Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Sou visitante regular do fórum e, apesar de nunca me ter registado, já me ajudou muitas vezes.

    Tenho a seguinte questão.
    Pintei uma parede cá de casa com tinta Cin vinylsoft e pretendo decorar a parede com alguns autocolantes em vinyl.

    A minha dúvida é a seguinte: Quanto tempo devo esperar que a tinta seque completamente até aplicar os autocolantes?
    As especificações dizem 6 horas de secagem mas também dizem que se deve esperam 28 dias após aplicação para lavar a parede...
    Sou algo leigo na matéria e tenho receio de "borrar a pintura"... Alguém pode ajudar?

    Os autocolantes são relativamente grandes, +/- do tipo e dimensões da seguinte imagem mas não são dos que se compram já feitos.
    Foram feitos por medida e o vinyl é de boa qualidade, do mesmo que normalmente se aplica na decoração de viaturas e vitrines.
    null

    Desde já obrigado :)

    hr
  2.  # 2

    Colocado por: hmrodriguesAs especificações dizem 6 horas de secagem mas também dizem que se deve esperam 28 dias após aplicação para lavar a parede...

    Eu diria que é sensato seguir as especificações que refere. Eu também apliquei, já não me recordo dos tempos, mas respeitei o que dizia nas instruções.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.
    Pois a minha dúvida também tem a ver com a aplicação.
    Não sei se devo aplicar a seco ou usando água... nesse caso devo esperar os 28 dias? Diz nas instruções em relação à lavagem mas...
  4.  # 4

    Peço desculpa a insistência, mais alguém pode ajudar?
    Cumprimentos.
  5.  # 5

    Bom dia,

    Acho que deve esperar o tempo indicado na embalagem e deve aplicar os vinis a seco. Poderá utilizar fita de pintura para ajustar os vinis na parede e depois dos ajustes faz a aplicação

    Aplicação de vinis com água utiliza-se em outro tipo de superficies tais como vidro e carros. Permite o ajuste dos vinis e remove a água com uma espátula.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  6.  # 6

    exactamente, ia escrever o mesmo que o AlexMontenegro escreveu...

    Para outras superfícies que não a parede utiliza-se água para que se possa ajustar o vinil como bem entender, superfícies como vidros e/ou chapas e/ou acrílicos.
  7.  # 7

    Obrigado pelas repostas! A lata refere:

    Tempo secagem:
    Superficial – ca. de 30 min
    Repintura – 4 a 6 horas

    Já apliquei a tinta há 1 semana. A minha duvida prendia-se com a seguninte observação: "É necessário aguardar 28 dias após a aplicação da tinta antes de lavar as superfícies pintadas, conforme previsto na NP 4378".

    Como nao sabia se divia aplicar a seco ou com água estava na dúvida... Sendo assim está esclarecido.

    Mais uma vez obrigado.

    Cumps
    hr
 
0.0127 seg. NEW