Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

o meu problema inicial é a falta de respeito de alguns fornecedores, se me dizem que o preço é para instalador e eu vejo que existe outras lojas que vendem ao publico pelo mesmo preço, algo não está certo.

eu tambem sei que muitas fabricas venda direto ao cliente, se vendem ainda bem.

no meu caso tentei comprar direto há marca como instalador e a marca disse que não vendia, ou vendia ao mesmo preço que a loja.

e pergunto eu? o lucro que a loja tem, davam-me a mim que não preciso da loja para nada, mas não, os fornecedores teem sempre de ganhar
  2.  # 62

Estamos a atravessar tempos de mudança. A Internet em conjunto com a globalização, estão a terminar com a compra e venda de material por parte dos pequenos negócios e até mesmo os negócios de grandes superfícies como as de venda de electrodomésticos. Cabe aos agentes económicos adaptarem-se.

Exemplo prático para o alternador do meu carro:

- Na marca: 670.00 eur c/ montagem
    - Na oficina local: Alternador Bosch (o mesmo da marca): 470.00 + montagem, sendo a mão de obra a 20.00 + IVA para peças vendidas pela oficina, e 30.00 + IVA para peças fornecidas pelo cliente.
    - Alternador Bosch em loja online: 290.00
  3.  # 63

Colocado por: alexpNa marca: 670.00 eur c/ montagem
    - Na oficina local: Alternador Bosch (o mesmo da marca): 470.00 + montagem, sendo a mão de obra a 20.00 + IVA para peças vendidas pela oficina, e 30.00 + IVA para peças fornecidas pelo cliente.
    - Alternador Bosch em loja online: 290.00

uma oficina tem despesas que uma loja online não tem, logo esses preços, perfeitamente normal
  4.  # 64

acho isso tudo tão lindo mas gostaria de ver os reclamantes de todos os lados a verem os stocks parados e a irem para o lixo para estar a satizfazer em todos os lados , Sr aplicadores é simples aumentem o preço da mão de obra 10 x mais é legal e não se escondam atrás das marcas ...
    O King 25 por exemplo quando monta uns calços e por defeito os calços apresentam um estrago quem é que vai pagar , quer leve 20 ou 30 € como a ideia que teve e bem (é só um exemplo sem critica ) não vai ser a fabrica a assumir as despesas ???? e se o cliente comprar ? não é a fabrica , e se for o King 25 , não é a fabrica ...

agora se for mão de obra mal qualificada que até ás vezes a fabrica assume parte do prejuiso ... não estão tambem salvaguardados ...

eu costumo dizer uma coisa quem vier com o dinheiro leva mais barato , se é dono ou aplicador tanto me fez tanto me faz ... muitas vezes eu assisto até discussões entre clientes Aplicadores e D.O. , a minha palavra é uma só quem paga leva o melhor preço e quem faz o serviço leva um bom apoio tecnico e que cobre o seu ...

já agora é preciso saber como se paga e de que maneira querem alguns aplicadores ser absorvidos na empresa de modo a lucrar com os descontos ... engraçado o que se vê ?
  5.  # 65

Colocado por: jorgealvespois aí não tens grande escolha, podias comprar o da GREE que é o fabricante.

(ps: tem componentes lá dentro que são Daikin, mas não digas nada a ninguém)

eu preferia comprar um LG de 12000 btu's por 389.00 eur ...
    http://www.redcoon.pt/B532964-LG-STAR12SET-E12EL_Ar-Condicionado-Split
  6.  # 66

Colocado por: The Real Jokereu preferia comprar um LG de 12000 btu's por 389.00 eur ...
    http://www.redcoon.pt/B532964-LG-STAR12SET-E12EL_Ar-Condicionado-Split

olha outra promoção........
  7.  # 67

A dita globalização/internet também ajudou muito a esta conjuntura. Qualquer "nabo" coloca um modelo de um equipamento no google e procura preços... vejam o mercado informático, em Portugal é extremamente competitivo temos preços ao nível Europeu, até melhores... A Amazon até portes grátis oferecia em compras de baixo custo, e as garantias funcionam a nível europeu, algumas marcas até com recolha no cliente... o povo teve de se adaptar, vivi isso na pele. Nesta área muitas lojas deixaram de lidar com fornecedores nacionais e compram tudo a grandes fornecedores europeus e diretamente às marcas... foi a única maneira. Não vou falar nas lojas que abrem o fecham todos os anos porque essas já se sabe como funciona..

