Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. estou numa casa arrendada com contracto iniciado em 15/09/2013 por um ano, automaticamente renovável e estou neste momento a comprar casa que já foi avaliada. Vou tentar marcar a escritura o mais rápido possível mas só queria mudar de casa em novembro. Devo já fazer a carta de rescisão ou devo esperar pelo banco não vá a escritura atrasar para depois de novembro?
    os meus cumprimentos
  2.  # 2

Depende do que tem no contrato de arrendamento mas em princípio tem de avisar com 120 dias de antecedencia.

Eu estive numa situação idêntica no início deste ano. Falei com o senhorio e como queria exigir os 120 dias de aviso, ou seja, ainda que saísse antes teria de pagar as rendas correspondentes, chegámos a acordo e conseguindo arranjar inquilinos para manter o arrendamento, pude sair antes.

Em todo o caso, fale com o seu senhorio e veja se ele tem abertura e compreensão para a sua situação. Pode dar-se o caso de não se opôr e não lhe causar qualquer obstáculo à saída.

Boa sorte!
  3.  # 3

Pois. é o próximo passo a dar.
    muito obrigado
    • size
    • 31 agosto 2014

# 4

Colocado por: BrunoCBoa noite. estou numa casa arrendada com contracto iniciado em 15/09/2013 por um ano, automaticamente renovável e estou neste momento a comprar casa que já foi avaliada. Vou tentar marcar a escritura o mais rápido possível mas só queria mudar de casa em novembro. Devo já fazer a carta de rescisão ou devo esperar pelo banco não vá a escritura atrasar para depois de novembro?
    os meus cumprimentos

Salvo clausulas espaciais que possam existir no contrato, em termos legais será assim:

O contrato já foi renovado por mais 1 ano, uma vez que não apresentou a sua oposição à renovação, no prazo adequado.

Agora, só ao fim de 4 meses é que poderá denunciar o contrato, avisando o senhorio com uma antecedência de 120 dias do fim do contrato. Ou seja, o senhorio poderá exigir a renda de 8 meses.

Por isso, convém negociar muito bem com o senhorio...
  4.  # 5

mas o fim do contracto é a 15 setembro

0.0086 seg. NEW