Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Em relação à discussão que iniciei no tópico "comprar, vender, trocar ou arrendar casa", gostava de ter uma ideia do preço de uma intervenção a nível da cobertura... Queria subir o telhado (telhado em telha de duas aguas, um algeroz em cada pendente) de um metro de maneira a ter um pé-direito decente no sótão, e poder pôr isolante QB (+-30 a 40 cm de lã de rocha ou lã de fibras de celulose). Queria também eliminar uma parte do telhado e transformá-lo em terraço. A área em planta deste piso é de +-70 m2. O telhado está em muito mau estado. Será necessário trocar tudo.

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Cerca de 7.700,00 euros, com IVA incluído.
  3.  # 3

    isso dá 110 euros por m²? mas contando com a parte que fica em terraço? ainda seria necessário fazer paredes, telas de impermeabilização, etc... imaginando 20 m² em terraço e 50 m² em telhado, é possível fazer-se uma estimativa?
  4.  # 4

    A estimativa inclui a remoção do antigo e enviar os materiais para «reciclagem».
    Fiz um semelhante, com 13m2 de terraço impermeabilizado com telas asfálticas cruzadas, porta de acesso em alumínio lacado e vidro duplo, mosaico em grés porcelanico, soleira em granito, etc. etc. Mas se você quiser que eu continue a explicar tudo, o preço sobe para 7.710,00euros. :-)
    Estou a brincar. Aquele preço foi para um que fiz recentemente, mas muito semelhante.

    De qualquer maneira, quem fizer o orçamento terá de ir ver como está a estrutura (que você nem disse se é em betão ou madeira) que vai suportar o novo telhado, as condições de trabalho e de acesso, etc. etc.
  5.  # 5

    Tendo em conta que tem de ser um telhado novo completamente está um bom preço.


    Ottoatom de que zona do país é?
  6.  # 6

    Sim também me parece um preço quase demasiado bom.. estava a espera num valor mais proximo dos 20 mil euros. Telhado completamente novo, isolamento, telas, paredes, janelas etc...

    Sou de lisboa.
  7.  # 7

    Colocado por: ottoatomSim também me parece um preço quase demasiado bom.. estava a espera num valor mais proximo dos 20 mil euros. Telhado completamente novo, isolamento, telas, paredes, janelas etc...

    Também me parece que mesmo esse não vai chegar. Ou o Luis não está a ver o que é para fazer, ou sabe algo que a gente não sabe
 
0.0121 seg. NEW