Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    tenho um galinheiro com uma saída para um terreno mais amplo, por onde as galinhas podem sair para pastar.

    Essa saída não está sempre aberta; só o está quando estamos por casa. Ainda assim, mesmo connosco por perto, por vezes, os cães conseguem entrar despercebidos no galinheiro e comem-me os ovos!!


    Para dar a volta à questão, pensando em voz alta, estou a pensar na seguinte solução:
    - colocar chip nas galinhas, detectável, tipo RFID
    - colocar sensor de passagem na entrada do galinheiro
    - ter um sistema que valide cada entrada, detectanto o chip da galinha; caso não encontre, emite som dissuasor.

    Esta é um assunto que deve ser entendido na ótica experimentalista.

    Exposto o cenário muito estimo a vossa contribuição.

    Obrigado
  2.  # 2

    com FRID os ovos iam ficar ca rotes
    • 1255
    • 31 agosto 2014

     # 3

    Não se ponha a inventar e faça mas é um arroz de cabidela com a bicharada.
    Deixe lá roubar uma galinha e uns ovos vez em quando.
    Agora fez-me lembrar tantas patifarias que a malta fazia, roubando as galinhas e convidando os donos para ajudar a comer.
    As duas últimas o dono até levou os ossos delas para o cão que viu toda a cena do crime e nem um ai disse. Foi bastante colaborante 😊
  3.  # 4

    Colocado por: 1255
    1. As duas últimas o dono até levou os ossos delas para o cão que viu toda a cena do crime e nem um ai disse. Foi bastante colaborante 😊

    ehehehe :)



    Colocado por: Paramonte
    com FRID os ovos iam ficar ca rotes

      Se ficar muito fora de preço claro que não me vou por a entrar em despesas, mas se com umas cenas baratas do ebay conseguisse montar um sistema fixe seria uma experiência interessante, tipo "gadget" das galinhas :D
    •  # 5

      Colocado por: Paramonte
      com FRID os ovos iam ficar ca rotes

        a ideia seria adquirir esses chips uma única vez, sendo reutilizáveis. Seriam colocados na perna da galinha tipo a fixação das mensagens no pombo-correio
      •  # 6

        Isso dos chips é coisa do demónio, dizem que têm o numero 666 do anticristo lá escrito. Se quer vigiar as galinha com tecnologia ponha uma cãmara a vigiar, com ligação ao telemóvel, ou então , á velha mas boa maneira, ponha um cão de guarda, mas com uma corrente bastante larga que lhe permita andar um pouco e afastar intrusos, a vigiar as galinhas.

        Colocado por: bodrelhos
        ehehehe :)




        Se ficar muito fora de preço claro que não me vou por a entrar em despesas, mas se com umas cenas baratas do ebay conseguisse montar um sistema fixe seria uma experiência interessante, tipo "gadget" das galinhas :D
      •  # 7

        Colocado por: carlosj39á velha mas boa maneira, ponha um cão de guarda, mas com uma corrente bastante larga que lhe permita andar um pouco e afastar intrusos

        Concordo plenamente e até tenho um cão na cerca, cachorro ainda, que está a ser educado a respeitar as galinhas.

        Mas o cão não está sempre na cerca, anda solto. Moro numa aldeia onde os cães andam comummente soltos. E quando vou para qualquer lado ele vai comigo.

        A cena dos chips não é propriamente para optimizar o sistema e poupar nos ovos perdidos mas antes uma curiosidade minha, tipo uma experiência que estou a explorar.
      •  # 8

        Eu punha o chip era no cão, cada vez que entrasse no galinheiro levava um choque eléctrico ou tocava uma sirene.
        Mas acho a ideia muito prá frente, nas galinhas punha o chip no rabo, cada vez que punham um ovo recebia um SMS.
      •  # 9

        Colocado por: Carvaicada vez que punham um ovo recebia um SMS.

        eheheh, top
        isso já era muito hi tec :)
        • FLP
        • 31 agosto 2014

         # 10

        Boa tarde,
        Sempre pode colocar uma video camera à entrada do galinheiro, com sistema de reconhecimento "facial", neste caso seria sistema de reconhecimento bical, ou em alternativa, um sistema de leitura digital... ou patal dos animais, que activaria um trinco eléctrico!


        Boa sorte :)

        Ps. É possível um sistema assim, controlado por microprocessador, mas valerá a pena o custo? O certo é que iria criar divertimento e inveja aos vizinhos... eheh
      •  # 11

        Não é mais fácil controlar os cães?

        Coloca-lhes daquelas coleiras que dão choques e mete a barreira à porta do galinheiro. Se eles passarem... pimba!
        •  
          sousal
        • 2 setembro 2014 editado

         # 12

        Se os cães só comem os ovos é colocar um galinheiro com recolha automática de ovos.

        http://quintadobanca.pt/index.php?id_product=299&controller=product
      •  # 13

        Ou então colocar uns ovos armadilhados para os cães, que se apanharem um valente choque não vão mais aos ovos !
      •  # 14

        Automatic door
        Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
      •  # 15

        eu criar CAPOTE (galinha angola ) em sistema orgânico , eles comer na mata e sumir alguns vezes por outra , precisar destes chips , forte abraço
       
      0.0192 seg. NEW