Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: LuisPereiraUm prédio não costuma ter muitas entradas.
    Uma camara de CCTV em cada entrada, do lado de dentro e um video gravador num local protegido não é muito caro.
    Assim para futuras necessidades há as gravações de quem entra e sai do predio.
    Atenção que para que as gravações possam ser utilizadas pela policia e seuqnetemente como prova em tribunal o sistema tem de estar registado na CNPD.
    Este registo é simples, basta preencher um formulario que pode ser feito pela internet, pagar a taxa lá indicada e colocar os avisos nas entradas do prédio a dizer "sorria que está a ser filmado" ...
    Concordam com este comentário:electrao


    Desculpe-me discordar de si mas o sistema de CCTV na entrada do prédio de pouco ou nada ajuda. Basta que os "mitras" entrem com um capuz na cabeça como eles gostam de usar. Sugiro um canhão anti gazua complementado com um alarme ligado a uma central de vigilância. E tenho 3 cães que fazem barulho com fartura.
  2.  # 22

    Colocado por: Leb

    Na medida em que os ladrões ficaram com uma cópia da chave, não acho compreensível. Se não mudasse o canhão e fosse assaltado novamente o seguro seria o primeiro a acusar-me de negligência (e não pagaria nada novamente)...





    Ainda não sei, são dois processos diferentes, os danos na casa e as jóias, ainda não sabemos de nada quanto a este último...


    Colocado por: tostex


    Na medida em que os ladrões ficaram com uma cópia da chave, não acho compreensível. Se não mudasse o canhão e fosse assaltado novamente o seguro seria o primeiro a acusar-me de negligência (e não pagaria nada novamente)...





    Ainda não sei, são dois processos diferentes, os danos na casa e as jóias, ainda não sabemos de nada quanto a este último...
    • pedromdf
    • há 21 horaseditado
    • (membro com 107 agradecimentos)
    concordaragradecerreportar# 17citarmensagem privada
    Penso que o seguro não vai pagar nada se não houver sinais de arrombamento.
    Mesmo quando existem, primeiro partem do pressuposto que seja simulação de assalto.
    Digo isso porque um familiar sofreu assalto com chave ou gazua, não se notava qualquer sinal de arrombamento, e dessa forma não obtiveram nada do seguro.
    Quanto a seguro que mude canhões de fechadura, nunca ouvi falar.
    concordaragradecerreportar# 18citarmensagem privada

    Alguém tinha a chave ... Tem que pensar quem poderia ter a chave ! Há casos em que empregados de firmas que instalam a porta fazem um copia antes das instalar e esperam com paciência.
    Há quanto tempo colocou a porta ?
    Concordam com este comentário:luisborba


    á partida a sua porta foi aberta com recurso a um sistema de chave mestra que abriu a sua porta e abrirá muitas mais. Penso que a sua fechadura será de duplo palhetão, daquelas que vista de cima a chave tem ranhuras saidas para a esquerda e para a direita. Veja o video postado pelo KeyboardMan e perceba se a sua fechadura é identica. Em caso afirmativo mande-a mudar sem demora. Eu não partilho da opinião que lhe deram aqui a dizer que uma vez que lhe roubaram os bens e nada mais terá para roubar logo não precisa de fazer nada.
    Eu tinha uma fechadura de duplo palhetão e quando uma vizinha minha com uma fechadura identica foi assaltada e só deu conta no dia seguinte. mandei sem demora mudar o meu canhão por um da Tesa Assa Abloy, o canhão custou 90€ e a montagem mais de 200€ mas a fechadura tem chaves incopiáveis (só copiam com a apresentação do cartão com número que vem junto com a fechadura) é anti gazua, anti berbequim e em caso de tentativa de arrombamento o canhão tranca-se sozinho e não permite que mais ninguém a abra, nem mesmo eu. Permite que se abra por fora com chave inserida no canhão do lado de dentro (optimo para quem se esquecer da chave dentro de casa) e para fazer cópias de chaves só salvo erro em Espanha e demoram 4 semanas a fazer...legalmente, claro está.
    Quanto ao pagamento da fechadura pela seguradora, esqueça. Deveria t^-la rebentado com um martelo e escopro antes de ter chamado as autoridades. é triste mas é assim que funciona.
    Quanto ás joias e cinjindo-me ao meu seguro multi-riscos, se tinham valor unitário superior a 1500€ e não estavam devidamente fotografadas e declaradas, esqueça porque também não lhas vão pagar.
  3.  # 23

    Colocado por: tostexsalvo erro, selada.

    Selada sim assim é que é ... Salvo erro é que já é pior ... E no caso de serem chaves com numero de série convém que ninguém o conheça !
    Estou farto de ver até seguranças a roubar, e há muitos casos de malta com chaves falsas, até com carros usados é um perigo !
  4.  # 24

    Colocado por: tostexNo nosso prédio com 16 condóminos pagámos cerca de 90€ por pessoa, julgo eu.

    O registo 'simples' na CNPD custa 150 simples euros. ;)


    Ainda à dias foi dito que era necessário um pedido à :



    Eu eu calei-me mas achava estranho, Mas afinal é necessário apenas um registo é isso ?
    • pssm
    • 8 setembro 2014

     # 25

    Aproveito este tópico para tirar uma dúvida:

    Alguém tem alguma ideia de quão seguro é um conjunto porta-blindada/fechadura da Gardesa?

