Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 5 setembro 2014 editado

# 21

Colocado por: marcoaraujoHá uma problemática associada à maioria dos tópicos deste forum: o autor do tópico normalmente pede algo muito específico e as respostas que tipicamente obtém são outros utilizadores a mandarem as suas opiniões pessoais sobre o que fariam no lugar do autor do tópico. Não é de todo isto o que é pretendido.

Mas as discussões também servem para alargar horizontes. Muitas vezes os autores dos tópicos vêm já com uma ideia fixa, mas ainda não avaliaram bem todas as perspetivas.

No seu caso, há uma enorme incoerência: diz que não quer ter trabalho, mas vai ter um relvado de 1600 m2 para manter. Eu acho que você não faz a mínima ideia do ENORME trabalho que vai ter para cortar e aparar a relva, adubar e tratar das ervas daninhas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, electrao, Rodri12
  1.  # 22

e se você for para as ditas sementes de kikyuo então no verão prepare-se para queimar umas boas calorias...

Se você for para relva, aquela "relva inglesa" então prepare-se para uma manutenção algo complicada e dispendiosa...

Contudo, se é isso que quer, força
    Concordam com este comentário: eu, Rodri12
  2.  # 23

O que dará menos trabalho e com um custo-benefício interessante, seria, por exemplo.
    Na zona próxima à casa fazer uma intervenção com suculentas e/ou herbáceas autóctones e uma cobertura com mulch com casca de pinheiro sobre tela anti-raizes.
    O restante terreno:
    lavrar e semear uma mistura de prado natural.
    Todos os anos apenas terá de aparar o mato após a germinação e queda das sementes.

Na envolvente do muro pode colocar sebe, por exemplo a "melaleuca" que tem baixa manutenção.
    Concordam com este comentário: eu, Gabinete OP, Rodri12
  3.  # 24

O orçamento limite é de 3000€ (para instalação de sistema de rega e relva e nivelamento do terreno).

Agradeço as sugestões, mas até agora tudo o que sugeriram vai certamente para cima dos 5000€ e eu não tenho esse dinheiro.

Sei que o sistema de rega + plantação de sementes de relva + nivelamento do terreno fica bem abaixo do meu orçamento (por 2500€ já se faz isso num terreno de 1600m2).

A minha preferencia seria sempre cimentar. Quanto custa cimentar um jardim?

Obrigado!
  4.  # 25

O que propus encaixa perfeitamente no seu orçamento. Tem a vantagem de praticamente não ter necessidades de rega. e não fica com uma coisa monótona.

PS: Para cimentar 1600m2, conte com pelo menos de 50.000€
  5.  # 26

veda o jardim e arranja umas galinhas ou umas cabras. elas tratam do ajardinado. no final ainda dá umas boas canjas ou chanfanas ;)
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 27

Colocado por: flipeyveda o jardim e arranja umas galinhas ou umas cabras. elas tratam do ajardinado. no final ainda dá umas boas canjas ou chanfanas ;)

Herdei esta casa. Quem faleceu tinha lá deixado 20 galinhas, 4 gansos e 1 cão. A primeira coisa que fiz foi matar a bicharada toda à excepção do cão.

Tinha lá uma horta ainda grandita com couves, alfaces, feijão, etc. Queimei aquilo tudo.

Também tenho no quintal umas 5 ou 6 laranjeiras, 4 figueiras, 2 nespereiras, 1 oliveira, 1 pessegueiro e mais um par de árvores. É tudo para mandar abaixo.

Portanto como podem ver, animais, árvores de fruto, hortas e coisas afins tipicas das quintas dispenso. Isso quero ver bem longe de mim. O que eu quero é isto:
      centipede-sod(1).jpg
      Large-Homepage-with-Green-Grass-that-Stretches.jpg
  7.  # 28

Colocado por: marcoaraujoA minha preferencia seria sempre cimentar.Quanto custa cimentar um jardim?

Atenção caso vá por esta opção informe-se bem. Há câmaras que obrigam a deixar uma percentagem de terreno permeável.

www.gabineteop.com
  8.  # 29

Colocado por: Gabinete OPHá câmaras que obrigam a deixar uma percentagem de terreno permeável.

Eu pensava que eram todas as Câmaras... o que diferia ou poderia diferir era na percentagem de área impermeabilizada.

cumps
  9.  # 30

Colocado por: electrao

Eu pensava que eram todas as Câmaras... o que diferia ou poderia diferir era na percentagem de área impermeabilizada.

cumps

Não vale a pena discutir isso, o homem já disse que não tem € para isso e como tal quer apenas relva e sistema de rega...
  10.  # 31

Colocado por: electraoEu pensava que eram todas as Câmaras... o que diferia ou poderia diferir era na percentagem de área impermeabilizada.

cumps

Caro electrão, em trezentos e tal concelhos que temos e conhecendo algumas dezenas de regulamentos municipais para onde já elaborámos projectos, não podemos afirmar com 100 % de certeza que esta situação ocorre em todas elas.
    Alertei para esta situação pois, apesar do membro não ter capacidade financeira para o fazer, se a tivesse iria estar a meter-se em mais trabalhos do que pensava. Além de que esta informação pode ser útil para outros membros que venham a ler este tópico.
    Um fórum vai muito mais além de responder apenas a perguntas directas dos membros.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: eu, electrao, parrana
    • eu
    • 5 setembro 2014

# 32

Colocado por: Gabinete OPUm fórum vai muito mais além de responder apenas a perguntas directas dos membros.

Nem mais.
  11.  # 33

Colocado por: Gabinete OP

Caro electrão, em trezentos e tal concelhos que temos e conhecendo algumas dezenas de regulamentos municipais para onde já elaborámos projectos, não podemos afirmar com 100 % de certeza que esta situação ocorre em todas elas.
    Alertei para esta situação pois, apesar do membro não ter capacidade financeira para o fazer, se a tivesse iria estar a meter-se em mais trabalhos do que pensava. Além de que esta informação pode ser útil para outros membros que venham a ler este tópico.
    Um fórum vai muito mais além de responder apenas a perguntas directas dos membros.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário:eu

Eu concordo plenamente no entanto, até porque mandei também a minha posta, no entanto o autor do tópico não parece ter ficado agradado, com o facto de lhe estarem a apresentar soluções, que segundo ele não pediu, como tal.... faça-se a vontade ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 34

Colocado por: marcoaraujo

Segundo site que me indica:

Fornecimento de relva grama, aplicação e nivelamento do terreno por apenas 1€/m2

Sabe-me dizer se é em sementes? É que se for em sementes, apenas semear as ditas-cujas e nivelar o terreno, parece-me um preço muito excessivo. Para um terreno de 1600m2 estava a pensar em 50 centimos/m2 (preço da instalação do sistema de rega à parte). Agora se for noutro sistema sem ser sementes já poderá eventualmente ser um preço apelativo.

O meu jardim ja foi feito o ano passado, não faço ideia se a promoção está ainda valida ou o que inclui, ligue para eles e esclareça todas as duvidas.
  13.  # 35

Boa sorte
  14.  # 36

Colocado por: Donjohn1993Boa sorte
    Grande desenterranço! Já agora marcoaraujo, como está o relvado?
    Concordam com este comentário: dedao

0.0206 seg. NEW