Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: rafaelisidoronão estou a perceber , se eu comprar um soalho e ele empenar ao fim de um ano quem é que me vai garantir que se lhe compra-se a si o soalho o Sr instalava-o novamente de graça ,

caro rafael, também precisa de um desenho?
    Se adjudicar o fornecimento e assentamento, e o soalho empenar ao final de um ano, a empresa que o aplicou terá que o reparar sem qualquer custo para o Rafael.
    Se comprar o soalho e arranjar um biscateiro que o assente, caso ele empene ao final de um ano, reclama com o fornecedor e ele dá-lhe novo soalho, mas terá que pagar novamente ao biscateiro para lhe fazer a reparação!!!....chiça!!!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 142

Colocado por: Picareta
    caro rafael, também precisa de um desenho?
    Se adjudicar o fornecimento e assentamento, e o soalho empenar ao final de um ano, a empresa que o aplicou terá que o reparar sem qualquer custo para o Rafael.
    Se comprar o soalho e arranjar um biscateiro que o assente, caso ele empene ao final de um ano, reclama com o fornecedor e ele dá-lhe novo soalho, mas terá que pagar novamente ao biscateiro para lhe fazer a reparação!!!....chiça!!!
    e o biscateiro volta a assentar porque a marca vai arrecadar com os custos ou deveria apresentar o contrario por escrito , se a marca vende com defeito e assume o defeito arcada com tudo ... pode até mudar de biscateiro , pode fazer o que quiser mas eu quero o meu chão completamente direito ou a fabrica e revendedores não poderiam vender ao consumidor ou se vendem arcadam com todos os custos ... é assim que funcionam mediante o juiz .
  3.  # 143

Colocado por: rafaelisidoroé assim que funcionam mediante o juiz .

O rafael prefere ir ao juíz, eu prefiro gastar mais uns trocos e ter garantia do fornecimento e assentamento.

E neste caso dos soalhos todos os aplicadores preferem fazer apenas a aplicação, porque quase sempre as madeiras empenam, e assim fazem o trabalho e não tem mais chatices.
  4.  # 144

Bem, só vou polir faróis em que os carros me sejam comprados..ehehehe..tou a brincar....cada profissional tem a sua opção e aí é com os clientes.
    Então e as manutenções , só fazem se forem máquinas vendidas pelos próprios?
  5.  # 145

O rafael prefere ir ao juíz, eu prefiro gastar mais uns trocos e ter garantia do fornecimento e assentamento.

E neste caso dos soalhos todos os aplicadores preferem fazer apenas a aplicação, porque quase sempre as madeiras empenam, e assim fazem o trabalho e não tem mais chatices.
    sim eu sei e concordo consigo , mas não estamos só a falar de soalhos e eu digo que ás vezes é muito mais simples resolver as coisas ...

um dia fiz uma cor amarela cerca de 60lt e ol DO pagou e levou consigo o material deixou com o pintor e após um dia de trabalho ao chegar á obra verificou que o amarelo era outro ( derivado á luz da loja e ao catalogo) o pintor tinha gasto 2 baldes quando me chegaram á loja e sem rodopios assumimos tudo em produto , quer os 60 lt mais o valor do pintor e nem reclamamos ...hoje em dia vemos os amarelos no lado de fora da loja aahahahahhhh é que fazia mesmo diferença mas nem sabia quem era o pintor e porque raio gastou tanta tinta se não estava correcta apenas o facto e a historia batiam certas ...

por outro lado já tive o prazer por uma simples pintura em que um tipo não percebia nada do que fazia e o proprio construtor só queria dar uma aguada nas paredes e ameaçou e colocou o nome da marca e a empresa aonde trabalho em questão dizendo isto e aquilo quando as facturas do material dava para comprovar que tinha tinta para pintar uma casa de bonecas se é que me entendem ... e tive o prazer de lhe dizer para ir dar banho ao cão , juntando-nos ao dono da casa para conjuntamente levar o homem a tribunal pela porcaria que fizera na casa que ficou apenas por uma queixa na defesa de consumidor uma vez que o construtor voltou atrás e pagou nova pintura e o dono da casa trabalhava com a Ripolin e a casa foi pintada com a sua marca mas que nunca deixou de ter o apoio da Dyrup neste caso ...

enfim uma marca é sempre uma marca independentemente de quem a usa para valorizar ou não ... o facto é que hoje em dia é preciso trabalhar muito .
  6.  # 146

Rafael, diga-me uma coisa, o preço para os vossos melhores clientes, aqueles que já vos compram tintas há muitos anos, é o mesmo preço que fazem a um cliente que aparece aí a compar 1l de tinta?
  7.  # 147

