Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: jorgealvespois na minha área, as empresas que fizeram isso passaram a irrelevantes no mercado e perderam cota do mesmo, não vejo os grandes a fazerem isso,

assiste-se a uma canibalização do mercado por preço mas as marcas de topo têm tido uma politica de preços diferenciados,

posso dar os exemplo da Samsung, da Lg, da Daikin e da Mitsubisih que vendem nas grandes superfícies e qualquer instalador consegue comprar muito mais barato que lá e que nas lojas online,

Acredito que sim...Mas a Samsung começou a vender muito mais Acs desde que abriram algumas lojas on-line a vender ao publico e com descontos que nenhum instalador fazia...Nem de perto...

Colocado por: jorgealvesagora quem vende é livre de cobrar o que quiser e como quiser, cabe a cada um saber o que lhe interessa,

se me comprar a mim, EU assumo a garantia da maquina e da instalação, SEM QUALQUER CUSTO.

Nada de novo...Isso eu já lhe disse lá atrás...Cada um faz o que quer na sua casa...seja cliente ou profissional.
  2.  # 182

Colocado por: Picareta
    Fecham por calotes de clientes...queria o Pedro dizer.

Os clientes particulares pagam a pronto...A maior parte dos instaladores/aplicadores/prestadores com conta aberta não pagam a pronto...Excepto aqueles que já têm uma bola de trás...E o picareta sabe muito bem que é assim.
  3.  # 183

Como é sabe o preço que os outros pagam?

E como é que vocês sabem o preço que pagam os clientes?...De que injustiça se queixam afinal?...Qual a razão do tópico e da indignação?...
  4.  # 184

Colocado por: Pedro Fernandescom descontos que nenhum instalador fazia

mas isso não quer dizer que os instaladores não os pudessem fazer, pois até tinham bastante margem para isso,

dava era muito jeito vender ligeiramente abaixo da tabela das marcas de topo e ganhar com isso mais.
  5.  # 185

Colocado por: Pedro FernandesA maior parte dos instaladores/aplicadores/prestadores com conta aberta não pagam a pronto

isso foi no tempo da outra senhora,

agora mesmo clientes com 30 anos de historial levam com um plafond ridículo e o restante é a pronto e sem desconto de pp.
  6.  # 186

Colocado por: jorgealves
    mas isso não quer dizer que os instaladores não os pudessem fazer, pois até tinham bastante margem para isso,

dava era muito jeito vender ligeiramente abaixo da tabela das marcas de topo e ganhar com isso mais.

Claro...mas o que importa salientar é que a Samsung começou a vender mais acs com a opção da venda directa ao publico com grandes descontos...
  7.  # 187

isso foi no tempo da outra senhora,

agora mesmo clientes com 30 anos de historial levam com um plafond ridículo e o restante é a pronto e sem desconto de pp.

Isso é outra coisa...O picareta estava a insinuar que era o vulgar cliente que deixava calotes...O cliente final paga a pronto e dificilmente deixa calotes...O profissional com plafon reduzido ou não pode facilmente criar um calote.
  8.  # 188

Colocado por: Pedro Fernandesé que a Samsung começou a vender mais acs

onde é que viu isso?

os números disponibilizados pela Samsung Portugal à APIRAC não dizem isso,

e é somente o numero de equipamentos transacionados.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 189

onde é que viu isso?

os números disponibilizados pela Samsung Portugal à APIRAC não dizem isso,

e é somente o numero de equipamentos transacionados.

Vender menos não significa vender menos por estratégia de vender ao publico (era esta a questão de fundo)...É isto que eu quero dizer...As vendas podem ter baixado que é normal pelo período que passamos mas foram em parte amenizadas pela opção de vender ao publico...Quem diz a samsung acs, diz n de marcas/produtos...
  10.  # 190

Colocado por: Pedro FernandesQuem diz a samsung acs, diz n de marcas/produtos

todas as marcas em Portugal baixaram o numero de vendas,

a opção de venda directa para algumas marcas é uma questão de sobrevivência, não é uma politica comercial pensada como tal,

algumas marcas de renome até já saíram do pais e mantêm somente uma pequeníssima estrutura de apoio comercial.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  11.  # 191

todas as marcas em Portugal baixaram o numero de vendas,

a opção de venda directa para algumas marcas é uma questão de sobrevivência, não é uma politica comercial pensada como tal,

algumas marcas de renome até já saíram do pais e mantêm somente uma pequeníssima estrutura de apoio comercial.

Sobrevivência, estratégia, politica comercial...o que quiser...A verdade é que muitas Marcas/Revendedores de varias áreas optaram pela venda directa ao publico com descontos grandes ao nível dos instaladores...Com essa estratégia amenizaram as quebras...ou seja...Venderam mais do que se não vendessem ao publico....
  12.  # 192

Colocado por: Pedro FernandesO picareta estava a insinuar que era o vulgar cliente que deixava calotes...

