Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    No projecto de arquitectura da minha moradia que irá ser construída brevemente, comtempla um telhado de 2 águas com telha de tonalidade preta.
    Durante os pedidos de orçamentos que efectuei, a telha seleccionada foi a telha cs tecno titanium M23 (telha preta da J. Coelho).
    No entanto alguns dos empreiteiros informaram-me que a telha plasma em antracite M30 (igualmente da J. Coelho) seria também uma optima escolha. Alguém alguma vez aplicou esta telha? Se sim, seria possivel introduzirem fotos de aplicação desta telha, de forma a poder verificar se eu gosto ou não do resultado final.

    Já agora seria interessante de obter feedback de alguns utilizadores/instaladores desta telha de forma a discutir as vantagens entre a telha tecno e plasma.
  2.  # 2

    Ser que nunca ninguem usou telha plasma?
  3.  # 3

    Essa telha, CS plasma, é uma das propostas que estamos a fazer para um projecto de um cliente nosso para uma moradia contemporânea com cobertura de 2 águas. Pode ver no site do fabricante algumas fotografias:

    http://www.cs-telhas.pt/portfolio-plasma

    www.gabineteop.com
  4.  # 4

    Colocado por: Gabinete OPEssa telha, CS plasma, é uma das propostas que estamos a fazer para um projecto de um cliente nosso para uma moradia contemporânea com cobertura de 2 águas. Pode ver no site do fabricante algumas fotografias:

    http://www.cs-telhas.pt/portfolio-plasma

    www.gabineteop.com


    Seria possivel fornecer algu as fotos 3D desse projecto de forma a observar o resultado final?
    Obrigado
  5.  # 5

    O projecto está em desenvolvimento e não o podemos colocar aqui para já. Só depois de aprovado pela câmara e com consentimento do cliente.
    Melhor que imagens 3D são as fotografias do site da CS que deixei em cima.

    www.gabineteop.com
    • r.v
    • 31 agosto 2014

     # 6

    posso lhe dizer que fica 5 estrelhas.sempre gostei de ver casas que ja tem 30 anos com telha preta de cimento, a do meu pai é uma.nunca coloquei nehuma,mas numa casa de duas aguas deve ficar um sonho.tecno ja coloquei milhares.para mim é a melhor fabrica que temos no pais.mas sao gostos
  6.  # 7

    Colocado por: r.vposso lhe dizer que fica 5 estrelhas.sempre gostei de ver casas que ja tem 30 anos com telha preta de cimento, a do meu pai é uma.nunca coloquei nehuma,mas numa casa de duas aguas deve ficar um sonho.tecno ja coloquei milhares.para mim é a melhor fabrica que temos no pais.mas sao gostos


    Agradeço o seu comentário.
    Eu também penso que a telha plasma preta deverá ficar muito bem na minha moradia, mas como nunca vi nenhuma aplicação desta telha, gostaria de ver e realmente é ao meu gosto ou não. Por enquanto ainda estou indeciso em qual destas duas telhas devo aplicar: Telha tecno preta ou telha plasma antracite
    • eu
    • 1 setembro 2014

     # 8

    Telhas pretas? Não se esqueça de reforçar significativamente o isolamento térmico...
    Concordam com este comentário: Paramonte, dutilleul, Bricoleiro
  7.  # 9

    http://www.coelhodasilva.com/images/1/editor/files/Plasma%287%29.pdf

    Na minha região (centro), as telhas da Coelho da Silva são consideradas unanimemente como as melhores telhas do mercado em qualquer das linhas (modelo > relação qualidade /preço). São também as mais caras. São consideradas assim quer por consumidores, quer por construtores /profissionais. Se visitar o site da empresa, rapidamente percebe que se trata de uma empresa que investe em tecnologia, que cria novos produtos... Enfim, precisávamos de mais assim.

