Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Pronto, então o que fica desta discussão é que:

É altura das pessoas começarem a saber manobrar dentro das suas áreas de negócio, sabendo que:

- Existe muito mais informação agora hoje em dia do que há uns anos atrás;
    - Qualquer pessoa consegue saber preços do que quer que seja e comparar com os ditos orçamentos que se recebe etc etc etc...

E atenção nós estamos a falar de coisas que é sempre preciso "duas vias" isto é, neste caso dos AC's, é preciso a máquina e a instalação, nos soalhos, é preciso o soalho e a instalação, nas canalizações etc etc etc...

Agora imaginem por exemplo, as lojas de animais que vendem ração de determinada marca... ao se comparar com lojas online... meu deus, conseguimos o mesmo saco, por cerca de 45% mais barato... aí sim, a loja não consegue combater... pois a loja tem outras despesas que uma loja online não tem... mas cabe ao cliente saber escolher o que quer...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 162

Cabe ao cliente e à fabrica...
    Ja para não falar nos produtos de linha branca.
  3.  # 163

Imagine que eu sou líder, tenho uma rede de distribuição que me respeita em fidelizacao, em stock permanente, em capacidade de promoção, etc.
    Ganho alguma coisa em massificar a venda, canibalizar o mercado, permitindo concorrência desleal entre os clientes?
    E estou a falar a nível internacional...Posso vender mais hoje, mas vou de certeza convidar a rede a procurar alternativas.
  4.  # 164

Pedro Fernandes , acho que todos temos o direito de comprar onde nos apetece, no sue caso safou-se não chateou, e tem esse direito a acho que ninguém o critica por isso.
    O que não pode é exigir que uma empresa que vende os mesmo produtos e tenha assistençia etc lhe vá instalar o que compra noutro lado .

Quem só vende não tem as mesmas despesas de quem instale a até à pouco tempo, um desses de vendas baratas pela Net que eu conheço, mais de metade do que vendia não pagava IVA porque ia buscar a Espanha num esquema de aldrabice .
    Hoje com as novas guias certificadas a coisa pia mais fino ! Sei de um caso de um que muda de nome de firma de dois em dois anos ...
    Nunca se sabe o que está por detrás de quem anda a oferecer os produtos .

Uma coisa é certa quem se dedica a vender em quantidades pela net pode vender muito mais barato porque quase não tem encargos .... Agora alguns de vós não podem exigir que os outros vendam ao mesmo preço !
    Pessoalmente vendo ainda muita coisa pela net mais barato do que vendo se tiver que ir à casa do cliente nem que seja só para ver .
    Não nos podem é obrigar a vender quase de borla, pagarem quando lhe apetece e perder horas em deslocações etc.
  5.  # 165

Colocado por: pc ferreiraImagine que eu sou líder, tenho uma rede de distribuição que me respeita em fidelizacao, em stock permanente, em capacidade de promoção, etc.
    Ganho alguma coisa em massificar a venda, canibalizar o mercado, permitindo concorrência desleal entre os clientes?
    E estou a falar a nível internacional...Posso vender mais hoje, mas vou de certeza convidar a rede a procurar alternativas.

Quase todas as Marcas massificaram as vendas optando pela aproximação ou venda directa ao cliente com descontos iguais ou perto dos revendedores...E não vejo tendência para mudar...O que deverá significar que foi uma estratégia acertada...

A empresa revendedora decide o que mais lhe convém e afina igualmente a estratégia interna...
  6.  # 166

Colocado por: Pedro Fernandes
    Quase todas as Marcas massificaram as vendas optando pela aproximação ou venda directa ao cliente com descontos iguais ou perto dos revendedores...E não vejo tendência para mudar...O que deverá significar que foi uma estratégia acertada...

A empresa revendedora decide o que mais lhe convém e afina igualmente a estratégia interna...

Aqui discordo consigo, nesta área da construcao, as empresas que o fizeram ou tinham pouca representação no mercado, ou passaram a isso.
    Exemplos posso dar às paletes, mas não quero, nem posso num forum publico mencionar empresas.
    Cada um sabe de si...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, Picareta, jorgealves
  7.  # 167

Colocado por: Jorge Santos - FaroPedro Fernandes , acho que todos temos o direito de comprar onde nos apetece, no sue caso safou-se não chateou, e tem esse direito a acho que ninguém o critica por isso.

