Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    hoje tive que me deslocar a cascais e estacionei o carro ao lado da estação no único lugar pago que havia disponível sem reparar bem nos sinais. acontece que quando cheguei ao carro ainda dentro do limite do tempo que tinha pago, deparei.me com uma multa por estar estacionado num lugar para veículos electricos. a multa foi passada ao abrigo do artº 50 nº1 al. f) do c.e. e artº 50 nº2 do c.e. e fala em 60 a 300 euros, alguém me sabe dizer se será o valor mínimo ou mais ?
    isto de não estar habituado á cidade tem destas coisas, malfadada a hora em que fui lá,
  2.  # 2

    As multas passam-se pelo valor mínimo, a não ser que haja agravantes. Neste caso, 60€.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  3.  # 3

    "Artigo 50.º
    Proibição de estacionamento
    1 - É proibido o estacionamento:
    ...
    f) Nos locais reservados, mediante sinalização, ao estacionamento de determinados veículos;
    ...
    2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 30 a € 150, salvo se se
    tratar do disposto na alínea c), alínea f) e alínea i), casos em que a coima é de € 60 a € 300."

    E tinha um auto de contraordenação, ou alguma notificação para se deslocar à esquadra para se identificar????
  4.  # 4

    "Artigo 172.º
    Cumprimento voluntário

    1 - É admitido o pagamento voluntário da coima, pelo mínimo, nos termos e com os efeitos estabelecidos
    nos números seguintes.
    2 -
    (1) A opção de pagamento pelo mínimo deve verificar-se no prazo de 15 dias úteis a contar da data da
    notificação para o efeito.
    3 -
    (1) Em qualquer altura do processo, mas sempre antes da decisão, pode ainda o arguido optar pelo
    pagamento voluntário da coima, a qual, neste caso, é liquidada pelo mínimo, sem prejuízo das custas que
    forem devidas.
    4 -
    (1) Sem prejuízo do disposto no número anterior, o pagamento voluntário da coima determina o
    arquivamento do processo, salvo se à contraordenação for aplicável sanção acessória, caso em que
    prossegue restrito à aplicação da mesma, ou se for apresentada defesa.
  5.  # 5

    obrigado

    ora afinal estive a ler as letras miúdas e diz que se me deslocar á loja "cascais próxima" dentro de 5 dias uteis são apenas os 60 € e o processo fica encerrado.

    enfim bolas, ficou bem caro a viagem.
  6.  # 6

    marco1 você ainda não foi notificado pois não? Apanhou esse papel que estava no carro?
  7.  # 7

    Colocado por: nandogoncaApanhou esse papel que estava no carro?

    Claro que não !!!!
    ;))
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  8.  # 8

    Só existem 2 formas de notificação: Pessoalmente, ou por carta(registada ou simples). Só depois de devidamente notificado é que começam a contar os prazos.
  9.  # 9

    Colocado por: nandogoncaSó existem 2 formas de notificação: Pessoalmente, ou por carta(registada ou simples). Só depois de devidamente notificado é que começam a contar os prazos.

    Ainda bem que o marco1 não apanhou o papel, assim ainda não foi notificado !!!
    ;))
    Concordam com este comentário: nandogonca, electrao
  10.  # 10

    Colocado por: Picaretaassim ainda não foi notificado

    Mas será...
  11.  # 11

    Se quer só pagar o mínimo e não ter chatices é melhor aproveitar

    Colocado por: marco1ora afinal estive a ler as letras miúdas e diz que se me deslocar á loja "cascais próxima" dentro de 5 dias uteis são apenas os 60 € e o processo fica encerrado.
  12.  # 12

    Colocado por: nandogoncaSó existem 2 formas de notificação: Pessoalmente, ou por carta(registada ou simples). Só depois de devidamente notificado é que começam a contar os prazos
    de certeza que foi "autuado" pela "empresa" que "gere" o parqueamento de Cascais,

    se pagar dentro do prazo que eles indicam é pelo valor mínimo, se deixar andar, passa para outros valores e adiciona custos,

    é só sacar guito, então nesta treta dos estacionamentos é demais, em Lisboa já cheguei a estar a descarregar materiais na traseira da viatura com as portas do comercial escancaradas e o filho da Pu*tA (com todas as letras) a passar-me a cartinha na frente da viatura, sem dizer uma palavra, e no fim paga e não bufa.
  13.  # 13

    Na Figueira da Foz, a multa se for paga dentro de 5 dias é apenas 5€, o valor de um dia de estacionamento. Já paguei várias e acho uma solução bastante sensata.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 14

    Colocado por: Picaretajá paguei várias


    é por isto que nao costuma ser barato! :)
  15.  # 15

    nandogonça

    o papel é este
      multa.jpg
  16.  # 16

    E até à próxima! :)
  17.  # 17

    Colocado por: marco1o papel é este

    Xiiiiiiiiiiiii....Tem que perder um dia para ir às instalações da bofia!!...na Figueira da Foz, deixam logo os dados para a transferência bancária!!

    A questão é: se lhe roubarem o papel do pára brisas do carro (que parece-me foi o que aconteceu) se após a notificação por escrito a coima continua a ser 60€!!
  18.  # 18

    As normas só CE são iguais para qualquer agente fiscalizador. Como já disse, a notificação processa.se de 2 formas. Você para todos os efeitos ainda não foi notificado da infracção. Eu nem ligava a essa coisa. Seguia a minha vida descansado. Eles que enviem a notificação por carta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  19.  # 19

    Colocado por: nandogoncaAs normas só CE são iguais para qualquer agente fiscalizador. Como já disse, a notificação processa.se de 2 formas. Você para todos os efeitos ainda não foi notificado da infracção. Eu nem ligava a essa coisa. Seguia a minha vida descansado. Eles que enviem a notificação por carta.


    Correto e se não me engano tem um determinado tempo para o fazer se não caduca...
  20.  # 20

    Dificilmente caducada... O prazo conta a partir da notificação. E corre por 2 anos... Agora que há formas de dar a volta... Se for ali ao forum do lado que costumo frequentar (nova energia) de certeza que lhe tiraram uma foto e devem-lhe estar a criticar pelo estacionamento nos locais onde eles usam para "abastecer".
 
0.0150 seg. NEW