Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: The Real JokerVão-se habituando (instaladores) a tendência infelizmente é piorar.

se calhar é o elemento mais preciso para uma venda, o instalador! caso não deve ter percebido qualquer instalador tem o seu preço, se lhe vende um equipamento por 500, e instala por 100, acha lhe monta por os mesmo 100 se for voce a comprar??

em 99% das instalaçoes que vejo, sai mais caro ser o cliente a comprar que o instalador a vender.

e caso existe uma avaria?? é o instalador o responsavel?? quem paga a troca do produto caso seja preciso ir para a garantia?? se comprar voce??

se calhar quem mama a maior fatia não é o instalador é os que estão entre fabrica e instalador....porque sem fabrica e instalador não existe venda...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 42

Colocado por: LuisPereiraO que as empresas de instalação têm de se especializar e focalizar é nas instalações e assistências.
    O tempo de ganhar na venda de equipamento já passou. Agora qualquer um pode comprar tudo em qualquerlado.
    O tempo dos circuitos de venda fechados ao público já era!

Empresas de venda de produtos - vendem produtos
    Empresas de instalação e assistência - instalam e dão assistência

E se a máquina avariar...quem é que vai chamar para fazer a reparação?
    E se chamar o instalador e ele disser que o problema é da máquina, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?
    E se faltarem uns parafusos para fixar a máquina à parede, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?
    E se a máquina não funcionar, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?
    E se o vendedor lhe disser que a avaria foi provocada por uma má instalação?
    E se ....

Se alguém vai instalar uma determinado equipamento, que demora um dia a instalar, e se para isso precisa de tirar 120€, vai continuar a debitar os 120€ por esse dia de trabalho, independentemente de fornecer ou não o equipamento.

Podem até ganhar uns trocos, mas depois gastam-no em combustível e tempo perdido para comprar o equipamento. Eu também prefiro pagar um pouco mais, e saber que se alguma coisa correr mal, tenho a quem recorrer.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, ins.Bruno
  3.  # 43

E se a máquina avariar...quem é que vai chamar para fazer a reparação?

Vou chamar quem instalou e faz assistências!

E se chamar o instalador e ele disser que o problema é da máquina, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?

Se o problema for da máquina a reparação terá custo, obvio!

E se faltarem uns parafusos para fixar a máquina à parede, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?

O instalador terá de saber o que é preciso para instalar uma máquina e cobra o seu tem e material, obvio!

E se a máquina não funcionar, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?

Se não funcionar terá de ser reparada ou substituida e o instalador cobrará por isso, obvio!

E se o vendedor lhe disser que a avaria foi provocada por uma má instalação?

Aí um dos dois é aldrabão, ou ambos! contra aldrabões nada a fazer!

O mercado está a mudar, quem não mudar não dura muito!
    Podem resistir quanto quizerem mas a luta é desigual!
    Concordam com este comentário: The Real Joker
  4.  # 44

Colocado por: LuisPereiraAí um dos dois é aldrabão, ou ambos! contra aldrabões nada a fazer!

e o cliente fica sem maquina até se entenderem

Colocado por: LuisPereiraPodem resistir quanto quizerem mas a luta é desigual!

para mim e muitos, será sempre igual, vender eu a maquina ou comprar o cliente, o lucro é sempre o mesmo acredite....
  5.  # 45

Não faz sentido hoje em dia dar um orçamento para um equipamento e no valor do equipamento estar incluida a instalação.
    Já nem os mecânicos fazem isso!

Uma revisão de um carro vem a listagem dos componentes todos utilizados, até anilhas e vedantes, e o valor de mão de obra!

A instalação de uma máquina de lavar roupa, de um esquentador, de um painel solar, de caixilharia de uma casa, etc deve ser sempre descriminada com o valor dos produtos, componentes, acessórios e da mão de obra.
    O valos do produto em muitos casos é tabelado e publico e o consumidor final pode verificar fácilmente o valor dos mesmos.

Eu dou orçamentos e recebo orçamentos!
    Eu como cliente procuro os produtos a melhor preço e a instalação por norma pelo melhor serviço.
    Como fornecedor dou orçamentos com a margem dos produtos muito reduzida e a mão de obra e serviços ao valor que acho o mais correcto.
    Se um cliente meu decidir comprar um produto e pedir-me a mim para o instalar... tudo bem!
  6.  # 46

Colocado por: LuisPereiraSe um cliente meu decidir comprar um produto e pedir-me a mim para o instalar... tudo bem!

isso qualquer um, mas aplica o mesmo preço da mão de obra em ambos os casos, ser voce ou o cliente a comprar a maquina?

qualquer um absorve o valor da instalação por ter algum lucro na maquina, acho que é regra geral.
  7.  # 47

Colocado por: LuisPereiraVou chamar quem instalou e faz assistências!

