Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Vou adquirir um apartamento que desde a sua construção, em 1976, só teve um proprietário. Ainda não sei qual o VPT inscrito nos documentos, mas imagino que com a futura mudança de proprietário e passados tantos anos, esse mesmo venha a ser actualizado. Será que alguém me pode confirmar se a actualização deve, efectivamente, ter lugar com a mudança de proprietário? Se sim, quando é que deve ser feita a nova avaliação? Tem de haver, necessariamente, uma visita ao imóvel ou basta a análise dos documentos entregues para a determinação do VPT?

    É que pretendo renovar completamente o apartamento, pôr canalização nova, casa-de-banho, cozinha, etc. Não sei se essa nova avaliação poderá ou deverá ter lugar depois da renovação. Para além disso, não sei se, na verdade, me convém, em termos de impostos a pagar com base no VPT (agora ou se mais tarde decidir vender o imóvel), ter esse valor actualizado antes ou depois da renovação.

    Agradeço antecipadamente as vossos contributos
  2.  # 2

    Colocado por: GiselaAinda não sei qual o VPT inscrito nos documentos, mas imagino que com a futura mudança de proprietário e passados tantos anos, esse mesmo venha a ser actualizado.

    Em principio já tem o vpt actualizado.

    Peça a caderneta predial ao vendedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gisela
  3.  # 3

    E em termos fiscais obras de renovação não contam para nada, ninguém das finanças vai ver as casas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gisela
  4.  # 4

    Gisela,

    Não sei se se recorda que ainda há poucos meses Portugal andou numa confusão para que todos os imóveis fossem avaliados, por isso é verdade que a mudança de proprietário irá criar uma nova avaliação automaticamente, no entanto esta não deverá ser muito diferente daquela que o imóvel já hoje tem.

    Quanto à obras isso não interfere nada com a avaliação.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gisela
 
0.0059 seg. NEW