Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Uma pergunta rápida para os entendidos:

    1- Tenho dois quartos que acabaram de ser estucados (ainda por pintar).

    2- Originalmente o plano era pintar todas essas paredes.

    3- Mais recentemente, temos andado a falar em cobrir uma das paredes com mosaico hidráulico.

    Pergunta: é possível colocar o mosaico hidráulico sobre o estuque?

    (Não sei se faz diferença, mas esta parede tem terra/solo do outro lado (o apartamento fica num declive).)

    Obrigado por qualquer esclarecimento!
  2.  # 2

    Mosaico hidráulico?! Não será antes mosaico cerâmico?

    Eu não assentaria mosaico sobre uma parede revestida a massas de gesso.
  3.  # 3

    Agradeço a resposta. Realmente o meu receio era que o estuque pudesse não ser suficientemente forte para aguentar o mosaico. É por isso que diz que não assentaria mosaico sobre o estuque, correcto?

    Quanto ao tipo de mosaico, tinha em tempo considerado este tipo de mosaico para um chão

    http://www.somor.pt/2020.html#.VAL_69aVsdF

    e ocorreu-nos que, usado numa única parede, poderia criar um efeito agradável. Se existirem soluções semelhantes em mosaico cerâmico, estaria interessado em pesquisá-las.
    • AMCP
    • 31 agosto 2014

     # 4

    Boa tarde ml1957, se nessas paredes não houver humidades pode mto bem colocar o dito mosaico, atenção á cola a aplicar
  4.  # 5

    Colocado por: ml1957Agradeço a resposta. Realmente o meu receio era que o estuque pudesse não ser suficientemente forte para aguentar o mosaico. É por isso que diz que não assentaria mosaico sobre o estuque, correcto?

    Não, o problema não é a resistência, é o facto de as massas de gesso se deteriorarem muito facilmente com as humidades. Mesmo que não as tenha neste momento, se aparecerem entretanto, vão com grande probabilidade provocar o desprendimento das peças na zona afectada. A própria água do cimento-cola poderá enfraquecer a resistência da colagem.
  5.  # 6

    Colocado por: J.Fernandes
    Não, o problema não é a resistência, é o facto de as massas de gesso se deteriorarem muito facilmente com as humidades. Mesmo que não as tenha neste momento, se aparecerem entretanto, vão com grande probabilidade provocar o desprendimento das peças na zona afectada. A própria água do cimento-cola poderá enfraquecer a resistência da colagem.


    Nada que não se consiga resolver com placas de construcao impermeáveis.
 
0.0125 seg. NEW