Colocado por: alexpNa marca: 670.00 eur c/ montagem
- Na oficina local: Alternador Bosch (o mesmo da marca): 470.00 + montagem, sendo a mão de obra a 20.00 + IVA para peças vendidas pela oficina, e 30.00 + IVA para peças fornecidas pelo cliente.
- Alternador Bosch em loja online: 290.00
Colocado por: jorgealvespois aí não tens grande escolha, podias comprar o da GREE que é o fabricante.
(ps: tem componentes lá dentro que são Daikin, mas não digas nada a ninguém)
Colocado por: The Real Jokereu preferia comprar um LG de 12000 btu's por 389.00 eur ...
http://www.redcoon.pt/B532964-LG-STAR12SET-E12EL_Ar-Condicionado-Split
Colocado por: The Real JokerNas minhas barbas um fornecedor/instalador pediu por telefone orçamento para um soalho e deu-me o valorsó para o fornecimentode 18.00€ o m2. Agarrei, fui directamente á serração e comprei exactamente a mesma coisa por 8.00€ m2. Lá está, eliminei todos os intermediários e poupei 10€ em cada m2. Se não der para pagar a aplicação vai ajudar de certeza!!
Colocado por: Picareta
Isso não quer dizer nada, em todos as coisas existem diferenças de preços entre os vários fornecedores, e se alguém pede 18€ por um artigo que se pode comprar, ou é porque a história está mal contada, ou os clientes andam todos a dormir ou esse dos 18€ já fechou as portas.
...mas agora eu pergunto: se o soalho começar a empenar, quem é que vai chamar?
Colocado por: carlosfbmanuelse o ac avariar o instalador só tem de ir verificar a causa da avaria,
Colocado por: carlosfbmanuelSe negociassem com as marcas e podendo assim ganhar na mão de obra e não sobre o produto
Colocado por: rafaelisidoroO King 25 por exemplo quando monta uns calços e por defeito os calços apresentam um estrago quem é que vai pagar , quer leve 20 ou 30 € como a ideia que teve e bem (é só um exemplo sem critica ) não vai ser a fabrica a assumir as despesas ???? e se o cliente comprar ? não é a fabrica , e se for o King 25 , não é a fabrica ...
Colocado por: king25resultado vendiam pelo mesmo valor que há oficina
Colocado por: carlosfbmanuelAtenção que não sou contra os instaladores e até sou daqueles que opto por vezes a dar mais uns euritos e ajudar também alguns que vejo que precisam , são profissionais e que vão lutando contra todo este sistema , não baixam os braços.
Colocado por: Picaretaaparecem aqui alguns iluminados que pensam que os instaladores estão cheios de dinheiro e que agora vão ter que reduzir margens
Colocado por: ins.Brunomas eu não percebo aonde está a falta de respeito , vou exemplificar uma coisa simples , o amigo Ins.Bruno imagine que não pesca nada de mecanica e quer colocar uns calços no carro e olha para ali e é letra de musica ... chega a uma oficina e pendem-lhe 100 euros com tudo pronto , o amigo acha caro e vai a um stand e os seus calços são lhes vendidos a 35€ e você acha barato e compra ... entretanto vai á oficina que cobra 60€ á hora ou 40 € em que na oficina aonde você não pesca nada de mecanica debitam-lhe hora e meia de serviço ... porque tinha um parafuso mal amanhado ou porque isto ou aquilo e você começa a pagar mais pela mão de obra do que pelos calços ... no final os valores são parecidos e ninguem questiona nada ...
foi por este motivo que abri o topico, por esta falta de respeito pelos profissionais, alegam que nos dão desconto e afinal é preço para qualquer um, o lucro é sempre do mesmo
Colocado por: jorgealveseu pessoalmente nunca ganhei tanto dinheiro a reparar burradas, algumas delas até fico com os olhos em bico,então o amigo deve ser como eu , quem vem com o dinheiro compra mais barato , correcto?????
muitas vezes me pergunto para que raio ando a fazer estudos, projectos, propostas, orçamentos e tretas do género para ganhar uma miséria quando consigo vender, isto com descontos impensáveis aqui há uns anos, no fim se demoram mais um bocado a pagar lá se foi o suposto lucro,