Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Alguém sabe de um produto para limpar paredes que não deixe manchas tipo baço? São riscos normais do passar do tempo, cadeiras encostadas, dedadas...Só que a cor das paredes é casca de ovo, receio que fique às manchas.
    Será que com lixívia resulta?
    Obrigada!
    • zeto
    • 25 agosto 2014 editado

     # 2

    Existe umas esponjas milagrosas igual a essas que se vê nas fotos
    São um espetáculo, apenas molhar a esponja e passar muito de leve sobre os riscos na parede pois sai tudo,
    Que seja de riscos,sujidade etc..Impressionante mas é verdade
    Esqueça a lixivia...
    Quem não acreditar que expremente...
      image166.jpg
  2.  # 3

    (...) Quem não acreditar que expremente...

    E nós, donas de casa desesperadas, compramos as milagrosas esponjas, aonde?!
  3.  # 4

    Eu comprei no Continente, salvo erro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
    • mmgreg
    • 26 agosto 2014 editado

     # 5

    Cif Creme, cor branca, que é o que usava nas minhas paredes amarelas da casa anterior. Com cuidado, mas sai tudo. Marcas de marcador, sujidade, café, tudo.

    Uso em tanta coisa! Até para limpar brinquedos em plástico.
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 6

    Use um paninho que não seja áspero ou rugoso.
  5.  # 7

    Colocado por: mmgregUso em tanta coisa

    torneiras e louças sanitárias não convém!

    torneiras só nas de aço inox e não podem ser todas,apenas algumas.
  6.  # 8

    Olhe, curiosamente, os lavatórios do IKEA só podem ser lavados com cif creme em vez de lava tudo...

    As outras loiças de cerâmica, tb uso e não risca. Aliás, quando era miúda, usava CIF, mas era em pó.

    Ainda assim, o em pó tem um coisa que eu já confimei: quando o inox do lava-loiças está baço e sujo, se passarmos cif pó com ele seco, sem nenhuma água, a sujidade desaparece e o brilho volta. Foi uma dica de uma pessoa que fazia limpezas profundas.
  7.  # 9

    risca sim para além de tirar o brilho!!

    seja da ikea ou outra marca qualquer,sem contar com os vapores que atacam os latões/metais!
  8.  # 10

    Esses produtos são abrasivos, (então o lava-tudo...)! Se forem em pó deixam resíduos. Para desengordurar o lava-loiças experimente ensaboar uma esponja (de qualidade, bem ensaboada), com sabão azul e branco. E para dar brilho ao inox, use a mesma esponja ensaboada e impregnada de cinza peneirada. Dá trabalho, nada de mais, mas fica impecavelmente limpo. (Ver tópico Economia doméstica: truques e dicas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xkim, Amazona
  9.  # 11

    Dinaymic, no IKEA, se eu não usar o CIF creme, perco a garantia...eles foram bem claros nisso. Só posso usar mesmo isso!


    Vapores com Cif creme? Estaremos a falar do mesmo?
  10.  # 12

    Colocado por: mmgregDinaymic, no IKEA, se eu não usar o CIF creme, perco a garantia...eles foram bem claros nisso. Só posso usar mesmo isso!


    acho isso uma treta!


    Colocado por: mmgregVapores com Cif creme? Estaremos a falar do mesmo?

    claro que estamos!

    a todos os nossos clientes é lembrado para não usarem desses produtos.
  11.  # 13

    Eu não posso usar lava tudo por problemas respiratórios, nem lixívia. Voltei ao CIF por causa das recomendações nos lavatórios do IKEA, pois reparei que os brônquios não se contraem com o cheiro. Não gosto de usar em pó porwue fica uma pasta chata de tirar.

    Cinza, só se estivesse na noutra casa, nesta não tenho lareira :)
    • PatSil
    • 26 agosto 2014 editado

     # 14

    Colocado por: Dynamic444a todos os nossos clientes é lembrado para não usarem desses produtos.

    dá pena muitas vezes ver as louças todas baças/desgastadas...as torneiras todas arranhadas,parece que andaram com uma lixa a limpar as coisas!

    e com luz artificial até mete "medo".
  12.  # 15

    Colocado por: Dynamic444
    acho isso uma treta!



    claro que estamos!

    a todos os nossos clientes é lembrado para não usarem desses produtos.



    Até pode achar treta, mas como são eles que me dão a garantia do produto, tenho de respeitar o que mandam fazer.

    E é o que eu uso nas paredes, ainda por cima amarelas ou azuis (consoante a casa) e até agora nunca tive problemas de sair tinta. E com duas crianças pequenas, acredite que volta e meia tenho arabescos com marcadores ou lápis.

    Até nos móveis do IKEA já usei, exactamente por causa de uns marcadores...era um expedit.
    • mmgreg
    • 26 agosto 2014 editado

     # 16

    Colocado por: Dynamic444
    dá pena muitas vezes ver as louças todas baças/desgastadas...as torneiras todas arranhadas,parece que andaram uma lixa a limpar as coisas!

    e com luz artificial até mete "medo".


    Será que deixam acumular muita sujidade ou fazem muita força? Será o esfregão? É que eu não uso esfregão verde, uso um para superfícies sensíveis...é quase uma esponja verdadeira, é molinho, daria para tomar banho com ele.
  13.  # 17

    Colocado por: mmgregAté pode achar treta, mas como são eles que me dão a garantia do produto, tenho de respeitar o que mandam fazer.

    como é que eles vão confirmar se limpou ou não com esse produto ou um equivalente??...acho isso um pouco estranho,para não dizer caricato.

    esse lavatório é mesmo cerâmico?
    • PatSil
    • 26 agosto 2014 editado

     # 18

    Colocado por: mmgregÉ que eu não uso esfregão verde

    se fosse esse então seria um desastre..uma catástrofe,nem pensar!!

    Colocado por: mmgreguso um para superfícies sensíveis...é quase uma esponja verdadeira, é molinho, daria para tomar banho com ele.

    sim,desses com um sabão neutro é a melhor solução!(citadina)..existem uns brancos e azuis,se for no caso de uma limpeza mais profunda.
    Concordam com este comentário: Ruirm
  14.  # 19

    Colocado por: Dynamic444esse lavatório é mesmo cerâmico?

    não será em compósito?
  15.  # 20

    Colocado por: MaryannBoas.

    Alguém sabe de um produto para limpar paredes que não deixe manchas tipo baço? São riscos normais do passar do tempo, cadeiras encostadas, dedadas...Só que a cor das paredes é casca de ovo, receio que fique às manchas.
    Será que com lixívia resulta?
    Obrigada!


    Já tive a necessidade de fazer umas limpezas a paredes cá por casa, pintadas com tinta branca clássica da robbialac. No meu caso usei lixívia, deixei actuar uns minutos e depois limpei com um pano embebido num detergente suave como sabonete líquido ou detergente de loiça. Não me danificou minimamente a tinta e a lixívia até ajudou a clarear algumas manchas amareladas que tinha devido a bolores.

    Já experimentei com Cif e achei o produto abrasivo (dissolvia alguma tinta), não recomendo. Assim como esfregões.

    Qualquer que seja o produto e método que pretenda usar, teste sempre primeiro numa pequena porção de parede.
 
0.0203 seg. NEW