Já aqui criticaram indirectamente o cliente e directamente Profissionais...

Colocado por: Jorge Santos - FaroO que não pode é exigir que uma empresa que vende os mesmo produtos e tenha assistençia etc lhe vá instalar o que compra noutro lado .

Eu não exigi nada a nenhuma empresa...Pelo contrario...tenho dito que cada um faz o que quer na sua casa...

Colocado por: Jorge Santos - FaroQuem só vende não tem as mesmas despesas de quem instale a até à pouco tempo, um desses de vendas baratas pela Net que eu conheço, mais de metade do que vendia não pagava IVA porque ia buscar a Espanha num esquema de aldrabice .
    Hoje com as novas guias certificadas a coisa pia mais fino ! Sei de um caso de um que muda de nome de firma de dois em dois anos ...
    Nunca se sabe o que está por detrás de quem anda a oferecer os produtos .

Lucros, despesas e estratégia é com cada empresa...As lojas on line que eu falei pertencem a um grupo com anos em Portugal...Marcolux.pt...Certamente pagam os seu impostos...

Colocado por: Jorge Santos - FaroUma coisa é certa quem se dedica a vender em quantidades pela net pode vender muito mais barato porque quase não tem encargos .... Agora alguns de vós não podem exigir que os outros vendam ao mesmo preço !
    Pessoalmente vendo ainda muita coisa pela net mais barato do que vendo se tiver que ir à casa do cliente nem que seja só para ver .
    Não nos podem é obrigar a vender quase de borla, pagarem quando lhe apetece e perder horas em deslocações etc.

Já lhe disse que ninguem o obriga a nada...Agora deixem é os clientes comprarem a quem querem e os vossos colegas trabalharem para quem querem...

De resto, já disse...

Colocado por: Pedro FernandesDiscutam o tema do tópico...mostrem a vossa ética...questionem e pressionem as Marcas com que trabalham...mostrem aqui os vossos emails e/ou cartas para as Marcas e as respectivas respostas...Construam uma estratégia para melhorar as coisas...Juntem-se e façam frente as Marcas...Arranjem uma solução que vos agrade...

...Mas deixem os clientes pagar a quem querem e os colegas de profissão trabalharem para quem querem.
  8.  # 168

Colocado por: pc ferreira

Aqui discordo consigo, nesta área da construcao, as empresas que o fizeram ou tinham pouca representação no mercado, ou passaram a isso.
    Exemplos posso dar às paletes, mas não quero, nem posso num forum publico mencionar empresas.
    Cada um sabe de si...
    Concordam com este comentário:Picareta

Eu acho que está enganado...As empresas ligadas á construção com muita ou pouca representação em PT foram abaixo pq a construção parou...Mas a estratégia de venda ao cliente está lá...Eu compro as tintas ao preço dos prestadores...compro tijolos e areia ao preço dos empreiteiros...compro material eléctrico ao preço dos prestadores...

Algumas áreas mais sensíveis/especificas não foi assim?...Acredito...por isso eu disse quase todas as Marcas...

E quando falei em massificar, refiro-me tb ao caso de atenuar grandes quebras...
  9.  # 169

Eu acho que está enganado...As empresas ligadas á construção com muita ou pouca representação em PT foram abaixo pq a construção parou...Mas a estratégia de venda ao cliente está lá...Eu compro as tintas ao preço dos revendedores...compro tijolos e areia ao preço dos empreiteiros...compro material eléctrico ao preço dos revendedores...

Algumas áreas mais sensíveis/especificas não foi assim?...Acredito...por isso eu dissequasetodas as Marcas...

Compra directamente às fabricas? Ja agora partilhe as fabricas para que todos nós (pois todos somos clientes finais) saibamos onde bater à porta em caso de necessidade.
  10.  # 170

Eu não me referia a fábricas...referia-me a comprar os materiais ou máquinas ao preço que compram o revendedores ou instaladores ou empreiteiros...Enfim...Os tais que prestam os serviços e deveriam ter os materiais ou as máquinas por um preço inferior ao cliente final...
  11.  # 171

Colocado por: Pedro FernandesEu não me referia a fábricas...referia-me a comprar os materiais ou máquinas ao preço que compram o revendedores ou instaladores ou empreiteiros...Enfim...Os tais que prestam os serviços e deveriam ter os materiais ou as máquinas por um preço inferior ao cliente final...