No caso dos instaladores a opção será mesmo cobrar o justo pelo serviço que desempenha, a instalação, manutenção e extensão de garantias. O problema é que por vezes também fazem de comerciais da marca... Sem as marcas darem o valor. Há que lidar com marcas que os protegem e ajudam.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, jorgealves, ins.Bruno
  8.  # 68

Colocado por: The Real JokerNas minhas barbas um fornecedor/instalador pediu por telefone orçamento para um soalho e deu-me o valorsó para o fornecimentode 18.00€ o m2. Agarrei, fui directamente á serração e comprei exactamente a mesma coisa por 8.00€ m2. Lá está, eliminei todos os intermediários e poupei 10€ em cada m2. Se não der para pagar a aplicação vai ajudar de certeza!!

Isso não quer dizer nada, em todos as coisas existem diferenças de preços entre os vários fornecedores, e se alguém pede 18€ por um artigo que se pode comprar, ou é porque a história está mal contada, ou os clientes andam todos a dormir ou esse dos 18€ já fechou as portas.

...mas agora eu pergunto: se o soalho começar a empenar, quem é que vai chamar?
  9.  # 69

Eu volto a pedir desculpa aos instaladores, mas sabem uma coisinha....se são instaladores deverão ser credenciados e assim sendo é como a mecânica, ninguém é obrigado a ir à marca enquanto o carro está em garantia, o mecânico se é mecânico deverá estar credenciado e a partir daí só tem que seguir as instruções de manutenção que a marca recomenda, isto nunca perderá a garantia de fábrica, agora poderá ter chatices, sim porque aqui em Portugal ainda se funciona tudo em redor de certos monopólios e assim sendo protegem sempre os fornecedores e nunca os clientes.
    Então eu quero instalar um ar condicionado e vou comprar a máquina e tudo o que é necessário para o montar, posso até pedir na marca um instalador autorizado (aqui está a questão) ou então recorro a um instalador e pergunto se pode instalar um ac da marca x, a partir daqui é que está o problema, começa o jogo do empurra ou então não está certificado para o instalar, se o ac avariar o instalador só tem de ir verificar a causa da avaria, qual a origem e falar com a marca sobre a avaria e quero ver qual a marca diga que o instalador é que é o culpado não sendo autorizados por eles, pois o instalador só tem de provar que seguiu as recomendações de montagem da marca e estar certificado como instalador de frio...aqui depois é que está a questão...nenhuma marca poderá proibir a montagem de um aparelho sendo só montados por eles, isso chama-se sabem o que....agora é muito mais fácil para ambos dizerem ao cliente que a culpa é do instalador e o instalador da marca e quem se lixa é o cliente....isto tudo por uma questão de euros e não querendo saber do cliente.
    Se negociassem com as marcas e podendo assim ganhar na mão de obra e não sobre o produto, garantindo assim sempre um valor mais baixo na venda que o cliente ir à marca directamente.
  10.  # 70

Colocado por: Picareta
    Isso não quer dizer nada, em todos as coisas existem diferenças de preços entre os vários fornecedores, e se alguém pede 18€ por um artigo que se pode comprar, ou é porque a história está mal contada, ou os clientes andam todos a dormir ou esse dos 18€ já fechou as portas.

...mas agora eu pergunto: se o soalho começar a empenar, quem é que vai chamar?

Como referiu...por vezes chama-mos a insolvência e de que serviu a garantia.....do instalador....
  11.  # 71

Atenção que não sou contra os instaladores e até sou daqueles que opto por vezes a dar mais uns euritos e ajudar também alguns que vejo que precisam , são profissionais e que vão lutando contra todo este sistema , não baixam os braços.
    Eu como sabem tenho um part time e oiço com cada coisa sobre o polir os faróis que não lembra a ninguém....mas também não me vou profissionalizar, pois pelo que vejo todos sabem polir os faróis, uns com pasta de dentes, outros com berbequim , outros com lixas que dão para descascar um parede em betão...pois nem discuto, pois os carros são deles quero lá saber, assim vou fazendo a amigos e conhecidos.
    Só para ver alguns estão a dar garantia vitalicia dos polimentos, "APENAS" têm de voltar de 3 em 3 meses...pois assim vão durar até terem acrílico....se colocarem um selante de 3 ou 6 em 3 ou 6 meses vão ver se ficam baços....mas pronto isto um faz o seu papel...até recebo emails a combinar o dia para virem polir e nem aparecem...só que nem me vou chatear, até os podia aqui colocar, mas não merecem isso pois são casas da especialidade...isto só me dar prazer é que que o meu part time sempre faz doer pelos resultados, há coisas que quando se fazem por gosto e não pelo dinheiro tem um resultado brutal....
  12.  # 72

Colocado por: carlosfbmanuelse o ac avariar o instalador só tem de ir verificar a causa da avaria,

E quem paga este serviço?

