Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia em primeiro lugar muito obrigado .sou novo nisto sem experiencia. vou tentar explicar para ver se me podem ajudar. em 1981 um familiar foi as finanças e pôs uma casa tipo abarracada como esta na caderneta predial em meu nome. ora essa casa foi construída pelos meus pais e a minha Mãe sempre viveu nessa casa e vive. o terreno foi comprado a um Sr. que já faleceu também. o que eu pretendia era saber se era possível por a casa em nome da minha Mãe pois ela e a dona da casa e não eu. alem de que somos três irmãos e por ai não a problema. mas eu por razoes varias e uma delas e ter sido fiadora de uma outra pessoa. que tem processos contra ela, me venham penhorar a casa . que legalmente seria da minha Mãe e depois de nos os três. a minha Mãe tem 86 anos e não queria algum desgosto para ela sem ter culpa e sempre viveu la.. não sei o que fazer não quero em meu nome . ou uma salvaguarda para ela . e uma casa modesta mas e dela. eu como muitos portugueses estou com problemas e não queria de maneira nenhuma que algo acontecesse ate como digo o meu pai na altura estava muito doente e alguém da família foi as finanças registar ou dar conhecimento. não sei vender a minha Mãe doar? ou as minhas irmãs e sem gastar muito pois não tenho. como disse o terreno não há doc. obrigado sinceramente se alguém me puder ajudar agradeço. obrigado . Manuel
  2.  # 2

    Faça a pergunta a um notário, mas faça-o quanto antes e trate do assunto rapidamente, antes que seja informado da penhora da casa e eventualmente também de todos os outros bens que possuir.
    Não tem filhos maiores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: necas48
  3.  # 3

    obrigado pela dica. só tenho este problema para resolver , felizmente todos os outros estão resolvidos
 
0.0077 seg. NEW