Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Imovel pertence a três herdeiros, cada um com 1/3 ; dois não querem vender, nem fazer obras e só vendem por um valor muito alto, eu tenho 1/3 e pretendo vender e sei que é necessário baixar preço para vender.
    Que posso fazer para se vender a um preço real ou posso obrigar as outras partes a comprarem minha parte ao valor que pedem ou obrigar a pagarem obras, mesmo tendo eu só 1/3?
  2.  # 2

    (...) ou posso obrigar as outras partes a comprarem minha parte ao valor que pedem (...)

    Obrigar não pode, mas se conseguir vender a sua parte pelo »valor muito alto« fará um bom negócio (?) e livra-se de dores de cabeça.
  3.  # 3

    Colocado por: franciscoclementQue posso fazer para se vender a um preço real ou posso obrigar as outras partes a comprarem minha parte ao valor que pedem ou obrigar a pagarem obras, mesmo tendo eu só 1/3?


    Intentar uma acção especial de divisão de coisa comum.
  4.  # 4

    Colocado por: Erga OmnesIntentar uma acção especial de divisão de coisa comum.

    Nestas acções há sempre alguém que perde (todos os 3 herdeiros) e alguém que ganha (os 3 advogados dos herdeiros).

    Se os herdeiros se derem bem, pegue nos outros 2 herdeiros e vão TODOS juntos falar com um advogado para ver quais as hipóteses - e seus custos.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  5.  # 5

    Colocado por: Erga Omnes

    Intentar uma acção especial de divisão de coisa comum.


    Sempre disse que o valor pedido era alto mas acedi a vender, no entanto imóvel já esta há 3 anos sem vender e continua a degradar-se pois outros dois não querem gastar dinheiro com imóvel. Não me importo de comprar outros 2/3 ou mesmo vender meu 1/3. Mas outros dois dizem que não querem comprar e só vendem aquele preço. Que posso fazer ? Como funciona uma acção especial de divisão de coisa comum ?
 
0.0117 seg. NEW