Pois, mas mesmo na garantia o instalador tem que cobrar essa assistência. Se fosse ele a fornecer a máquina não poderia cobrar nada.

Colocado por: LuisPereiraO instalador terá de saber o que é preciso para instalar uma máquina e cobra o seu tem e material, obvio!

óbvio!!!...você é que comprou a máquina, o instalador não tem que saber quais os componentes que vem junto com a máquina!!!

Colocado por: LuisPereiraSe não funcionar terá de ser reparada ou substituida e o instalador cobrará por isso, obvio!

Certo. Mas se o instalador fornecesse a máquina não poderia cobrar nada. (estamos a falar de avarias dentro do prazo de garantia)

Colocado por: LuisPereiraAí um dos dois é aldrabão, ou ambos! contra aldrabões nada a fazer!

Pois, mas o cliente é que vai ter que descobrir que é o aldrabão. Se o instalador fornecesse o equipamento não teria este tipo de problemas.

Colocado por: LuisPereiraO mercado está a mudar

Pois está, e os instaladores, vão continuar a ganhar o mesmo (pouco) quer vendam ou não equipamentos, O LuisPereira é que não conhece o mercado, não conhece os instaladores e nem sabe o dinheiro que ganham.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  8.  # 48

então para que existe preços para instaladores e preços para cliente final?

porque não existe um preço fixo? aqui a discusão é a falta de respeito por algumas marca.
  9.  # 49

Colocado por: LuisPereiraNão faz sentido hoje em dia dar um orçamento para um equipamento e no valor do equipamento estar incluida a instalação.

Qual a diferença de pagar 1000€ com instalação incluída ou 800€ pelo equipamento + 200€ pela instalação?
    Se lhe fornecerem um orçamento com a instalação incluída pode sempre pedir para separarem os valores.
  10.  # 50

Colocado por: ins.Bruno

isso qualquer um, mas aplica o mesmo preço da mão de obra em ambos os casos, ser voce ou o cliente a comprar a maquina?

qualquer um absorve o valor da instalação por ter algum lucro na maquina, acho que é regra geral.

Não altero os orçamentos...

Se entrego um orçamento que contem o equipamento e instalação e o cliente encontra os mesmos equipamemtos noutro lado eu não altero o valor do orçamento.
    O meu negócio nao são venda de produtos mas sim de serviços e assim sendo os meus orçamentos não comtemplam margens significativas nos produtos.

O que tenho estado a querer referir é que as empresas de hoje não podem funcionar como á 20 ou 15 anos.
    Há empresas especializadas na comercialização de produtos, e por vezes os proprios fabricantes e tem de haver empresas especializadas na instalação e assistência.
    O tempo de um picheleiro vender tubo, torneiras, sanitas e o seu trabalho acabou.
    O tempo de um técnico de informática vender computadores e vender o seu trabalho na instalação e reparação acabou!
    Há lojas até na net que vendem tudo isso e até os fabricantes directamente.
    Até as marcas automóveis perderam o monopolio das revisões na garantia dos seus carros... Vendem e os outros fazem as revisões.
  11.  # 51

Colocado por: LuisPereiraJá nem os mecânicos fazem isso!

Uma revisão de um carro vem a listagem dos componentes todos utilizados, até anilhas e vedantes, e o valor de mão de obra!

Pensei que ia a uma oficina reparar uma avaria e levava os materiais consigo!!!
    Colocam a mão de obra à parte, e qual é o problema?....qualquer instalador faz isso!!
  12.  # 52

Colocado por: LuisPereiraA instalação de uma máquina de lavar roupa, de um esquentador, de um painel solar, de caixilharia de uma casa, etc deve ser sempre descriminada com o valor dos produtos, componentes, acessórios e da mão de obra.

Se não tem...peça!!!
  13.  # 53

Colocado por: ins.Brunoentão para que existe preços para instaladores e preços para cliente final?

porque não existe um preço fixo? aqui a discusão é a falta de respeito por algumas marca.

Sem dúvida!

O que interessa é o valor que o consumidor fina vai querer pagar e consegue encontrar!
  14.  # 54

Colocado por: Picareta
    Qual a diferença de pagar 1000€ com instalação incluída ou 800€ pelo equipamento + 200€ pela instalação?
    Se lhe fornecerem um orçamento com a instalação incluída pode sempre pedir para separarem os valores.

Nenhuma!
    O valor final é sempre 1000 euros.

