Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Neste momento estou a pensar em adquirir uma moradia de 2 andares em Coimbra com quase 60 anos.

    Para tomar a decisão final (€€) estou a procura de um arquitecto para ir comigo visitar a moradia e dar-me uma estimativa dos custos da recuperação, licenças e outras burocracias.

    A minha ideia para a casa será remover o piso em soalho e criar uma laje. Criar as paredes interiores e revestimento das paredes exteriores por dentro.
    O telhado parece estar em boas condições (apesar da idade) e as paredes (de pedra) também não apresentam fissuras.

    Se alguem estiver disponivel ou me puder fornecer contactos, peço para me enviarem mensagem privada. Se tiverem fotografias de recuperações que tenham feito, enviem sff.

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Ricardo Conde
  2.  # 2

    Só por curiosidade, depois vais colocar aqui fotos da evolução? A minha curiosidade deriva de nunca ter visto nenhum tópico do género da minha cidade.
  3.  # 3

    Colocado por: marquesdOlá a todos.

    Neste momento estou a pensar em adquirir uma moradia de 2 andares em Coimbra com quase 60 anos.

    Para tomar a decisão final (€€) estou a procura de um arquitecto para ir comigo visitar a moradia e dar-me uma estimativa dos custos da recuperação, licenças e outras burocracias.

    A minha ideia para a casa será remover o piso em soalho e criar uma laje. Criar as paredes interiores e revestimento das paredes exteriores por dentro.
    O telhado parece estar em boas condições (apesar da idade) e as paredes (de pedra) também não apresentam fissuras.

    Se alguem estiver disponivel ou me puder fornecer contactos, peço para me enviarem mensagem privada. Se tiverem fotografias de recuperações que tenham feito, enviem sff.

    Bom dia


    Obrigado
    Concordam com este comentário:Ricardo Conde
  4.  # 4

    Colocado por: tostexSó por curiosidade, depois vais colocar aqui fotos da evolução? A minha curiosidade deriva de nunca ter visto nenhum tópico do género da minha cidade.

    Sim, a ideia é essa.
  5.  # 5

    Colocado por: marquesd
    Para tomar a decisão final (€€) estou a procura de um arquitecto para ir comigo visitar a moradia e dar-me uma estimativa dos custos da recuperação, licenças e outras burocracias.

    O Arquitecto poderá eventualmente dar-lhe uma estimativa dos custos "processuais". Para os custos da construção convinha levar um empreiteiro. Os arquitectos muitas vezes não sabem, e em bom rigor não têm de saber, os custos associados quer aos materiais quer á mão de obra.
    Concordam com este comentário: NMG73
  6.  # 6

    Colocado por: The Real JokerO Arquitecto poderá eventualmente dar-lhe uma estimativa dos custos "processuais". Para os custos da construção convinha levar um empreiteiro. Os arquitectos muitas vezes não sabem, e em bom rigor não têm de saber, os custos associados quer aos materiais quer á mão de obra.


    Sim, concordo, a minha necessidade com o arquitecto prende-se mais com a ajuda em dividir os espaços de forma a que fique uma casa a nossa medida e não um conjunto de paredes sem jeito.

    Depois levar esses desenhos a um empreiteiro para ele me dar um orçamento.

    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: marquesd

    Sim, concordo, a minha necessidade com o arquitecto prende-se mais com a ajuda em dividir os espaços de forma a que fique uma casa a nossa medida e não um conjunto de paredes sem jeito.

    Depois levar esses desenhos a um empreiteiro para ele me dar um orçamento.

    Obrigado

    Erro crasso na minha modesta opinião. Pessoalmente acho que primeiro deveria ser você a tentar optimizar os espaços da maneira que mais convem para a sua vivência diária. Depois é que deverá ver com o arquitecto a possivel optimização daquilo que preconizou.
    É só uma opinião.
  8.  # 8

    Colocado por: The Real Joker
    Pessoalmente acho que primeiro deveria ser você a tentar optimizar os espaços da maneira que mais convem para a sua vivência diária.


