Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, tive um cliente que me pediu um orçamento para um Ac, pedi cotação ao fornecedor representante da marca, ele deu-me com o desconto de instalador, até aqui o normal, o cliente telefona-me uns dias depois a dizer que encontrou a mesma marca e modelo numa promoção ao mesmo preço que o meu fornecedor me vende!!!
    telefono ao fornecedor de anos e ele diz que não tem preço, e que essa promoção é preço de instalador e não de cliente final.

    Pergunto eu, mas afinal como se trabalha? não existe regras de mercado?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 2

    hó Bruno, você só agora é que descobriu isso???....o mercado já está assim à muito tempo. Agora o cliente final até consegue melhor preço do que o instalador, porque paga a pronto e o instalador paga a 30, 60 ou 90 dias!!!!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, AlexMontenegro, bjsilva
  3.  # 3

    Só sabe disso agora?

    O que as pessoas querem é vender... não lhes interessa se está a vender ao cliente final / instalador... eles interessam-se é em vender!
    Concordam com este comentário: PatSil, Anonimo16062021
  4.  # 4

    Bruno vejo isso todos os dias!! isto anda tudo maluco!!! sistemas solares com desconto profissional para os clientes finais, é que esperam que a gente dé o orçamento depois vao ao fornecedor
    Concordam com este comentário: PatSil, Jorge Santos - Faro
  5.  # 5

    ups o Picareta adiantou-se lol
  6.  # 6

    e voçes os 2 adiantaram-se a mim
  7.  # 7

    loool
  8.  # 8

    o bruno o que tem que fazer é carregar agora na mão de obra e dizer que garantia do material é falar com o fornecedor e eles os dois que se entendam!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, ins.Bruno
  9.  # 9

    já sabia, mas caramba, eu pago a pronto, não a 90dias, já não há respeito já vi...
  10.  # 10

    não é o facto do respeito, é o facto dos euros falarem mais alto!
  11.  # 11

    Colocado por: Picaretainstalador paga a 30, 60 ou 90 dias!!!!
    pagava, agora a maior parte das casas que conheço é tudo a pronto!! não há fiado a ninguem!!
    Concordam com este comentário: PatSil, Picareta
  12.  # 12

    e cuidado o canibalismo é já ao virar da esquina :)
  13.  # 13

    Colocado por: Sergio Rodrigueso bruno o que tem que fazer é carregar agora na mão de obra e dizer que garantia do material é falar com o fornecedor e eles os dois que se entendam!


    isso é claro, a mao de obra será mais cara.

    esta gente já não respeitam nada, não falo em preço de tabela, falo em 50% de desconto, que cambada

    sr sergio, quais o melhores fornecedores em preços na zona de braga?
  14.  # 14

    Colocado por: ins.Brunosr sergio, quais o melhores fornecedores em preços na zona de braga?
    depende do que quer!!
  15.  # 15

    material de canalização, aquecimento, ac, solar termico....
  16.  # 16

    Colocado por: ins.Brunoesta gente já não respeitam nada, não falo em preço de tabela, falo em 50% de desconto, que cambada
    é, essa margem de manobra é para esquecer! mais vale por PVP ja com desconto para todos!!
  17.  # 17

    Colocado por: ins.Brunomaterial de canalização, aquecimento, ac, solar termico....
    pois depende mesmo do que quer, e ate acho que braga nem é muito barato, por exemplo andavamos á procura de um esquentador vulcano vent para um cliente que la a arquitectura so queria daquilo, e o mais barato que encontra-mos foi d um fornecedor de viana!!
  18.  # 18

    Colocado por: Sergio Rodriguesé, essa margem de manobra é para esquecer! mais vale por PVP ja com desconto para todos!!


    acredite que o fornecedor representante da marca fazia 1 euro mais caro para mim (instalador) do que a outra empresa na promoção para qualquer um
  19.  # 19

    Colocado por: Sergio Rodriguesfornecedor de viana


    não me diga que é o mesmo que vende o AC a um preço magico
  20.  # 20

    Colocado por: ins.Brunonão me diga que é o mesmo que vende o AC a um preço magico
    não deve ser o mesmo!
 
0.0186 seg. NEW