Colocado por: The Real JokerVão-se habituando (instaladores) a tendência infelizmente é piorar.
Colocado por: LuisPereiraO que as empresas de instalação têm de se especializar e focalizar é nas instalações e assistências.
O tempo de ganhar na venda de equipamento já passou. Agora qualquer um pode comprar tudo em qualquerlado.
O tempo dos circuitos de venda fechados ao público já era!
Empresas de venda de produtos - vendem produtos
Empresas de instalação e assistência - instalam e dão assistência
E se a máquina avariar...quem é que vai chamar para fazer a reparação?
E se chamar o instalador e ele disser que o problema é da máquina, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?
E se faltarem uns parafusos para fixar a máquina à parede, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?
E se a máquina não funcionar, sabe que tem que lhe pagar o tempo perdido?
E se o vendedor lhe disser que a avaria foi provocada por uma má instalação?
Colocado por: LuisPereiraAí um dos dois é aldrabão, ou ambos! contra aldrabões nada a fazer!
Colocado por: LuisPereiraPodem resistir quanto quizerem mas a luta é desigual!
Colocado por: LuisPereiraSe um cliente meu decidir comprar um produto e pedir-me a mim para o instalar... tudo bem!
Colocado por: LuisPereiraVou chamar quem instalou e faz assistências!
Colocado por: LuisPereiraO instalador terá de saber o que é preciso para instalar uma máquina e cobra o seu tem e material, obvio!
Colocado por: LuisPereiraSe não funcionar terá de ser reparada ou substituida e o instalador cobrará por isso, obvio!
Colocado por: LuisPereiraAí um dos dois é aldrabão, ou ambos! contra aldrabões nada a fazer!
Colocado por: LuisPereiraO mercado está a mudar
Colocado por: LuisPereiraNão faz sentido hoje em dia dar um orçamento para um equipamento e no valor do equipamento estar incluida a instalação.
Colocado por: ins.Bruno
isso qualquer um, mas aplica o mesmo preço da mão de obra em ambos os casos, ser voce ou o cliente a comprar a maquina?
qualquer um absorve o valor da instalação por ter algum lucro na maquina, acho que é regra geral.
Colocado por: LuisPereiraJá nem os mecânicos fazem isso!
Uma revisão de um carro vem a listagem dos componentes todos utilizados, até anilhas e vedantes, e o valor de mão de obra!
Colocado por: LuisPereiraA instalação de uma máquina de lavar roupa, de um esquentador, de um painel solar, de caixilharia de uma casa, etc deve ser sempre descriminada com o valor dos produtos, componentes, acessórios e da mão de obra.
Colocado por: ins.Brunoentão para que existe preços para instaladores e preços para cliente final?
porque não existe um preço fixo? aqui a discusão é a falta de respeito por algumas marca.
Colocado por: Picareta
Qual a diferença de pagar 1000€ com instalação incluída ou 800€ pelo equipamento + 200€ pela instalação?
Se lhe fornecerem um orçamento com a instalação incluída pode sempre pedir para separarem os valores.
Colocado por: Anonimo16062021
Muito simples,digo que cobro x por hora
Colocado por: ins.Brunoentão para que existe preços para instaladores e preços para cliente final?
porque não existe um preço fixo? aqui a discusão é a falta de respeito por algumas marca.
Colocado por: Anonimo16062021
Digo que não sei
Colocado por: LuisPereiraEntão um instalador com experiencia não sabe dar uma estimativa de quanto tempo demora a instalar?
Colocado por: The Real JokerFalta de respeito?? Nas minhas barbas um fornecedor/instalador pediu por telefone orçamento para um soalho e deu-me o valorsó para o fornecimentode 18.00€ o m2. Agarrei, fui directamente á serração e comprei exactamente a mesma coisa por 8.00€ m2. Lá está, eliminei todos os intermediários e poupei 10€ em cada m2. Se não der para pagar a aplicação vai ajudar de certeza!!
Colocado por: ins.Bruno
eu vendo equipamentos por 1500 euros com instalação incluida, se for comprar há loja ou fabrica ( neste caso não lhe vende de certeza) compra no minimo 1450 euros só o equipamento, mais 150 euros mao de obra, ganho mais eu e voce na primeira opção que na segunda, acredita??