Desde que abriu a discussão de imediato reconheci a propriedade, estou a construir uma moradia a cerca de 1km, “conhecia” os antigos proprietários e desde miúdo que sempre que ai passava lembro-me de admirar especialmente o espigueiro e o enquadramento natural e paisagístico da propriedade. Esta semana na minha voltinha de BTT, passei junto da obra, está de facto a fazer um trabalho excelente, o espigueiro ficou cinco estrelas, bem como a transformação do tanque em piscina, a casa tem uma fachada principal tradicional de casa de ”lavrador” minhota, lindíssima, faltando agora na minha opinião uns muros de vedação em pedra, a condizer com o resto da construção.
Sim, ainda falta alterar os muros, assim como muitas outras coisas, a casa é grande e a bem dizer não há nada que não se tenha de fazer de novo ou recuperar. Com o tempo vai ganhando a devida forma.
está top a casa, já agora como manter a água sempre limpa no tanque? Tem água corrida de mina a lá cair por exemplo? é que tenho um tanque em pedra com água corrida de mina, mas ganha verdete. :-(