Boa tarde. Estou á espera que abra o novo período concursal para o arrendamento jovem mas, com é a primeira vez que vou concorrer e, como quero que tudo corra pelo melhor, gostava de me informar bem antes.
1-Quanto á informação que nos é solicitada acerca do artigo e fracção do imovél arrendado, onde posso obter essa informação? Ainda é válido mandar mail para [email protected]?
2-Vivo com o meu namorado, ele trabalha e eu neste momento estou desempregada, concorremos os dois juntos? ou cada um concorre individualmente?
O artigo e fracção constam da caderneta predial e deveria constar do contrato de arrendamento, se não está lá peça ao senhorio. Não sei se o mail funciona, mas a minha experiencia com serviços públicos é que nunca respondem a mails. Em principio deve concorrer quem fez o contrato de arrendamento, mas não sei se for um só a pedir e estiver desempregado se isso é problema. Telefone para os serviços que talvez possam atender. A minha inquilina concorreu sozinha embora viva com o namorado. Mas cada caso é diferente. E não se esqueça que tem que ter contrato de arrendamento registado nas finanças e recibos das rendas.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Lia Vieira
Obrigada pelo seu esclarecimento :D No contrato de arrendamento diz "..... descrito na C.R.P de (localidade) sob o nº (???),da referida freguesia, e inscrito na matriz predial urbana sob o nª (????)....." é isto então ? Eu pensei logo que sim,mas como não sou profissional no assunto e não tinha certeza.....melhor confirmar do que errar.... Em relação ao contrato está em nome dos dois. O meu namorado em primeiro lugar e depois eu. Se calhar é melhor fazer em nome dos dois... O contrato está registado (pelo menos tem um carimbo no fim) e tenho recibos das rendas :D Já ando a organizar a documentação toda direitinha como eles querem :D Só espero ter tudo bem.... Obrigada pela ajuda
Se está em nome dos dois e um está desempregado o rendimento deve estar dentro das condições exigidas e aparentemente tem todos as condições para ser beneficiada.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Lia Vieira