Colocado por: PicaretaO meu pai resolveu esse problema de uma forma muito simples: Foi à Câmara e eles foram lá cortar a palmeira de borla porque estava contaminada com essa praga que anda aí nas palmeiras !!!!
Colocado por: KeyboardManMas cortaram na totalidade ou só o topo como se costuma ver por aí?
Colocado por: PicaretaCortaram a totalidade e foram lá buscar os destroços, para levarem não sei para onde.
Colocado por: KeyboardManO problema é que a minha não tem o bicho..
Colocado por: Picareta
Cortaram a totalidade e foram lá buscar os destroços, para levarem não sei para onde.
Colocado por: tostexPara junto ao Choupal,
Colocado por: Picaretae não tem...põe ;))
Colocado por: pc ferreiraSo para a semana ou talvez amanha, tenho que falar com o meu capaz (sogro)!
Colocado por: dedaoeu corto sempre as folhas e moldo o tronco com a motosserra... nota-se que enferruja depressa se lá deixarmos a serradura dentro.. mas quanto á corrente nao me preocupou... só se depois disso ficasse muito tempo parada, caso que nao ficou. nao sei se será um problema muito grave :)
Colocado por: fpcHá uns anos cortei a minha com o motoserra. Não notei qualquer problema na corrente. O problema é que a palmeira é extremamente difícil de cortar porque por dentro tem um caule mole muito húmido que empapa e prende muito a corrente. se não tiver alguma experiência de corte de árvores com motosserra aconselho-o a não se meter nisso.