Colocado por: carlosfbmanuelSe negociassem com as marcas e podendo assim ganhar na mão de obra e não sobre o produto

O instalador tem que ter sempre uma margem na venda do material, porque se aparecer uma avaria ele tem que assumir os custos com as deslocações e a mão de obra necessária para efectuar a reparação. Se o cliente é que fornece o material, depois terá que assumir ele esses custos....isto é assim tão difícil de perceber?

Já agora, porque é que os profissionais (por exemplo construtores), contratam sempre o fornecimento e a aplicação dos equipamentos? serão todos burros?
  13.  # 73

Colocado por: rafaelisidoroO King 25 por exemplo quando monta uns calços e por defeito os calços apresentam um estrago quem é que vai pagar , quer leve 20 ou 30 € como a ideia que teve e bem (é só um exemplo sem critica ) não vai ser a fabrica a assumir as despesas ???? e se o cliente comprar ? não é a fabrica , e se for o King 25 , não é a fabrica ...

Quando acontece o material estar com defeito sou eu que assumo perante o cliente, a fábrica
    irá pagar ou não, mas não é só material, tem mão de obra e outras despesas que também são
    assumidas, o cliente só tem que ver o problema resolvido porque pagou para isso.
    É por isto que "supostamente" uma oficina beneficia do desconto em peças, mas como o
    tuga não quer não entende isto tem duas opções, paga mais pela mão de obra
    ou é enganado.
    Quanto aos fornecedores, percebo o que muitos passam, eu tive um fornecedor durante
    anos, gastava mensalmente uns milhares de euros, embora sendo variável o desconto médio
    "garantido" era de 50%, como nunca fui guloso dava 20% ao cliente e facilitava um pouco
    na mão de obra, isto até ao dia em que um cliente que morava pelas redondezas se apercebeu
    aonde eu ia buscar as peças e foi confirmar o preço de uma embraiagem que lhe tinha montado,
    uns dias antes, resultado vendiam pelo mesmo valor que há oficina, isto foi um bocado desagradável
    inclusive perder o cliente, solução, a mim não vendeu mais nada e outros colegas meus começaram
    a perceber o que se passou também deixaram de lá ir, era uma loja com 5 empregados mais o dono,
    agora é só o dono e passa a maior parte do dia com a barriga encostada ao balcão.
  14.  # 74

Colocado por: king25resultado vendiam pelo mesmo valor que há oficina

foi por este motivo que abri o topico, por esta falta de respeito pelos profissionais, alegam que nos dão desconto e afinal é preço para qualquer um, o lucro é sempre do mesmo
  15.  # 75

Colocado por: carlosfbmanuelAtenção que não sou contra os instaladores e até sou daqueles que opto por vezes a dar mais uns euritos e ajudar também alguns que vejo que precisam , são profissionais e que vão lutando contra todo este sistema , não baixam os braços.

Os instaladores e aplicadores de diversos materiais, com quem tenho trabalhado, quase sempre nos últimos tempos, me vem pedir dinheiro adiantado para comprar os equipamentos porque o fabricante está-lhes a pedir parte do pagamento com a encomenda e ele não tem dinheiro para isso. Estão todos descapitalizados, muitos mantém a empresa por causa dos poucos empregados que ainda tem, alguns dizem-me que nem dinheiro tem para pagar a escola dos filhos. E fico revoltado quando aparecem aqui alguns iluminados que pensam que os instaladores estão cheios de dinheiro e que agora vão ter que reduzir margens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 76

oh amigo Picareta acho que o problema não está em achar ou deixar de achar se o Picareta nada em dinheiro ou não , o problema basicamente é este , o Picareta tem uma marca e representa em Portugal , faz duas tabelas e o seu produto é garantido ao instalador pelo preço mais baixo , até aí tudo ok ... a sua maquina é boa e tem um preço de vp de 1000€ e vende por outro valor ao instalador ... nesse caso o Anonimo16062021 , o homem compra umas centenas de maquinas é o seu mais que tudo e você está satisfeito da vida , certo dia você tem outras 10 marcas ao lado da sua com um preço de 700€ em vp as maquinas são tão boas e duram como as suas e os clientes preferem em tempo de crise dar uma voltinha e percebem que por um preço mais simpatico tem um produto mais economico que faz o mesmo efeito ... o Dias começa a comprar menos e o Picareta a ver os dias a andar para trás ... mesmo assim o Picareta tenta ao maximo dinamizar o seu produto oferecendo mais garantias , melhores condições e creditos alargados e a concorrencia acompanha e o negocio que rendia muito já não rende ...
    o Dias cada vez compra menos, os clientes não tem dinheiro e você desespera com um monte de maquinas paradas a criar ferrugem , enfim stock mal parado despesa acumulada etc etc ...