    Isso já fiz, sempre achei que seria bom ir falar com o arquiteto já com uma ideia.
    Concordam com este comentário: The Real Joker
  9.  # 9

    FB Remodelações

    Execução de serviços em gesso cartonado (pladur) aplicacao e montagem das mesmas
    - Divisórias
    -Pinturas
    Todo tipo de remodelação de interiores Peça ja o seu orçamento gratis! Máximo profissionalismo. Damos referencias das obras executadas, caso pretenda.
    Aproveite os preços baixos ate ao final do ano.
    Contacte me via email ou pelo contacto telefónico .
    Telm: 911056637
    Cumprimentos
  10.  # 10

    Fb tetos falsos.

    Perguntei-lhes noutro post, qual a vossa localização e não obtive resposta.
    Afinal isto é verdade, ou haverá outras intenções?
  11.  # 11

    Bem

    O negócio vai avançando, e em principio a casa irá ser toda isolada: Chão, Paredes e Telhado.

    Agora, tenho uma dúvida, vou manter as paredes exteriores em pedra (60 cm), mas vou colocar isolamento pelo interior: Wallmate + Pladur.
    Será que vou precisar de sistemas super complexos para aquecer a casa? A minha ideia será talvez deixar instalados os tubos para radiadores e depois só colocar se for necessário.
    Ou, existe alguma forma de conseguir calcular as necessidades de aquecimento que irei precisar?

    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: marquesdAgora, tenho uma dúvida, vou manter as paredes exteriores em pedra (60 cm), mas vou colocar isolamento pelo interior: Wallmate + Pladur.
    Será que vou precisar de sistemas super complexos para aquecer a casa? A minha ideia será talvez deixar instalados os tubos para radiadores e depois só colocar se for necessário.
    Ou, existe alguma forma de conseguir calcular as necessidades de aquecimento que irei precisar?

    não tem projecto térmico? tem lã os valores da climatização necessários para garantir o conforto dos ocupantes.

    Sucintamente o facto de isolar a casa não elimina a necessidade de climatização somente a reduz mas tem o reverso da medalha que no verão também podem ficar muito mais quentes que o normal.
  13.  # 13

    Não tenho projecto termico.
    Vou só remodelar o interior da casa e isolar pelo interior
  14.  # 14

    Se ainda precisar de arquiteto, tenho uma colega que tem feito alguns trabalho na Figueira, e chama-se Ana Daniel. Quer o contacto dela?
  15.  # 15

    Colocado por: nunogouveiaSe ainda precisar de arquiteto, tenho uma colega que tem feito alguns trabalho na Figueira, e chama-se Ana Daniel. Quer o contacto dela?


    Obrigado, mas já não é preciso.
  16.  # 16

    Colocado por: jorgealves
    não tem projecto térmico? tem lã os valores da climatização necessários para garantir o conforto dos ocupantes.

    Sucintamente o facto de isolar a casa não elimina a necessidade de climatização somente a reduz mas tem o reverso da medalha que no verão também podem ficar muito mais quentes que o normal.


    Depois de ler mais um bocado e de ter falado com um instalador de AC que me tirou algumas duvidas. Fiquei a pensar em colocar já as maquinas nas divisões mais usadas e efectuar a pré-instalação nas restantes.
  17.  # 17

    O piso em tábuas corridas(soalho) parece estar um bocado degradado, estava a pensar em substituir os barrotes de madeira existentes por vigas de ferro em H e colocar umas placas OSB por cima. Acham que é uma boa solução? Ou irei ter problemas daqui a uns anos?

    A ideia era substituir o piso existente por um semelhante e não ter de criar uma laje de betão que iria ter um peso superior e obrigar a criar sapatas, pilares, vigas, etc.
 
0.0191 seg. NEW