Colocado por: papacurvasAbri este tópico numa base de opiniões e ideias para futuramente levar a um arquiteto quando a compra estiver realmente efétivada.Não devia de ser ao contrário? :-)
Colocado por: mafgodNão devia de ser ao contrário? :-)
Ou seja, saber à priori o que quer fazer e o que pode ou não fazer?
Imagine que depois o que pode fazer não lhe agrada...
Colocado por: doisarquitectosMesmo sendo uma pequena alteração à fachada a licenciamento da mesma fica sob a sua decisão.
O que posso dizer da sua proposta é:
. o corredor do primeiro piso não precisa dessa largura
. essa suite não vai funcionar bem
. entrada para o RC está estranha, não se percebe a intenção
. a própria relação sala/cozinha/copa está perdida, é preciso hierarquizar isso.
Mas havendo área e dinheiro para fazer obras é sempre possível fazer alguma coisa interessante.
Colocado por: Rafael FortesBoa tarde, papacurvas
Eu partilho da opinião do Nuno...a cozinha precisa de se agarrar a qualquer coisa e a sala está muito despenteada...havendo dinheiro eu quase lhe diria que na planta da estrutura tem marcada uma boa relação entre espaços...
mesmo mantendo a dimensão do corredor no piso superior, eu no minimo reformularia a suite e pensaria duas vezes se precisa de um escritório dessas dimensões....
Cumprimentos,
afael Fortes, Arquitecto
[email protected] | 963614228 |www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura
Colocado por: marco1papacurvas
de que zona é esse imóvel?
essa casa tem boas áreas e tem potencial para fazer uma casa bem agradável, agora duvido que se faça alguma coisa de jeito sem mexer na fachada. pelo tipo de planta isso já tem uns bons anos e nada como fazer um projecto de alterações com pes e cabeça.
Colocado por: papacurvaso arquiteto o responsável por na fase 4 de definir o tipo de materiais a usar, desde os tubos da canalização , tipos de tomadas, aluminios ou PVC e tipo de vidro,etc?
É o arquiteto que prepara o orçamento que posteriormente vou pedir a empreiteiros?
Colocado por: doisarquitectosÉ a pessoa mais indicada