    Pessoalmente, gosto MUITO da telha "plasma", o aspecto visual é fantástico e acho que é uma excelente solução para qualquer cobertura, em particular para projectos de arquitectura "contemporânea" (por favor, repare nas aspas, não tenho tempo para "explicações"...)
    _____________
    declaração de NÃO interesse: não fabrico, e não vendo nenhum dos produtos que eventualmente por aqui alguma vez tenha recomendado.
  8.  # 10

    Colocado por: euTelhas pretas? Não se esqueça de reforçar significativamente o isolamento térmico...
    Concordam com este comentário:dutilleul,Bricoleiro


    Verdade, o meu sogro tem telhas pretas e vai gastar uma pipa de massa agora a substituir o telhado todo por telhas tecno cor de barro, razão é que se fartou de habitar numa sauna.
    Concordam com este comentário: Paramonte, maria rodrigues
  9.  # 11

    Colocado por: euTelhas pretas? Não se esqueça de reforçar significativamente o isolamento térmico...
    Concordam com este comentário:dutilleul,Bricoleiro


    Eu,
    Pode explicar um pouco mais a sua afirmação? Haverá um aumento assim tão significativo aquando da utilização de telha preta, quando comparado com telha de barro natural?
    No projecto já estava contemplada a utilização de telha preta, pelo que o isolamento preconizado já deve ter em conta este factor.
  10.  # 12

    Colocado por: dutilleulhttp://www.coelhodasilva.com/images/1/editor/files/Plasma%287%29.pdf

    Na minha região (centro), as telhas da Coelho da Silva são consideradas unanimemente como as melhores telhas do mercado em qualquer das linhas (modelo > relação qualidade /preço). São também as mais caras. São consideradas assim quer por consumidores, quer por construtores /profissionais. Se visitar o site da empresa, rapidamente percebe que se trata de uma empresa que investe em tecnologia, que cria novos produtos... Enfim, precisávamos de mais assim.

    Pessoalmente, gosto MUITO da telha "plasma", o aspecto visual é fantástico e acho que é uma excelente solução para qualquer cobertura, em particular para projectos de arquitectura "contemporânea" (por favor, repare nas aspas, não tenho tempo para "explicações"...)
    _____________
    declaração de NÃO interesse: não fabrico, e não vendo nenhum dos produtos que eventualmente por aqui alguma vez tenha recomendado.


    Eu sou da mesma opinião e penso que num telhado de 2 águas, a telha plasma ainda embeleza mais a arquitectura...
  11.  # 13

    Colocado por: santosvieiraNo projecto já estava contemplada a utilização de telha preta

    No projecto de arquitectura ou no estudo térmico?
  12.  # 14

    Colocado por: Picareta
    No projecto de arquitectura ou no estudo térmico?


    Está contemplado no projecto de arquitectura e o projecto térmico está de acordo com a arquitectura. Está prevista o isolamento da laje do sotão (que não será habitável) com 5 cm de XPS ou EPS (não sei confirmar neste momento, pois não tenho o projecto térmico aqui comigo), pelo que suponho que o projecto térmico foi dimensionado tendo em conta a influencia da telha preta...
  13.  # 15

    Colocado por: santosvieirapelo que suponho que o projecto térmico foi dimensionado tendo em conta a influencia da telha preta...

    Supõe muito bem....mas ás vezes!!!!...nada como dar uma olhadela.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, dutilleul
  14.  # 16

    Olá pessoal,
    Alguém aplicou recentemente telha plasma? Qual o vosso feedback?
  15.  # 17

    Volto a relançar este tópico de forma a dinamizar este tema.

    Alguém entretanto aplicou telha modelo Plasma? Se sim, qual a vossa opinião? Estou indeciso entre este modelo e o modelo Tecno, ambas em preto.

    Obrigado a todos
    • EOF
    • 6 janeiro 2016

     # 18

    Tenha cuidado com o artista que vai fazer a instalação das telhas. Ou garante um suporte perfeitamente plano, ou vai ficar um telhado horroroso, pois são tenhas que não admitem pequenos desníveis, que habitualmente podem passar mais despercebidos nos outros tipos de telha.
    Eof
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  16.  # 19

    Colocado por: santosvieira
    Alguém entretanto aplicou telha modelo Plasma? Se sim, qual a vossa opinião? Estou indeciso entre este modelo e o modelo Tecno, ambas em preto.


    Só agora é que vi este tópico. Um telhado preto em Portugal devia ser proibido. Regula-se tanta coisa sem importância nenhuma e uma coisa destas passa...
 
0.0213 seg. NEW