Iniciar sessão ou registar-se
    • Tocha
    • 23 agosto 2014 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estou em vias de comprar uma moradia para reconstruir e depois habitar nela.

    A moradia só apanha sol a poente e não sei se isto é bom ou mau.

    Pelo que ouvi dizer o ideal é as casas estarem orientadas a sul.

    Gostava de saber a vossa opinião.

    Obrigado
  1.  # 2

    Digo q:
    - Deves pensar.
    Concordam com este comentário: Tocha
  2.  # 3

    O receio é que não esteja a pensar bem.

    O preço é aliciante e pensar que a casa pode não ter luz é ddeprimente
  3.  # 4

    ok o q tem q saber é quantas horas de exposição solar tem e se as paredes a norte são expostas, é mesmo exposição oest0, e ou sudoeste ou sueste? Não é a mesma coisa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  4.  # 5

    Calcule aqui:

    http://www.suncalc.net
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
    • AMCP
    • 23 agosto 2014

     # 6

    Boa noite, sr. Tocha todos nós gostaríamos de ter uma casa que que apanhasse sol desde que nasce até que se põe mas sabemos que tal coisa nem sempre é possível
    antes de fazer a remodelação pode pensar em alterar a casa(planta) de maneira a tirar o maior " proveito" possível da luz do dia(sol), mas para isso acontecer já implica alteração do projeto (arquiteto, etc etc)
    Concordam com este comentário: Tocha
  5.  # 7

    amcp

    e qual é o problema? o tocha quer mesmo reconstruir e ter uma casa adequada ao seu gosto e vivência.
    Concordam com este comentário: Tocha
  6.  # 8

    É verdade mas não dá para alterar muito...

    Fachada a Norte exposta
    Fachada a Este recebe sombra de edifício
    Fachada a Sul encostada a outra moradia
    Fachada a Oeste livre

    Pelo cálculo a casa só apanha sol na última hora do dia isto no piso de cima porque no piso de baixo sol nem ver.

    Ainda pensei que um bom projecto podia ajudar a resolver pensei em fazer entrar sol e luz pelo telhado mas não sei se é viável...
  7.  # 9

    Colocado por: AMCPtodos nós gostaríamos de ter uma casa que que apanhasse sol desde que nasce até que se põe

    Duvido.
    Concordam com este comentário: Tocha
  8.  # 10

    Colocado por: TochaPelo cálculo a casa só apanha sol na última hora do dia isto no piso de cima porque no piso de baixo sol nem ver.


    em q meses do ano?
  9.  # 11

    Foi baseado no simulador penso que seja no inverno
  10.  # 12

    tocha

    já fiz um projecto para a zona da tocha (mais para o lado de cantanhede), precisamente nessas condições e consegui por os quartos virados a este/sul e a apanhar bom sol.

    com arte e engenho, é sempre possível tirar o máximo das condições que temos á partida.
  11.  # 13

    pode lá ver os meses

    o q é importante tb é ter o quintal virado a poente ou sul de preferência
    • AMCP
    • 24 agosto 2014

     # 14

    Marco1 e qual é o problema? Alguém questionou fosse o que fosse?
  12.  # 15

    hoje não consigo mas amanhã coloco uma foto de satélite
  13.  # 16

    amcp

    se calhar nenhum mas depreendi talvez erradamente que estivesse a dizer que o facto de meter projectos e arquitectos era uma chatice.
  14.  # 17

    Colocado por: Tochano piso de baixo sol nem ver


    Para mim este negócio estava fora de causa

    Quanto ao suncalc: há uma barra em cima das horas ponha lá o cursor do rato e arraste para a esquerda e direita e vai dar-lhe a direcção do sol a cada hora do dia.

    Logo em cima pode mudar a data para Janeiro por exemplo e logo fica a ver a exposição solar em Janeiro.
  15.  # 18

    Colocado por: ParamontePara mim este negócio estava fora de causa


    Pode explicar porquê?

    Eu acho que posso abrir uma janela para poente não tenho a certeza mesmo abrir essa janela sol será mesmo só à ultima hora do dia...

    Obrigado
  16.  # 19

    A minha apanha sol a nascente e a sul, no entanto não noto diferença alguma da fachada sul para a fachada norte. A diferença que noto é apenas interior e só no inverno onde a temperatura das divisões voltadas a sul são bem mais agradáveis de estar que as voltadas a norte.
    Se tiver que ganhar humidades ou fungos ganha com ou sem sol, tive esse problema e tanto aparece nas divisões a norte como nas divisões a sul e poente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  17.  # 20

    é isto que estamos a falar
 
0.0162 seg. NEW