Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite!
    Fiz uma angariação com exclusividade, levei o comprador para uma visita a esse imóvel, que fiz angariação dia 8 de Agosto, a visita foi no dia 19 de Agosto 2014, no dia 20 o proprietário foi a loja para cancelar o contrato alegando que não queria mas vender o imóvel, a minha colega acreditou no proprietário já eu fiquei desconfiada, 6 dia se passaram vim a saber que a cliente que eu tinha levado para a visita comprou o imóvel, sendo que o imóvel estava por 50.000€, fiquei a saber que o imóvel foi vendido por 47.000€, ficou 40.000€ para o proprietário e 7.000€ para uma Advogada que foi a principal causadora desse desfecho, resumindo foi um golpe baixo, procurei uma advogada, disse-me que não iria adiantar eu por no tribunal porque os proprietários não tinha para me pagar, então perguntei como eu tinha uma ficha de visita assinada e o contrato de exclusividade e a carta que os proprietários me enviou, tenho todas as provas ao meu favor, se poderia responsabilizar a compradora, a Dra. disse que não, em relação ao proprietário eu ganharia mas só serviria para por a sentença na parede, quer dizer essa Advogada que forjou tudo isso, não fez nada , ainda recebe uma comissão superior do que iria receber, gostaria que algum advogado pudesse me dizer com todas as provas que tenho poderia entrar com um processo contra a compradora?? Agradeço a resposta,
  2.  # 2

Colocado por: Mara Piresfiquei a saber que o imóvel foi vendido por 47.000€, ficou 40.000€ para o proprietário e 7.000€ para uma Advogada que foi a principal causadora desse desfecho

O que é que essa advogada fez afinal?

PS: uns parágrafos e pontos finais também não ficavam nada mal... :/
  3.  # 3

Colocado por: Mara Pirescom todas as provas que tenho poderia entrar com um processo contra a compradora?
    você somente pode ir contra o vendedor que foi quem a contratou, com o comprador não tem qualquer vinculo contratual.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  4.  # 4

Então a sua imobiliária não tem um advogado para resolver estes problemas?
    à primeira vista ganha de caras, mas o texto está tão mal escrito que não sei se percebi bem!!
    Concordam com este comentário: mmgreg, carlosj39, Mara Pires
  5.  # 5

Só que a realidade é outra, acho que o comprador também deveria ser responsalvel , não só o proprietario. Em relação a advogada que recebel a comissão que é uma pessoa que não tem valores, já prejudicou muitos e nada acontece, a impunidade avasta naquela zona.. Todos se calam, como ela recebeu a comissão em notas , não tem como provar.. O proprietario não tem bens para penhorar.
  6.  # 6

E começar um tópico novo para que?
    Já não tem um aberto sobre esta situação????
    Concordam com este comentário: Mara Pires
  7.  # 7

Colocado por: Mara Pirescom todas as provas que tenho poderia entrar com um processo contra a compradora??

O comprador não tem nada que ver com isso...o vendedor é que é responsável
    Concordam com este comentário: mmgreg, Picareta
  8.  # 8

Saramago, és tu?
    Concordam com este comentário: jmachado, joni, |RiC|, Pedro M.F.Lima
  9.  # 9

*recebeu
  10.  # 10

Não sei bem como resposnder as pergunta nesse fórum, aos poucos já vou sabendo..
  11.  # 11

Assinei ficha de visita, foi a compradora que causou tudo isso junto com uma advogada, acho que a compradora tem as mesma responssabilidades, na ficha de visita diz todas as responsabilidades que o comprador tem que ter.
  12.  # 12

Advogada fez um plano sordido para enganar o comprador, como ele estava com a corda no pescoço, essa advogada não tem caracter, para ter uma ideia essa semana ela fujiu sem pagar o gasoleo...
  13.  # 13

Já vi que fica em água de bacalhau, como os proprietários não tem bens para pagar-me, a advogada recebeu em notas e não tem nada assinado, não tenho provas contra ela, a não ser que eu faça uma queixa as finanças, e quanto ao comprador, como a advogada me falou que o comprador não dar nada.. Enfim.. Os Vigarista se safa mais uma vez.
  14.  # 14

Mara, você ainda não percebeu que tem é de ir para cima do vendedor exigindo a sua comissão?
  15.  # 15

Uma imobiliária sem advogado!? estavam a pedir este resultado.
    O que descreveu acontece com muita frequência às imobiliárias. Por norma estas possuem uma avença com um advogado por essa razão, dado que os clientes muitas vezes evitam pagar quando encontram um interessado no imóvel.
    Poderá existir responsabilidade por parte do comprador, depende do documento que este assinou.
    Consulte outro advogado, se possivel o casuistico das imobiliárias da sua zona.
  16.  # 16

Boa noite,
    A minha Advogada falou se for por no tribunal eu ganharia, disse-me que eu iria gastar quase 1.500€ e o vendedor não tem bens para me pagar, pois ele tem muitas dividas, são pessoas socialmente complicadas que recebe subsídio desemprego, não pode ser penhorado o salário, alem de ser pobre também é burro, pois preferio vender a alma ao Diabo... Eu que fiquei a arder, pois ia vender a casa com um valor superior, enfim... Foram os três Vigaristas, o maior de todas foi essa Advogada... Se lhe contasse o que essa tal já pontou ficava com os cabelos em pé.. Aqui tem muitos chico-espertos... Pagamos imposto , despesas, damos emprego, acho que As imobiliárias está desprotegidas pela a lei, a lei só protegem Vigaristas.. Isso é a impunidade, a falta de caracter de algumas pessoas, pensam que tem dinheiro pode passar por cima de outros... É assim
  17.  # 17

* vendedor
  18.  # 18

Não tem bens para pagar... então o vendedor acabou de vender um imóvel !
    Mantenho o conselho, boa sorte.
  19.  # 19

Sim foi isso que a minha advogada falou, que até chegar o veredito do tribunal o dinheiro que receberam já não os tem, já fiz de tudo para ela por no tribunal, só fico preocupada ter gasto com o processo e não ter onde agarrar..
  20.  # 20

Temos advogados, mas quando não tem onde se agarrar fica difícil, acho que desfecho seria melhor se conseguisse agarrar a Compradora, ela teria que entregar a mentora.. (Advogada)

0.0190 seg. NEW