Eu não insinuei nada disso....O Pedro Fernandes disse que os caloteiros eram os instaladores, e eu corrigi, disse que eram os clientes, porque os instaladores também são clientes.
    Eu tenho um negócio com loja aberta ao público, e aqui há uns anos as empresas eram os maiores caloteiros, hoje já é ao contrário, se calhar porque reduzimos os fornecimentos a empresas. Depende do tipo de negócio, e cada caso é um caso.
  13.  # 193

Eu não insinuei nada disso....O Pedro Fernandes disse que os caloteiros eram os instaladores, e eu corrigi, disse que eram os clientes, porque os instaladores também são clientes.
    Eu tenho um negócio com loja aberta ao público, e aqui há uns anos as empresas eram os maiores caloteiros, hoje já é ao contrário, se calhar porque reduzimos os fornecimentos a empresas. Depende do tipo de negócio, e cada caso é um caso.

O que eu disse vinha de um contexto...O que o Picareta disse vinha de outro bem diferente e foi com intenção bem diferente...

Eu disse, em resposta ao pc ferreira (que disse que eram os instaladores a manter o revendedor com as portas abertas) para não generalizar pois muitos revendedores fecharam por calotes de quem tem credito/plafon...ou seja, esses mesmos clientes instaladores...Isto é a pura verdade.

O que o Picareta fez foi pegar numa parte do que eu disse, retirá-la do contexto e culpar os clientes particulares que quase sempre pagam na hora (falo na compra dos materiais/máquinas)...Quando TODOS sabem que a grande parte dos calotes nos revendedores são feitos por quem tem credito/plafon...Os clientes instaladores...

Você mesmo o disse na seu primeiro post e agora vem-se contradizer:

Colocado por: Picaretahó Bruno, você só agora é que descobriu isso???....o mercado já está assim à muito tempo. Agora o cliente final até consegue melhor preço do que o instalador, porque paga a pronto e o instalador paga a 30, 60 ou 90 dias!!!!
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro,AlexMontenegro,bjsilva

Percebo que há injustiças na relação com os revendedores e que não está fácil para ninguém...mas vocês profissionais mantenham-se firmes e com a cabeça no lugar...

O cliente , como é normal, tenta comprar ao melhor preço ou fazer o melhor negocio...Se um revendedor lhe propõe um desconto igual ao instalador é óbvio que o cliente aproveita.

Querem "luta"...Lutem com quem devem...O cliente não é culpado dos preços que os revendedores lhes oferecem e os vossos colegas não têm de trabalhar com as vossas directrizes...

Passam os tópicos a desvirtuar o assunto e a criticar o cliente e as suas opções...Larguem o cliente neste tópico e discutam a relação Revendedores/Instaladores.

Foquem-se no problema (quem o tem ou quiser ajudar) e discutam lá o que devem ou pensam fazer com os vossos revendedores/parceiros...

Mas tá difícil...Até ver não há ideias...Sobe mais o ego entrar sempre pelo mesmo campo...
  14.  # 194

lol o unico que da a cara sou eu ahahahah todos escondidos por aqui , é o preço tal , é a marca grande que não faz , é isso ou é aquilo e no fim custa admitir que tudo ficou mais barato lol
  15.  # 195

Colocado por: Pedro FernandesO que o Picareta fez foi pegar numa parte do que eu disse, retirá-la do contexto e culpar osclientes particulares

Onde?
    A restante conversa da treta nem vale a pena comentar. Diga apenas onde eu disse que a culpa é dos clientes particulares.
  16.  # 196

Colocado por: rafaelisidoroé isso ou é aquilo e no fim custa admitir que tudo ficou mais barato lol

Por isso o BCE baixou o juro para não haver deflação ... Para mim não ficou tudo mais barato !
    Os impostos subiram e pode subir mais... Mas não vou culpar o passos ! A culpar culpo todos ! Inclusive os empresários que roubaram a massa de alguns supostos investimentos .
  17.  # 197

Onde?
    A restante conversa da treta nem vale a pena comentar. Diga apenas onde eu disse que a culpa é dos clientes particulares.

Treta é posts atrás de posts a criticar os clientes e os profissionais pelas escolhas que fazem e a vangloriarem-se repetidamente pelo que fazem ou pelo que não fazem na vossa empresa...

Seguindo o contexto dos seus posts, dos termos usados cliente/instalador e do contexto que vinha a conversa e que o Picareta citou, é claro que se referia aos clientes particulares...
    Concordam com este comentário: mmgreg

0.0465 seg. NEW