Boa noite, Tive a casa arrendada o ano passado no qual o inquilino não pagou as rendas, coloquei uma advogada para resolver o assunto, onde mais tarde a própria indicou um "oficial de justiça"(penso que seja esse o cargo) para proceder à cobrança das rendas em atraso através de uma penhora. Tenho tido alguns problemas pois eles quase nunca atendem o telefone e da ultima vez que falamos disseram que tenho que esperar muito tempo pois os inquilinos tem outras penhoras de 250mil euros, algo que não consigo acreditar. A duvida é: a nível processual o que documentos posso pedir para saber se os inquilinos tem mesmo essa penhora e quanto tempo terei que esperar para reaver as rendas em atraso.
P.S: Não tenho nenhum tipo de documentos que me dêem prova que o processo esta a andar é normal isso?
Colocado por: Varelacoloquei uma advogada para resolver o assunto
Supostamente está a pagar a alguém que deveria, supostamente, responder a essa questão, porque supostamente também ela conhece o processo como ninguém. Então a advogada não lhe conseguiu esclarecer ?
Pois essa é a questao, ja começo a ter duvidas que o processo esta encaminhado. e eu gostaria se saber que tipos de documentos posso perdir à advogada para ter a certeza que esta tudo a andar!
Se realmente as coisas estão nesse ponto, as se realmente eles têm 250k de penhora, acho muito difícil você ver esse dinheiro por vias legais antes da próxima reencarnação... Nem lhe adianta que o processo esteja encaminhado ou não... Uma vez que sobre os rendimentos só pode incidir uma penhora de cada vez... vão demorar décadas a pagar isso.. se é que pagam...
Tenho o mesmo problema com uma inquilina, nao pagou as rendas, o irmao de ela era o fiador, avançei com penhora, e vou para a bicha ate ao 1 de Janeiro de 2016,essa malta ja sabem como isso funçiona, se por acaso avançou o seu advogado deve saber o estado, inclusive ate que data esse inquilino tem penhora, para em seguida o Sr ir para a bicha
Um inquilino que não paga rendas e já tinha penhoras no valor de 250 mil euros provavelmente teve uma casa que não pagou ao banco ou uma empresa que faliu. Esta foi uma das razões que me fez exigir garantia bancária no arrendamento pois os bancos conhecem esse historial das pessoas.