    Comprei uma casa nova equipada com este conjunto. Foram-me entregues um conjunto de chaves provisórias, um conjunto selado de chaves definitivas e um cartão de propriedade. A primeira vez que uma das chaves definitivas foi colocada na fechadura, as provisórias passaram a ser inúteis, porque deixaram de funcionar. Mas isto vale o que vale...
    Desconheço o quão seguras serão estas fechaduras.
  5.  # 26

    Colocado por: Jorge Santos - FaroAinda à dias foi dito que era necessário um pedido à :



    Eu eu calei-me mas achava estranho, Mas afinal é necessário apenas um registo é isso ?

    Seja um pedido ou um registo...qual é a diferença?...seja como for, todos os condóminos tem que autorizar.
    Concordam com este comentário: tostex
  6.  # 27

    Colocado por: luismghé anti gazua


    Quais são as características de um canhão que o fazem anti gazua?
  7.  # 28

    Colocado por: LebNovos desenvolvimentos quanto a este assunto apontam para os ladrões terem entrado por uma janela de um terraço (que não parecia ter sinais de arrombamento mas que também não deve ser díficil de abrir), e encontraram uma chave de substituição que estava guardada numa gaveta e sairam pela porta da frente :/
    Estava a achar estranho entrarem com tanta facilidade (sem deixar marcas) por uma fechadura Fichet... (apesar de estar longe de ser das minhas favoritas).

    Portanto o problema não foi a porta. Foi o acesso aos terraços e a fechaduras das janelas.
  8.  # 29

    Colocado por: KeyboardManSeja um pedido ou um registo...qual é a diferença?...seja como for, todos os condóminos tem que autorizar.

    A diferença é simples ... Vou tentar espelicar :-)
    - Antes de casar eu não pedi a mão da minha mulher ao pai delas ( isso seria um pedido ) Podia autorizar ou não !
    - Ele apenas foi informado pela filha ( Isso foi um registo )

    Ou seja eu não perguntei se podia namorar, comecei a namorar e depois oficializei (registei) e claro tive a autorização dela e das amigas e amigos nossos ( Condomínio )

    Colocado por: Luis K. W.Estava a achar estranho entrarem com tanta facilidade (sem deixar marcas) por uma fechadura Fichet...

    Estava ? Pois mas eu tinha a certeza que essa fechadura não seria aberta sem chave, nem essa nem muitas outras.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroAlguém tinha a chave ...

    Há que perceber como funcionam as fechaduras. pois pelo que li ainda há quem nunca as tenha visto desarmadas e opine .
  9.  # 30

    Colocado por: Jorge Santos - FaroColocado por: KeyboardManSeja um pedido ou um registo...qual é a diferença?...seja como for, todos os condóminos tem que autorizar.


    Foi o Picareta que fez esse comentário, não eu...
  10.  # 31

    acerca de dois anos andava um surto de gajos de leste a roubar casas, as portas curiosamente eram sempre da Dierre de acordo com a PJ que esteve no meu predio para recolher impressoes digitais a Dierre tinha as fabricas no Leste e isto era fruto de alguns trabalhadores terem retirado chaves mestras que abriam todas as portas.

    Após serem "visitadas" 4 frações e termos reparado em codigos nas campainhas através de um sistema de riscos tipo ||| ; \\\ ; # ; ## ; \/
    ; // ... que simbolizavam casa vazia , casa com alarme , casa vazia de dia.... etc, pois um vizinho numa pesquisa do google conseguiu encontrar a legenda , eu fui dos poucois que troquei a fechadura, neste caso troquei unicamente a segunda fechadura da porta para uma TESA qq coisa parecida com o que ja foi descrito em cima embora nao seja de se trancar automaticamente mas tem uma chave de codigo e é de "bolinhas\furos" em vez de dentes, mais dificil embora nao impossivel de copiar!

    Depois mais tarde o meu tio trouxe um miolo novo da fechadura de trancas o que impediu de substituir todo o canhao e assim so se substituiu o miolo (descumpem mas nao me lembro do termo tecnico) .

    Numa altura de ferias convém deixar um temporizador ligado a um candeeiro , tv e\ou radio a varias horas afim de fazer com que esteja gente em casa.
    De acordo com a PJ estas máfias trabalham bem em termos de vigilância mas fica semrpe a duvida se esta gente em casa ou nao.
    Pedir a alguem de confiança para ir lá a casa abrir janelas ou estores mesmo de 2 em 2 ou 3 em 3 dias para em caso de vigilancia as coisas nao estarem sempre da mesma maneira e baralhar ideias. Só por si não resolve mas ajuda a dificultar.

    Outro do sistema utilizado é tocar á porta, o que mtas vezes ignoro se tenho a certeza que nao espero ninguem.

    No meu predio foi em pleno mes de MArço sem ser epoca de ferias, e numa fração foi entre as 14 e as 16h .

    e normalmente o reforço de segurança em nao abrir a porta da rua qd nao conhecem as pessoas seja para publicidade ou outro motivo, uma coisa simples que a maioria continua a não fazer abrindo a porta sem sequer perguntar quem é ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  11.  # 32

    Colocado por: KeyboardManFoi oPicaretaque fez esse comentário, não eu...

    Eu vi, mas não percebo porque apareceu o seu nome :-/
  12.  # 33

    Colocado por: JPN761Numa altura de ferias convém deixar um temporizador ligado a um candeeiro , tv e\ou radio a varias horas afim de fazer com que esteja gente em casa.


    Há assaltantes que preferem casas com as pessoas lá dentro, não perdem tempo a procurar aquilo que pretendem ...
  13.  # 34

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Estou farto de ver até seguranças a roubar

    Boa então esses deduzo que já estejam reformados dessa vida de larápios.
  14.  # 35

    Até destas

    https://www.youtube.com/watch?v=9R1A9OGRCPg

    Bastam 7:25 minutos

    https://www.youtube.com/watch?v=aNF7LWAgr5c
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
 
0.0233 seg. NEW