e você diz ao Dias , afinal eu ofereço as melhores condições e tu cada vez vendes menos , não consigo suportar isso , a concorrencia é grande as maquinas duram o mesmo que as nossas , os gajos tem uns putos a trabalhar coisa e tal vão espremendo o mercado enfim como é que se resolve isso , o Dias diz tens que fazer desconto mas não mexas na minha margem sabes que a concorrencia já veio ter comigo tambem e as maquinas são jeitosas aquilo tá para durar coisa e tal ... e começa a novela , e a concorrecia sempre na frente ... moral da historia ou vendemos nós ou vendem eles , ganhar pouco pouco a pouco é melhor que não ganhar nada

eu compreendo e quem conhece são miguel eu posso dizer uma coisa no meu ramo a Dyrup e a casa que a representa é muito forte e tem uma palavra nacional e talvez Iberica a dizer e contamos com dezenas de postos de vendas de alguns produtos Dyrup já foram mais de 100 em outros tempos e a nivel de consumidor directo somos a marca que mais vende e sabemos o que é isso que vocês (queixosos ) reclamam, mesmo a nivel nacional a Dyrup voltou as suas vendas ao consumidor final e agora todas as marcas estão a tentar fazer o mesmo , se vissem o mercado em São Miguel ficariam assustados ...

Um slogan da Robbialac diz que vendemos mais 50% que o ano passado pois bem é conhecido que esta marca tinha perdido 70% das vendas no ano anterior , agora aposta nas campanhas de desconto directo 50, 60 , 70 e em epocas de saldo 80% em alguns produtos , contudo chegam á Dyrup e comprem mais barato referencia por referencia lol sem estes descontos fantasticos ou com uns descontos menos apelativos , mas eu pergunto aonde entra o intermediario da obra que leva o valor de quase 300€ um balde de tinta ...????? está a acontecer um reajustamento do mercado e as marcas estão a acompanhar e quem não quiser pule o quanto antes porque as coisas vao continuar a descer !!!!! ou manter-se em baixo por muito tempo .
  17.  # 77

Colocado por: Picaretaaparecem aqui alguns iluminados que pensam que os instaladores estão cheios de dinheiro e que agora vão ter que reduzir margens

parafraseando um ilustre daqui do forum:

"os clientes gostam de ser enganados".
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  18.  # 78

Colocado por: ins.Bruno

foi por este motivo que abri o topico, por esta falta de respeito pelos profissionais, alegam que nos dão desconto e afinal é preço para qualquer um, o lucro é sempre do mesmo
    mas eu não percebo aonde está a falta de respeito , vou exemplificar uma coisa simples , o amigo Ins.Bruno imagine que não pesca nada de mecanica e quer colocar uns calços no carro e olha para ali e é letra de musica ... chega a uma oficina e pendem-lhe 100 euros com tudo pronto , o amigo acha caro e vai a um stand e os seus calços são lhes vendidos a 35€ e você acha barato e compra ... entretanto vai á oficina que cobra 60€ á hora ou 40 € em que na oficina aonde você não pesca nada de mecanica debitam-lhe hora e meia de serviço ... porque tinha um parafuso mal amanhado ou porque isto ou aquilo e você começa a pagar mais pela mão de obra do que pelos calços ... no final os valores são parecidos e ninguem questiona nada ...

aonde está o problema , quem precisa paga !

agora o Ins.Bruno sabe mudar os calços e até faz aquilo com muita agilidade porque tem que comprar uns calços numa oficina por 60 € quando os compra num stand normal por 35 €?

portanto aplicadores colocam um preço para não perder dinheiro , agora limitam-se a uma guerra entre aplicadores isso porque um ganha 40 e outro ganha 20 lol
  19.  # 79

eu pessoalmente nunca ganhei tanto dinheiro a reparar burradas, algumas delas até fico com os olhos em bico,

muitas vezes me pergunto para que raio ando a fazer estudos, projectos, propostas, orçamentos e tretas do género para ganhar uma miséria quando consigo vender, isto com descontos impensáveis aqui há uns anos, no fim se demoram mais um bocado a pagar lá se foi o suposto lucro,
  20.  # 80

Colocado por: jorgealveseu pessoalmente nunca ganhei tanto dinheiro a reparar burradas, algumas delas até fico com os olhos em bico,

muitas vezes me pergunto para que raio ando a fazer estudos, projectos, propostas, orçamentos e tretas do género para ganhar uma miséria quando consigo vender, isto com descontos impensáveis aqui há uns anos, no fim se demoram mais um bocado a pagar lá se foi o suposto lucro,
    então o amigo deve ser como eu , quem vem com o dinheiro compra mais barato , correcto?????

0.0298 seg. NEW