O que se discute aquir é se você dá um orçamento de 1000 euros para produto e mais instalação e se o seu cliente vier ter consigo a dizer que consegue o produto por 800 euros e você diz
    "ah... então o valor de instalação é de 400"
  15.  # 55

'
    Colocado por: Anonimo16062021
    Muito simples,digo que cobro x por hora

E se lhe perguntar quanto tempo demora?
  16.  # 56

Colocado por: ins.Brunoentão para que existe preços para instaladores e preços para cliente final?

Falta de respeito?? Nas minhas barbas um fornecedor/instalador pediu por telefone orçamento para um soalho e deu-me o valor só para o fornecimento de 18.00€ o m2. Agarrei, fui directamente á serração e comprei exactamente a mesma coisa por 8.00€ m2. Lá está, eliminei todos os intermediários e poupei 10€ em cada m2. Se não der para pagar a aplicação vai ajudar de certeza!!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  17.  # 57

Colocado por: Anonimo16062021
    Digo que não sei

Então um instalador com experiencia não sabe dar uma estimativa de quanto tempo demora a instalar?
    Como faz um orçamento quando inclui o produto?
  18.  # 58

Colocado por: LuisPereiraEntão um instalador com experiencia não sabe dar uma estimativa de quanto tempo demora a instalar?

marca uma estimativa do tempo, se for menos ganha dinheiro, se for mais compensa no equipamento

Colocado por: The Real JokerFalta de respeito?? Nas minhas barbas um fornecedor/instalador pediu por telefone orçamento para um soalho e deu-me o valorsó para o fornecimentode 18.00€ o m2. Agarrei, fui directamente á serração e comprei exactamente a mesma coisa por 8.00€ m2. Lá está, eliminei todos os intermediários e poupei 10€ em cada m2. Se não der para pagar a aplicação vai ajudar de certeza!!

eu vendo equipamentos por 1500 euros com instalação incluida, se for comprar há loja ou fabrica ( neste caso não lhe vende de certeza) compra no minimo 1450 euros só o equipamento, mais 150 euros mao de obra, ganho mais eu e voce na primeira opção que na segunda, acredita??
  19.  # 59

Colocado por: ins.Bruno
    eu vendo equipamentos por 1500 euros com instalação incluida, se for comprar há loja ou fabrica ( neste caso não lhe vende de certeza) compra no minimo 1450 euros só o equipamento, mais 150 euros mao de obra, ganho mais eu e voce na primeira opção que na segunda, acredita??

Acredito, mas o seu problema inicial derivava do facto de ter um cliente que arranjava o mesmo equipamento ao mesmo preço que você certo? Sendo assim não entendo o alcance deste seu ultimo comentário. Pelo que disse qualquer cliente escolheria obviamente comprar o produto directamente a si pois os 50.00€ de diferença não justificam o risco de comprar directamente.
    Sim, convem não haver ilusões de que não se corre riscos ao comprar mais barato, o principal é aquele que o Picareta disse sobre as garantias e as assistências. Eu por exemplo se tiver algum problema com o soalho tenho de reclamar directamente á fábrica a não ser que o problema apareça devido á má aplicação e ai tenho de reclamar com o aplicador. Estarei sempre sujeito ao "jogo do empurra" entre a fábrica e o aplicador mas a poupança económica neste caso justificou para mim esse eventual risco futuro.
  20.  # 60

Quem fornece mão de obra também tem custos com deslocações, impostos
    e toda a tralha que vem atrás, isso de comprar o material não tem vantagem
    nenhuma (bem pelo contrário), quando as pessoas são sérias, ganham percentagem
    no material (equipamento) e "ajeitam o valor de mão de obra", além disso
    ficam com a responçabilidade da garantia do serviço e isso tem um valor,
    muitas vezes o que se ganha nos descontos não paga as deslocações só para ir
    levantar o material, telefonemas, e por aí fora, no entanto o Tuga acha que tem
    o "dever de ser esperto" e de esmiufrar quem trabalha, depois acaba por ficar
    mais caro mas pelo menos ficou satisfeito porque o outro não levou o que queria,
    depois até chama ainda outro que vai dizer mal do primeiro, claro que é tudo "negócio"
    quanto pior se pinta a manta mais se justifica os valores a cobrar, outros ainda
    vem para a net tirar nabos da púcara, esquecem que quem os pode esclarecer
    não o faz porque são profissionais, os outros pouco ou nada sabem
    só fazem barulho
    No meu caso é simples, compra o material, a mão de obra passa de 25€ para 35€
    sem garantias, se correr mal paga novamente e trata do material por conta própria.
    Quem quer faz, quem não quer procura outro.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Jorge Santos - Faro, jorgealves, 1234, ins.Bruno

0.0321 seg. NEW