Se compra ao preço do revendedor, terá de comprar à fabrica ou importador.
  12.  # 172

...Esqueça lá o termo revendedores...Eu referia-me aos profissionais/empresas que prestam serviços e se queixam das margens comparando com o cliente final.
  13.  # 173

Sim mas eu falei enquanto fabrica, que é isso que sou (!) e você discordou. E falei enquanto lider de mercado, que também repostou.

Se num armazém você tem o mesmo desconto do aplicador, o aplicador (que é quem gasta todos os dias e mantém o armazém aberto) tem varias hipóteses.
  14.  # 174

Eu acho que está enganado...As empresas ligadas á construção com muita ou pouca representação em PT foram abaixo pq a construção parou...Mas a estratégia de venda ao cliente está lá...Eu compro as tintas ao preço dos prestadores...compro tijolos e areia ao preço dos empreiteiros...compro material eléctrico ao preço dos prestadores...

Algumas áreas mais sensíveis/especificas não foi assim?...Acredito...por isso eu dissequasetodas as Marcas...

E quando falei em massificar, refiro-me tb ao caso de atenuar grandes quebras...

Editei para evitar maus entendimentos...
  15.  # 175

Editei para evitar maus entendimentos...

Ainda bem que citei, caso contrario os meus posts nao fariam sentido...
  16.  # 176

Colocado por: pc ferreiraSim mas eu falei enquanto fabrica, que é isso que sou (!) e você discordou. E falei enquanto lider de mercado, que também repostou.

Não percebi que se referia a uma fábrica...Seja como for já o disse...Pode não funcionar com todas as Marcas e até ser mais incidente na area da construção...Noutro tipo de areas e/ou produtos foi clara a aposta certeira...

Colocado por: pc ferreiraSe num armazém você tem o mesmo desconto do aplicador, o aplicador (que é quem gasta todos os dias e mantém o armazém aberto) tem varias hipóteses.

É o que eu tenho dito...Cada profissional/ empresa deve definir a sua estratégia...o cliente não tem nada a ver com isso...

E volto a dizer...Não generalizem...O que não falta são Casas/revendedores que fecharam por calotes dos Aplicadores...
  17.  # 177

Colocado por: pc ferreira

Ainda bem que citei, caso contrario os meus posts nao fariam sentido...

Fez bem...Eu num termo mal escolhido estava a mudar o assunto sem querer...Mas o sentido que levava a discussão foi sempre preços para prestadores vs clientes...
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  18.  # 178

Colocado por: Pedro FernandesQuase todas as Marcas massificaram as vendas optando pela aproximação ou venda directa ao cliente com descontos iguais ou perto dos revendedores...E não vejo tendência para mudar...O que deverá significar que foi uma estratégia acertada

pois na minha área, as empresas que fizeram isso passaram a irrelevantes no mercado e perderam cota do mesmo, não vejo os grandes a fazerem isso,

assiste-se a uma canibalização do mercado por preço mas as marcas de topo têm tido uma politica de preços diferenciados,

posso dar os exemplo da Samsung, da Lg, da Daikin e da Mitsubisih que vendem nas grandes superfícies e qualquer instalador consegue comprar muito mais barato que lá e que nas lojas online,

agora quem vende é livre de cobrar o que quiser e como quiser, cabe a cada um saber o que lhe interessa,

se me comprar a mim, EU assumo a garantia da maquina e da instalação, SEM QUALQUER CUSTO.
  19.  # 179

Colocado por: Pedro FernandesO que não falta são Casas/revendedores que fecharam por calotes dos Aplicadores...

Fecham por calotes de clientes...queria o Pedro dizer.
  20.  # 180

Colocado por: Pedro FernandesEu compro as tintas ao preço dos prestadores...compro tijolos e areia ao preço dos empreiteiros...compro material eléctrico ao preço dos prestadores...

Como é sabe o preço que os outros pagam?

0.0373 seg. NEW