Colocado por: Luis K. W.Mosare.
A minha empresa acabou de fazer uma pequeníssima remodelação de um apartamento de um familiar meu, que se destina a aluguer, perto das Olaias-Lisboa.
Como havia que substituir os canos de água e não havia dinheiro para tudo, optou-se por abrir uns roços muito direitinhos na cozinha e casa de banho, rebocou-se com argamassa que ficou lisa, e pintou-se tudo - incluindo os azulejos.
Ficou muito bem feitinho.
Desconfio que sei o que lhe faltou: passou os azulejos à lixa (para quebrar o vidrado) antes de aplicar o primário?
Colocado por: VMCA base própria deveria ser um primário. Há uns anos tive um problema com um pavimento. Apliquei o pavimento num terraço, e apesar de ser antí-derrapantem apliquei tinta de marcação de estradas numas marcações. Parte saiu em poucos dias.
Após a aplicação de um primário promotor de aderência, bi-componente, está lá á chuva e ao Sol, e para durar.
Colocado por: VMCCompreendo. Agora repare. Aplicou o primário, este após a aplicação abre buracos, está a reparar os buracos.
O que acha que vai acontecer após a pintura?
Antes de mais, experimente pintar um pouco sobre o primário que aderiu, antes de ter trabalho x10.
Colocado por: VMCTalvez tenha ficado alguma gordura.
O Rafaelisidoro já cá passa para dar uma ajuda.
Colocado por: VMCTalvez tenha ficado alguma gordura.passo nada lol dediquei-me á pesca agora ahahahhahhahh , já temos tanta informação sobre isso e só falo se for sobre os produtos que vendo ... eu proprio já coloquei fotos de azulejos pintados para andar em cima deles ... quem vai á loja aonde eu trabalho percebe a eficacia destes produtos ... alem do mais não percebo a parte dos buracos , mas uma coisa eu posso dizer se tem um primario que não serve deve ser totalmente removido se é para colocar só outro em cima de nada vai servir uma vez que o que está la é o que vai continuar a estar em contacto com o azulejo ... se existe falha agora vai continuar a existir sempre ...
O Rafaelisidoro já cá passa para dar uma ajuda.
Colocado por: mosarediga-me uma coisa , leu as instruções do produto para aplicar o mesmo , tempos de secagem , tempos de enregimento total , tempo para repintura , enfim ... leu ou foi bem informado quando comprou o produto .
Certo, vou aguardar, obrig!
Colocado por: rafaelisidorodiga-me uma coisa , leu as instruções do produto para aplicar o mesmo , tempos de secagem , tempos de enregimento total , tempo para repintura , enfim ... leu ou foi bem informado quando comprou o produto .
de que marca é o produto ?
Colocado por: mosare
Ainda só dei a 1ª camada, pareceu-me melhor deixar secar até amanhã.
Não li as instruções porque na loja me informaram que a superfície devia estar bem limpa e seca e que o primário se aplicava da mesma maneira que a tinta. Na embalagem diz que o tempo de secagem é de 1h mas na realidade não é. Vou juntar 2 imagens, uma é de uma amostra dos tais 'buracos' que abrem, a aimagem é de má qualidade mas as zonas escuras são os buracos que abrem no primário; a outra imagem é da embalagem que não cita azulejo.
Colocado por: rafaelisidoroos buracos aparecerem durante a secagem ou mesmo durante a aplicação em fresco ? o produto dá para melaminas o que tambem é polido , deverá ler atentamente o tempo de secagem para repintura ...
por exemplo um dos produtos que vendo tem um tempo de secagem ao tacto de 1hora creio eu mas a repintura é entre 48 e 72h ...
estes produtos de base aquosa podem variar muito conforme a humidade do ar ... e se usar o Wc com aguas quentes fica com o trabalho todo lixado ... enfim contudo é no local aonde comprou o produto que deve ser alertado a tudo isso e mais alguma coisa , contudo as manchas me parecem gordura que poderá ter aparecido enquanto lavou outra zona ... por isso o uso de desengordurante automovel , elimina a gordura e seca em 3 segundos ...fica logo com o azulrjo o minimo tempo ao ar livre e em perigo de contaminação ...
isso só pode ser gordura e não se admire porque não estamos a falar de gordura da churrasqueira
Os buracos abrem uns 10 - 15 min depois de aplicar.
Colocado por: mosareNão sei como é que aquilo podia ter gordura, estava tudo tão limpinho.pois eu acredito em si mas este tipo de gordura acontece pode ser através da junta ou com a propria reação da agua do primario , o que eu aconselho sempre é diluente ou desengordurante ramo automovel ... e fazer uma limpeza na frente da pintura ...percebe o que eu digo .
Colocado por: IsisFizemos isto há uns anos na casa de banho de um apartamento que temos...fizemos não, o meu marido fez :-).isso é tão relativo poderá sempre haver falhas mas quase sempre e sempre que bem feito o problema de sair a tinta e o primario não existe , isto nos produtos que aconselho quando bem aplicados .
A tinta e primário que usámos foi de outra marca.
Deu MUITO trabalho mas ficou perfeitinho. O problema é que com o uso a tinta sai, com relativa facilidade...