco ( empresa por ele contratada) é que lhe vai avaliar a casa quando ele bem entender....

As avaliações imobiliárias não são uma ciência exacta.... e por vezes depende muito do avaliador que vao ao local fazer a avaliação... no entanto é sempre um "problema" do banco... que tem garantir em caso de incumprimento da sua parte que o imóvel vale o valor concedido.
  8.  # 8

Obrigado pela ajuda

Em relaão ao ultimo ponto? que cuidados devo ter?

Que implicações/cuidados devo ter em relação a esta discrepância entre o que está registado e o que efectivamente existe?

E o Certificado energético é da responsabilidade do vendedor ou do comprador para apresentar nas escrituras?

Para já esta tudo bem encaminhado, devo assinar o CP na sexta, com a respectivas clausulas de salvaguarda de crédito
  9.  # 9

E o Certificado energético é da responsabilidade do vendedor ou do comprador para apresentar nas escrituras?

Certificado energético é da responsabilidade do vendedor.

0.0134 seg. NEW