Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Por falta de manutenção adequada ocorreu corrosão em depósito de 300L de kit termossifão que servia o meu T4. Como era ainda da responsabilidade do construtor a manutenção que não estava a ser feita, este assumiu a substituição. Acontece que só após a reparação com instalação do novo depósito fui avisado que este era de 200L, e não de 300 como o original!!! Vieram-me com a conversa que também servia, que dava perfeitamente para 5-6 pessoas tomarem banho de seguida, porque a água que entra de novo vai aquecendo entretanto e é misturada com fria, pelo que o volume de 200L chegava...
    Tudo o que já consultei na net no entanto refere limite de 4 pessoas para depósito de 200L.
    Gostaria de saber se na vossa experiência prática um depósito de 200L aguenta efectivamente 5-6 banhos "standard" de seguida. O sistema está no terraço correspondente a um 5º andar e o apartamento está no 2º andar.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntónioPSPereira
  2.  # 2

    era de 300litros que tinha, era de 300litros que tinham que por mais nada!
    Concordam com este comentário: jorgealves, migkastro
  3.  # 3

    Colocado por: migkastroComo era ainda da responsabilidade do construtor a manutenção que não estava a ser feita, este assumiu a substituição.

    Ainda dizem mal dos construtores ;))

    Esse construtor cometeu o erro de assumir a manutenção que deveria ser da responsabilidade do cliente, depois cometeu outro erro, aplicar um acumulador de 200L onde estava um de 300L !!!

    Mas o maior erro foi colocar um acumulador de um apartamento do 2º andar no 5º andar !!! (deveria ter sido CF)

    Os apartamentos do R/C também tem painéis solares?
    Concordam com este comentário: migkastro
  4.  # 4

    qual a marca do KIT?

    o KIT não está na garantia?

    deve perguntar ao fabricante se ele garante o funcionamento dos 2 paineis (presumo), com um tanque de 200 litros.

    assim de repente acho que 2 paineis podem ser demais para essa capacidade, pode originar aumento de pressão e o liquido começar a entornar pela válvula de segurança...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migkastro
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Os apartamentos do R/C também tem painéis solares?


    Sim, têm. A água já demora algum tempo a chegar ao meu 2º andar, imagino ao R/C...
  6.  # 6

    Colocado por: fernandoFerreiraqual a marca do KIT?

    o KIT não está na garantia?

    deve perguntar ao fabricante se ele garante o funcionamento dos 2 paineis (presumo), com um tanque de 200 litros.

    assim de repente acho que 2 paineis podem ser demais para essa capacidade, pode originar aumento de pressão e o líquido começar a entornar pela válvula de segurança...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migkastro


    O Kit original era Think Tech. 2 painéis, depósito 300 L, resistência eléctrica de apoio (que volta e meia desligava e lá tinha de ir empurrar para dentro o pin de segurança...). Agora puseram depósito 200L da BaxiRoca também com resistência de apoio.
    O KIT estaria coberto pela garantia caso tivesse havido manutenção adequada... assim expirou. O ânodo de sacrifício terá ido à vida, houve corrosão, fuga e mistura de glicol com água quente... enfim...
    Essa questão dos 2 painéis a funcionar com depósito mais pequeno é bem visto, já me tinha lembrado disso. Alguém tem ideia de possíveis complicações?
    E em relação aos 200L apenas para T4, 4-6 pessoas, será suficiente?
  7.  # 7

    Colocado por: migkastroE em relação aos 200L apenas para T4, 4-6 pessoas, será suficiente?
    dar ate que pode dar, para isso é tomar banhos rapidos, e ter o acumulador sempre a uma temperatura elevada e uma misturadora á saida, ou seja, fica com menos conforto "banhos rapidos", terá que gastar mais electricidade "acumulador a temperatura elevada", a meu ver isso é pouco para 6 pessoas!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migkastro
 
0.0136 seg. NEW