Colocado por: PicaretaRafael, diga-me uma coisa, o preço para os vossos melhores clientes, aqueles que já vos compram tintas há muitos anos, é o mesmo preço que fazem a um cliente que aparece aí a compar 1l de tinta?
    aí é que está , o melhor preço é para aquele que paga , se vir o topico é ligeiramente diferente do que pergunta mas eu respondo na mesma , no meu ramo sabe perfeitamente o que faço e falo abertamente ,trabalho numa empresa que faz revenda e pvp , todos os nossos revendedores tem hipotese de fazer o mesmo preço que eu ... agora perguntas ,todos vendem ao mesmo preço que eu ? se não o fazem não podem reclamar ...
    existe negocios que são feitos paralelamente e negocios pontuais em que é oferecido as mesmas condições a clientes pontuais? , eu respondo é sim senhor e porquê , porque precisamos vender ... e como fica os revendedores ? fica como nós ficaria-mos se ficasse-mos de braços cruzados a ver o mercado e a não fazer nada por ele ...
    depois ainda existe sempre a opção do primeiro que reclamar ter direito ao mesmo negocio , só tem que comprar !

hoje um cliente de 1lt pode ser o cliente de 500lt amanhã ...

Já agora rapare as restantes marcas com a queda da construção estão a fazer o mesmo que fez a nossa mar há já muito anos ... explique-me como agora a Robbialac e a Cin estão a oferecer descontos de 60 , 70 e em saldos com 80% como eu já vi e mais grave os revendedores deles não podem fazer lol e esta hem ????????!!!!!!!!!!!!
  8.  # 148

Colocado por: jorgealveseu pessoalmente não faço montagem de maquinas que não vendo.
    Também não deveria vender máquinas que não constrói.
  9.  # 149

Tal como todos os bons profissionais que eu conheço. É isto que me faz impressão nesta discussão, todos os que defendem a compra do equipamento e contratam alguém para o instalar, referem-se a biscateiros, porque os bons profissionais não entram nesses esquemas.

Completamente falso e uma falta de respeito para com muitos profissionais...
  10.  # 150

Colocado por: Picaretaporque os bons profissionais não entram nesses esquemas.

Hora aqui está uma boa verdade ...

Colocado por: Pedro FernandesCompletamente falso e uma falta de respeito para com muitos profissionais...

Quais ? aqueles que levam o cliente aos distribuidores para pagarem directamente e com um "grande" desconto porque não querem nada em seu nome para não pagarem impostos ?
    E que no fim não facturam nada , porque já fecharam as firmas, porque não sabem o que é uma firma ou porque não querem pagar IVA nem nadinha ?

Sim há bons profissionais nesse esquema, porque tiveram azar na vida, mas não era a esses que o Picareta se estava a referir, com certeza, mas sim aos que montam por exemplo maquinas só ao fim de semana .
    Aqui na zona alguns até roubam as obras aos patrões que lhes dão trabalho para ganharem para comer... E vão de motorizada trabalhar pois as carrinhas têm que pagar seguro e gastam gasóleo .
    Era o que faltava um profissional com uma empresa montada instalar as coisas que os outros vendem...

Agora quem tem capacidade para instalar e seja legal porque não há-de poupar algum ? Tem é que comprar a quem saiba dar as dicas e não numa loja que vende tintas cimento e AC . etc...
  11.  # 151

Colocado por: Pedro FernandesCompletamente falso e uma falta de respeito para com muitos profissionais...

Já ando à muitos anos nas obras e os únicos que vejo a prestar esses serviços são os biscateiros, as boas empresas não prestam esse serviços.
    Provavelmente o Pedro Fernandes está habituado a lidar apenas com biscateiros.
  12.  # 152

Colocado por: Jorge Santos - Farocom certeza, mas sim aos que montam por exemplo maquinas só ao fim de semana .

Por acaso, há muito pouco tempo encontrei um desses. Uma Senhora criou um cabeleireiro, comprou todos os equipamentos para aquecimento de água e ar condicionado a uma empresa, e adjudicou a instalação a um biscateiro que fazia o trabalho em 3 fins de semana...por coincidência esse biscateiro era funcionário da empresa que vendeu o equipamento.
  13.  # 153

Colocado por: Picareta>Já ando à muitos anos nas obras e os únicos que vejo a prestar esses serviços são os biscateiros, as boas empresas não prestam esse serviços.
    Provavelmente o Pedro Fernandes está habituado a lidar apenas com biscateiros.

Também eu já ando há muitos anos a pagar serviços de várias empresas e tenho visto "Boas empresas" a trabalharem como biscateiros...Não vale a pena generalizar...

Quando coloquei os meus Acs á uns 4 anos tive um orçamento de um "bom profissional" de uma "boa empresa" de 6900€ chave na mão...Pesquisei na Net e tinha as máquinas em valedopaiva.com por 2350€...Sobravam 4550€ para uma instalação de 4 máquinas que demoraria 1 dia, dia e meio por 2 técnicos...Abordei o "bom profissional" indicando que arranjava as máquinas pelos 2350€ e se podia rever o orçamento pois podia ter havido um engano ou poderia fazer um desconto que reduzisse tamanha discrepância...Isto na tentativa de arranjar a solução ideal que é comprar as máquinas a quem iria instalar...Ele remeteu-se ao silêncio e, apesar de algumas tentativas, nunca me disse mais nada...

Continuei a procurar...e encontrei as máquinas em lojashello.pt por 2650€ e com 600€ de instalação...Foi dia e meio dois técnicos a instalar...

