Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Como se faz uma edificação?
    O engenheiro projeta a estabilidade e depois vai ao arquitecto e diz: faça-me um projecto de arquitectura que encaixe na estrutura.
    Eheheh.

Felicito-o pelo refinado sentido de humor mas também não respondeu à minha questão que cita. Mas compreendo perfeitamente porque foge à questão.
  2.  # 42

Peço desculpa mas faltou-me acrescentar que em muitos dos projetos de arquitectura, existe um diálogo com as especialidades durante todo o processo criativo.
  3.  # 43

Depois de toda esta troca de ideias penso que o melhor é escolher um gabinete em que trabalhem Arq. e Eng. de forma a puderem me orientar nas escolhas a fazer.

Ainda não fechei negocio e já me sinto perdido com o que tenho pela frente.

Acredito que existem muitos materiais e dps de defenir os materiais temos as marcas e dps as series.....

Queria ter as coisas mais defenidas quando fosse pedir orçamentos, pois acho que não tem nexo pedir orçamentos de coisas que não sejam iguais, assim não pode haver comparação.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, Riscador, valtores
  4.  # 44

Colocado por: papacurvasQueria ter as coisas mais defenidas quando fosse pedir orçamentos, pois acho que não tem nexo pedir orçamentos de coisas que não sejam iguais, assim não pode haver comparação.

Nem mais...está a aprender depressa. Orçamentos com materiais diferentes não são possíveis de comparar.
  5.  # 45

Colocado por: Picareta
    Nem mais...está a aprender depressa. Orçamentos com materiais diferentes não são possíveis de comparar.

Isso já aprendi.
    Agora quanto mais leio sobre o assunto com mais duvidas fico.
    Solução: fechar o negocio e procurar vários gabinetes de progeto para me fazerem estudos preliminares e dps escolher o vencedor.
  6.  # 46

Pode até fazer isso, mas os gabinetes que lhe vão aparecer disponíveis para fazer esse estudo a custo zero são gabinetes com pouco trabalho e sem grande experiência. Se gosta do portfólio de um gabinete ele conseguirá fazer um estudo eu lhe agrade mesmo que tenha de refazer algumas vezes.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  7.  # 47

Solução: fechar o negocio e procurar vários gabinetes de progeto para me fazerem estudos preliminares e dps escolher o vencedor.

Parece-me uma boa solução desde que informe os gabinetes da sua intenção.
  8.  # 48

Colocado por: doisarquitectosPode até fazer isso, mas os gabinetes que lhe vão aparecer disponíveis para fazer esse estudo a custo zero são gabinetes com pouco trabalho e sem grande experiência. Se gosta do portfólio de um gabinete ele conseguirá fazer um estudo eu lhe agrade mesmo que tenha de refazer algumas vezes.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com

Sei que ninguém trabalha de graça e estou disposto a pagar por esses estudos, pois acredito que posteriormente vai compensar.
    Como alguém já referiu vou fazer uma espécie de "concurso", estou a trabalhar nos objetivos.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos, valtores
  9.  # 49

Colocado por: papacurvasSei que ninguém trabalha de graça e estou disposto a pagar por esses estudos, pois acredito que posteriormente vai compensar.
    Como alguém já referiu vou fazer uma espécie de "concurso", estou a trabalhar nos objetivos.

concordo que é uma boa opção (e sim, claro que tem que ser pagar!). Assim vê a visão de cada um, e vê com qual se identifica mais.

boa sorte
  10.  # 50

Podem me indicar uma zona de valores para estes estudos? Tendo em conta tb as especialidades de canalização, eletriciade e termico
  11.  # 51

mas geralmente os estudos preliminares não incluem canalizaçao, electricidade, e termico. Isso é já com as engenharias e projectos de especialidades (bom, não sou arq., posso estar a falar mal, mas é o que tenho visto).
    Concordam com este comentário: j cardoso
  12.  # 52

Assim parece-me justo e se calhar durante o processo vai perceber que mais importante que o estudo em si, uma vez que esse pode ser alterado, é a comunicação entre si e o gabinete, a maneira como o recebem e a empatia que cria com eles.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  13.  # 53

Para não parecer que o tópico morreu.

Escritura feita, vai começar a procura e escolha do gabinete que me vai auxiliar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  14.  # 54

boa sorte...

paciência e passos feitos com calma e tudo se resolve.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  15.  # 55

Não percebi em que concelho fica a moradia. Caso seja perto da cidade do Porto, onde trabalho, disponibilizo-me para Vos preparar um estudo prévio. Achei curiosa a discussão, eterna já se sabe, entre as competências de arquitetos e engenheiros, sobretudo porque sou licenciado em ambas as "artes". Mas profissionalmente sou apenas arquiteto :-)

Nuno Gouveia
    http://arqui.planetaclix.pt
  16.  # 56

Obrigado nunogouveia.

Fica no concelho da Moita distrito de Setubal, fica a uns kmmmmmmmm´s do Porto.
  17.  # 57

Infelizmente ainda não posso dizer que tenho o projeto ou se quer o gabinete escolhido, mas isso fica para outro dia....

Como não sou de ficar parado, mas as vezes devia, fui começando a fazer algumas coisas:

1ª limpeza do sótão que tinha mtttttttttt lixo
    Foto 1 e ainda ali falta 40 telhas caixas de mosaico, madeira diversa e tijolos que ficaram ainda no sótão no caso de ser necessário substituir algum barrote de madeira.
    E tb 6 sacos pretos grandes de pó, devia ter uma altura de 2cm, arrependi me depois devia ter deixado ficar ficava a funcionar como isolante térmico ; )

2ª retirar a cozinha e as loiças sanitárias

3ª retirar e marcar os rodapés

Queria muito começar o ano com as obras mas estou a ver que vai ser difícil.

Aguarda se as cenas dos próximos capítulos.

Como é que se coloca texto entre as fotos, assim o post ficava mais percetivel ?
      IMG_20141124_140842.xnbak_1.jpg
      IMG_20141202_131637.xnbak_1.jpg
      IMG_20141202_131621.xnbak_1.jpg
      IMG_20141202_131506.xnbak_1.jpg
    • P+V
    • 8 dezembro 2014

# 58

não deite fora o parquet de madeira de azinho! È uma raridade!
  18.  # 59

Foi o que me disseram e vou aproveitar, estive a tirar os rodapés para posteriormente trata los e também como vou alisar as paredes aproveito e faço a parede toda.

Apenas no chão da 1ª foto é que vou ter de arranjar uma solução que fique bem com esse chão.
    Concordam com este comentário: P+V
  19.  # 60

2 meses depois já existe "fumo branco"

Após procurar vários gabinetes e arquitetos, uns não estavam interessados outros não apareciam e outro apareceu mas não chegou a entregar proposta.
    5 apresentaram orçamentos:
    1 não pediu honorários pelo estudo prévio mas com um orçamento elevadíssimo para as minhas possibilidades.
    1 pediu honorários pelo estudo prévio mas tb com um orçamento elevado
    3 com honorários pelo estudo prévio e orçamento semelhantes
    Assim a escolha foi feita entre 3 em que o que prevaleceu foi as ideias apresentadas, a maneira como foi elaborado esse estudo prévio e o orçamento bem como alguém já referiu a empatia demonstrada.

O resultado, que ainda esta sujeito a alguns pequenos ajustes
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      digitalizar0001.jpg

0.0237 seg. NEW