Iniciar sessão ou registar-se
    • Isis
    • 27 agosto 2014 editado

# 21

O rafaelisidoro não deve ter percebido o que eu disse...

Não existem falhas, a pintura da casa de banho ficou perfeita. O que acontece é que a tinta sai com relativa facilidade, ou seja, se esfrega por exemplo a zona do banho com mais força. Tivemos uns inquilinos que usaram uma saboneteira de ventosa numa das paredes e quando a tiraram a tinta veio atrás. E estava muito bem pintado! Primário e tinta de boa qualidade, bem aplicados e várias demãos(?) - 2 de primário e 3 de tinta.
    É preciso ter algum cuidado para que não saia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mosare
  1.  # 22

Colocado por: IsisO rafaelisidoro não deve ter percebido o que eu disse...

Não existem falhas, a pintura da casa de banho ficou perfeita. O que acontece é que a tinta sai com relativa facilidade, ou seja, se esfrega por exemplo a zona do banho com mais força. Tivemos uns inquilinos que usaram uma saboneteira de ventosa numa das paredes e quando a tiraram a tinta veio atrás. E estava muito bem pintado! Primário e tinta de boa qualidade, bem aplicados e várias demãos(?) - 2 de primário e 3 de tinta.
    se fosse para pintar e não tocar ninguem nem marca alguma recomendaria um pintura assim ... como eu disse mais atrás até chãos de marmorite polido em Discotecas já se pintou e se fez desenhos e para andar em cima , pular , arrastar pés enfim ...

se no seu caso ela sai facilmente é porque teve alguma falha ...e se sai a tinta e o primario mais garantidamente que eu estou certo .
    • Isis
    • 27 agosto 2014

# 23

"relativa facilidade" é diferente de "sai facilmente", entende isto?

Com um uso cuidado as coisas não se estragam "muito", como em tudo na pintura há-de ser igual, a questão é que em azulejo a tinta, indicada, boa e bem aplicada, não se comporta como noutras superfícies, certo?
    O senhor tem azulejos pintados na sua casa?
  2.  # 24

Colocado por: Isis"relativa facilidade"é diferente de"sai facilmente", entende isto?

Com um uso cuidado as coisas não se estragam "muito", como em tudo na pintura há-de ser igual, a questão é que em azulejo a tinta, indicada, boa e bem aplicada, não se comporta como noutras superfícies, certo?
    O senhor tem azulejos pintados na sua casa?
    tenho um aqui um que mostro ás pessoas que fazem questão de esfregar unhas, sapatos sujos com cascalhos e tudo e até já o coloquei aqui á mostra era par um pavimento , se o FD o souber encontrar dava jeito , tambem tenho ensaios feitos em azulejos que ficaram submersos em agua e pressões de agua negativa e garantidamente que só sai se tiver algo mal elaborado .... mas tambem estou baseado nos produtos que aconselho ...nem todos os produtos são iguais .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
    • VMC
    • 27 agosto 2014

# 25

Palpites sobre as duas situações:

1. O primário aplicado, se for o da foto, é genérico. Eu usei Hempel Tile Grip. É caro, mas é bom. Se quer aplicar uma solução definitiva, procure um bom primário para superficies vidradas, há de várias marcas, e será certamente o elemento mais importante.

2. Isis: A pintura dos azulejos da casa de banho pode ter ficado com uma aparência perfeita, mas imagine que pagaria a alguem para ir fazer esse trabalho. Ao fim de algum tempo começa a sair a tinta. A culpa não seria certamente do material, mas do pintor.

Pintar uma casa de banho, com superficie vidrada, sujeita a contacto com água e humidade, requer alguns procedimentos e os materiais correctos, e assim poderá certamente ter uma acabamento perfeito por muitos anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis, mosare
  3.  # 26

Nestas situações, aconselho sempre a riscar a superfície vidrada do azulejo com uma lixa fina (p.ex. Gr150).

Promove, e muito, a aderência do primário ao azulejo e é relativamente fácil de executar.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mosare
  4.  # 27

Colocado por: IsisFizemos isto há uns anos na casa de banho de um apartamento que temos...fizemos não, o meu marido fez :-).
    A tinta e primário que usámos foi de outra marca.
    Deu MUITO trabalho mas ficou perfeitinho. O problema é que com o uso a tinta sai, com relativa facilidade...

Aqui também é tudo 'priduto caseiro' . Refere que com o uso a tnta sai, refere-se a limpexa? Que produto usa para a limpeza na superfície pintada?
  5.  # 28

Colocado por: rafaelisidoroisso só pode ser gordura e não se admire porque não estamos a falar de gordura da churrasqueira

pois eu acredito em si mas este tipo de gordura acontece pode ser através da junta ou com a propria reação da agua do primario , o que eu aconselho sempre é diluente ou desengordurante ramo automovel ... e fazer uma limpeza na frente da pintura ...percebe o que eu digo .

o uso das aguas quentes referia-me mesmo durante a pintura , tipo aplica o primario e antes de aplicar a tinta toma um duche ... não se deve fazer isso .

Não estamos a usar este wc desde que iniciámos o trabalho, só se ficou 'mal limpo' mas agora já apliquei a 1ª camada de primário, vou iniciar a 2ª.
  6.  # 29

Colocado por: IsisO rafaelisidoro não deve ter percebido o que eu disse...

Boa dica, não usar nada autocolante ou com ventosas.
    • Isis
    • 28 agosto 2014

# 30

Colocado por: mosare

Aqui também é tudo 'priduto caseiro' . Refere que com o uso a tnta sai, refere-se a limpexa? Que produto usa para a limpeza na superfície pintada?

Sim, limpeza, passagem de alguma coisa mais pontíaguda, ou, como já referi, as ventosas da saboneteira dos outros! Os produtos de limpeza são os usuais, cif e afins (a casa está arrendada há cerca de 5 anos pelo que á não sou eu quem limpa!).
    O que é "produto caseiro"?
  7.  # 31

Colocado por: Isis

Sim, limpeza, passagem de alguma coisa mais pontíaguda, ou, como já referi, as ventosas da saboneteira dos outros! Os produtos de limpeza são os usuais, cif e afins (a casa está arrendada há cerca de 5 anos pelo que á não sou eu quem limpa!).
    O que é "produto caseiro"?

'Produto caseiro' quer dizer que somos nós a pintar -e o nosso ofício é outro .
    Da limpeza já sei que não se deve usar produtos com lixivia onde haja silicones por ex., pois altera a cor.
  8.  # 32

A todos os que têm ajudado, tenho para vos dizer que a 2ª camada do primário secou e não deixou 'buracos', parecia pintado, estamos agora a dar a 1ª tinta.
  9.  # 33

A 1ª camada de tinta secou e minutos depois de começar a aplicar a 2ª demão começaram a aparecer bolhinhas de ar.... que passando com o pincel aparentemente desaparecem (foi pintado com rolo e pincel nas zonas estreitas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmpasa

0.0191 seg. NEW