Se não encontra-se esta solução, iria optar sem duvida por comprar as máquinas em valedopaiva e arranjar o que para mim é um bom profissional para as instalar...Alguém disponível a prestar-me um serviço especializado por um valor a definir...Eu tinha 4550€ para esse serviço...Se me pedissem 1500 ou 2000€ certamente eu pagava e AMBOS ficávamos a ganhar e bem...

Se por esta opção, eu viesse a ter alguma despesa futura com alguma deslocação desse técnico ou por qq outro problema era problema MEU...

Por esta opção, tanto eu como o Profissional, teríamos agido correctamente e sem qualquer questão de ética a relatar...

A verdade é que tema do tópico tem a ver com pormenores de negócios e/ou acordos de fornecimento de material...Questões que têm só a ver com a Marca e o Revendedor...

Não é o cliente final que (pagando e estando no seu direito de escolher como faz o seu negócio e correndo os seus riscos) é o culpado de se chegar onde se chegou...

Querem criticar, critiquem as Marcas...mas deixem os clientes em paz que nada têm a ver com isto...e quando um desses clientes vos bater á porta, façam igualmente o que entenderem porque é a vossa empresa...
  14.  # 154

Colocado por: Pedro Fernandes

Também eu já ando há muitos anos a pagar serviços de várias empresas e tenho visto "Boas empresas" a trabalharem como biscateiros...Não vale a pena generalizar...

Quando coloquei os meus Acs á uns 4 anos tive um orçamento de um "bom profissional" de uma "boa empresa" de 6900€ chave na mão...Pesquisei na Net e tinha as máquinas em valedopaiva.com por 2350€...Sobravam 4550€ para uma instalação de 4 máquinas que demoraria 1 dia, dia e meio por 2 técnicos...Abordei o "bom profissional" indicando que arranjava as máquinas pelos 2350€ e se podia rever o orçamento pois podia ter havido um engano ou poderia fazer um desconto que reduzisse tamanha discrepância...Isto na tentativa de arranjar a solução ideal que é comprar as máquinas a quem iria instalar...Ele remeteu-se ao silêncio e, apesar de algumas tentativas, nunca me disse mais nada...

Continuei a procurar...e encontrei as máquinas em lojashello.pt por 2650€ e com 600€ de instalação...Foi dia e meio dois técnicos a instalar...

Se não encontra-se esta solução, iria optar sem duvida por comprar as máquinas em valedopaiva e arranjar o que para mim é um bom profissional para as instalar...Alguém disponível a prestar-me um serviço especializado por um valor a definir...Eu tinha 4550€ para esse serviço...Se me pedissem 1500 ou 2000€ certamente eu pagava e AMBOS ficávamos a ganhar e bem...

Se por esta opção, eu viesse a ter alguma despesa futura com alguma deslocação desse técnico ou por qq outro problema era problema MEU...

Por esta opção, tanto eu como o Profissional, teríamos agido correctamente e sem qualquer questão de ética a relatar...

A verdade é que tema do tópico tem a ver com pormenores de negócios e/ou acordos de fornecimento de material...Questões que têm só a ver com a Marca e o Revendedor...

Não é o cliente final que (pagando e estando no seu direito de escolher como faz o seu negócio e correndo os seus riscos) é o culpado de se chegar onde se chegou...

Querem criticar, critiquem as Marcas...mas deixem os clientes em paz que nada têm a ver com isto...e quando um desses clientes vos bater á porta, façam igualmente o que entenderem porque é a vossa empresa...

Embora concorde consigo na generalidade, apenas quero fazer uma pergunta:

Como chegou à conclusão das maquinas e características que iria precisar?
  15.  # 155

Discutam o tema do tópico...mostrem a vossa ética...questionem e pressionem as Marcas com que trabalham...mostrem aqui os vossos emails e/ou cartas para as Marcas e as respectivas respostas...Construam uma estratégia para melhorar as coisas...Juntem-se e façam frente as Marcas...Arranjem uma solução que vos agrade...

...Mas deixem os clientes pagar a quem querem e os colegas de profissão trabalharem para quem querem.
  16.  # 156

Colocado por: Pedro FernandesFoi dia e meio dois técnicos a instalar...

Qual o nome da empresa?
  17.  # 157

Colocado por: pc ferreira

Embora concorde consigo na generalidade, apenas quero fazer uma pergunta:

Como chegou à conclusão das maquinas e características que iria precisar?

Google e Foruns de entre-ajuda...uma ferramenta moderna ao dispor de todos os clientes e Profissionais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  18.  # 158

Qual o nome da empresa?

Foi em lojashello.pt...na loja de Anadia
  19.  # 159

eu não instalo maquinas que não vendo simplesmente porque eu vendo um serviço,

esse serviço é o conforto ambiente e não é vender umas maquinas quais queres por melhores que elas sejam e pendura-las na parede.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  20.  # 160

O jorge, como qualquer cliente ou profissional, faz o que bem entende na sua casa...
    Concordam com este comentário: jorgealves

0.0377 seg. NEW