Colocado por: pc ferreiraImagine que eu sou líder, tenho uma rede de distribuição que me respeita em fidelizacao, em stock permanente, em capacidade de promoção, etc.
Ganho alguma coisa em massificar a venda, canibalizar o mercado, permitindo concorrência desleal entre os clientes?
E estou a falar a nível internacional...Posso vender mais hoje, mas vou de certeza convidar a rede a procurar alternativas.
Colocado por: Pedro Fernandes
Quase todas as Marcas massificaram as vendas optando pela aproximação ou venda directa ao cliente com descontos iguais ou perto dos revendedores...E não vejo tendência para mudar...O que deverá significar que foi uma estratégia acertada...
A empresa revendedora decide o que mais lhe convém e afina igualmente a estratégia interna...
Colocado por: Jorge Santos - FaroPedro Fernandes , acho que todos temos o direito de comprar onde nos apetece, no sue caso safou-se não chateou, e tem esse direito a acho que ninguém o critica por isso.
Colocado por: Jorge Santos - FaroO que não pode é exigir que uma empresa que vende os mesmo produtos e tenha assistençia etc lhe vá instalar o que compra noutro lado .
Colocado por: Jorge Santos - FaroQuem só vende não tem as mesmas despesas de quem instale a até à pouco tempo, um desses de vendas baratas pela Net que eu conheço, mais de metade do que vendia não pagava IVA porque ia buscar a Espanha num esquema de aldrabice .
Hoje com as novas guias certificadas a coisa pia mais fino ! Sei de um caso de um que muda de nome de firma de dois em dois anos ...
Nunca se sabe o que está por detrás de quem anda a oferecer os produtos .
Colocado por: Jorge Santos - FaroUma coisa é certa quem se dedica a vender em quantidades pela net pode vender muito mais barato porque quase não tem encargos .... Agora alguns de vós não podem exigir que os outros vendam ao mesmo preço !
Pessoalmente vendo ainda muita coisa pela net mais barato do que vendo se tiver que ir à casa do cliente nem que seja só para ver .
Não nos podem é obrigar a vender quase de borla, pagarem quando lhe apetece e perder horas em deslocações etc.
Colocado por: Pedro FernandesDiscutam o tema do tópico...mostrem a vossa ética...questionem e pressionem as Marcas com que trabalham...mostrem aqui os vossos emails e/ou cartas para as Marcas e as respectivas respostas...Construam uma estratégia para melhorar as coisas...Juntem-se e façam frente as Marcas...Arranjem uma solução que vos agrade...
...Mas deixem os clientes pagar a quem querem e os colegas de profissão trabalharem para quem querem.
Colocado por: pc ferreira
Aqui discordo consigo, nesta área da construcao, as empresas que o fizeram ou tinham pouca representação no mercado, ou passaram a isso.
Exemplos posso dar às paletes, mas não quero, nem posso num forum publico mencionar empresas.
Cada um sabe de si...Concordam com este comentário:Picareta
Colocado por: Pedro Fernandes
Eu acho que está enganado...As empresas ligadas á construção com muita ou pouca representação em PT foram abaixo pq a construção parou...Mas a estratégia de venda ao cliente está lá...Eu compro as tintas ao preço dos revendedores...compro tijolos e areia ao preço dos empreiteiros...compro material eléctrico ao preço dos revendedores...
Algumas áreas mais sensíveis/especificas não foi assim?...Acredito...por isso eu dissequasetodas as Marcas...
Colocado por: Pedro FernandesEu não me referia a fábricas...referia-me a comprar os materiais ou máquinas ao preço que compram o revendedores ou instaladores ou empreiteiros...Enfim...Os tais que prestam os serviços e deveriam ter os materiais ou as máquinas por um preço inferior ao cliente final...
Colocado por: Pedro Fernandes
Eu acho que está enganado...As empresas ligadas á construção com muita ou pouca representação em PT foram abaixo pq a construção parou...Mas a estratégia de venda ao cliente está lá...Eu compro as tintas ao preço dos prestadores...compro tijolos e areia ao preço dos empreiteiros...compro material eléctrico ao preço dos prestadores...
Algumas áreas mais sensíveis/especificas não foi assim?...Acredito...por isso eu dissequasetodas as Marcas...
E quando falei em massificar, refiro-me tb ao caso de atenuar grandes quebras...
Colocado por: Pedro Fernandes
Editei para evitar maus entendimentos...
Colocado por: pc ferreiraSim mas eu falei enquanto fabrica, que é isso que sou (!) e você discordou. E falei enquanto lider de mercado, que também repostou.
Colocado por: pc ferreiraSe num armazém você tem o mesmo desconto do aplicador, o aplicador (que é quem gasta todos os dias e mantém o armazém aberto) tem varias hipóteses.
Colocado por: pc ferreira
Ainda bem que citei, caso contrario os meus posts nao fariam sentido...
Colocado por: Pedro FernandesQuase todas as Marcas massificaram as vendas optando pela aproximação ou venda directa ao cliente com descontos iguais ou perto dos revendedores...E não vejo tendência para mudar...O que deverá significar que foi uma estratégia acertada
Colocado por: Pedro FernandesO que não falta são Casas/revendedores que fecharam por calotes dos Aplicadores...
Colocado por: Pedro FernandesEu compro as tintas ao preço dos prestadores...compro tijolos e areia ao preço dos empreiteiros...compro material eléctrico ao preço dos prestadores...