Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Foi-me instalado um termoacumulador electrico em minha casa.
    Ao abrir a agua quente, ele faz um barulho parecido com uma engrenagem/rolamento e para dois segundos após fechar a torneira agua quente.
    É normal ?
  2.  # 2

    Ha quanto tempo tem instalado?
    Pode ser ar dentro do termoacumulador.
  3.  # 3

    Foi ontem.
  4.  # 4

    Então deve ser mesmo ar, depois de algum tempo com a água a correr livremente o barulho vai desaparecer.
    O termoacumulador tem que ter uma válvula de segurança ( no mínimo ) com anti-retorno, senão arrisca-se a quando abra um torneira de água fria a água quente ( volte para trás ).
  5.  # 5

    corte um bocado ao caudal da agua, feche o passador um bocado a ver s o barulho diminui!
  6.  # 6

    A resistência do TA(do tipo directa) quando ligada, gera ruído na água... é a agua "ferver" junto da mesma.
    é normal.
    • PmarC
    • 27 fevereiro 2015

     # 7

    Bom dia,
    tenho um problema semelhante.

    Tenho uma instalação de um cilindro, com válvula de segurança (que vinha quando comprei o cilindro) mas sem redutor de pressão nem vaso de expansão.

    A válvula de segurança, ao abrir a agua quente, faz barulho durante 4 segundos, semelhante a um chiar.

    Se fechar a torneira de segurança antes da válvula de segurança o ruido desaparece.

    Será que a válvula tem algum problema?
  7.  # 8

    Colocado por: PmarCBom dia,
    tenho um problema semelhante.

    Tenho uma instalação de um cilindro, com válvula de segurança (que vinha quando comprei o cilindro) mas sem redutor de pressão nem vaso de expansão.

    A válvula de segurança, ao abrir a agua quente, faz barulho durante 4 segundos, semelhante a um chiar.

    Se fechar a torneira de segurança antes da válvula de segurança o ruido desaparece.

    Será que a válvula tem algum problema?
  8.  # 9

    Colocado por: PmarCBom dia,
    tenho um problema semelhante.

    Tenho uma instalação de um cilindro, com válvula de segurança (que vinha quando comprei o cilindro) mas sem redutor de pressão nem vaso de expansão.

    A válvula de segurança, ao abrir a agua quente, faz barulho durante 4 segundos, semelhante a um chiar.

    Se fechar a torneira de segurança antes da válvula de segurança o ruido desaparece.

    Será que a válvula tem algum problema?

    Tenho exactamente o mesmo problema, alguém sabe o porquê?
    Obrigado
  9.  # 10

    Pessoal, vai um desenterrranço!!

    Moro num prédio e de quando em vez, oiço um ruído que vem do prédio ao lado.
    O barulho vem do wc, e neste momento é Junho, pelo que não me faz sentido ser um ventilador.

    O barulho que oiço é o descrito no início do tópico: um ruído forte, muito parecido ao de uma engrenagem. Como tenho o sono leve, muitas das vezes acordo. Neste momento estou acordado desde as 4h... E são 8h.

    O barulho que oiço pode demorar até 1h, e é constante e vem da parede, portanto diria que pode ser um termoacumulador.

    Por vezes são 10min, outras vezes 30min... E não tem horas exatas.

    Mas poderá o termoacunulador fazer ruído por tanto tempo? 🤔
  10.  # 11

    tenho um termoacumulador que começou a fazer uns estalinhos quando começa a aquecer a agua sera perigoso?
  11.  # 12

    é normal.... em principio. leia para trás no topico tem lá a explicação
 
0.0150 seg. NEW