Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Estou a remodelar a minha casa. Neste momento tenho que decidir a cor das paredes para os quartos. Será para já 1 quarto de casal e outro para um menino de 8 anos. Gostava de uma coisa simples mas bonita. Os quartos nao são muito grandes e a madeira (rodapés e portas) sao em carvalho, o chão é flutuante mais escuro do que o carvalho para sobresair. Alguem me sugere qual a cor ou cores a pintar.
    O meu filho quer as paredes laranja e azul, eu acho uma aberração!! Gosto das coisas simples.
    No entanto tambem pensei colocar uma imagem, uma pintura ou até uma frase. Alguem aqui do forum pode-me ajudar.
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: eliana1Boa Tarde,

    Estou a remodelar a minha casa. Neste momento tenho que decidir a cor das paredes para os quartos. Será para já 1 quarto de casal e outro para um menino de 8 anos. Gostava de uma coisa simples mas bonita. Os quartos nao são muito grandes e a madeira (rodapés e portas) sao em carvalho, o chão é flutuante mais escuro do que o carvalho para sobresair. Alguem me sugere qual a cor ou cores a pintar.
    O meu filho quer as paredes laranja e azul, eu acho uma aberração!! Gosto das coisas simples.
    No entanto tambem pensei colocar uma imagem, uma pintura ou até uma frase. Alguem aqui do forum pode-me ajudar.
    Obrigado


    Boa tarde,

    Isso depende tanto do gosto individual de cada um... Quanto ao quero do miúdo que tal fazer um quarto temático? Numa parede uma imagem com um tema que ele goste e as outras paredes do quarto com uma cor suave a condizer com a parede da imagem.

    Mas é tudo uma questão de gostos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  3.  # 3

    Boa tarde

    Pinte de branco. Depois combina com os móveis e elementos de decoração.

    Cmps
    Concordam com este comentário: eliana1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana1
  4.  # 4

    Boa noite, quero fazer uma mudança no meu quarto, sendo que a cor das paredes é cor de pastel, um tom mesmo clarinho. Porém a cor do chão é madeira de carvalho para o escuro. O quarto tem cerca de 15 m2.
    Qual a cor de móveis que ficaria bem no tom de pastel da parede e do chão de carvalho?
    Estou bastante indecisa.. Tenho também uma janela com 3 portas do chão até ao teto a cobrir quase uma parede.

    O que me aconselham?
  5.  # 5

    Nogueira
  6.  # 6

    Colocado por: aifospires_95Boa noite, quero fazer uma mudança no meu quarto, sendo que a cor das paredes é cor de pastel, um tom mesmo clarinho. Porém a cor do chão é madeira de carvalho para o escuro. O quarto tem cerca de 15 m2.
    Qual a cor de móveis que ficaria bem no tom de pastel da parede e do chão de carvalho?
    Estou bastante indecisa.. Tenho também uma janela com 3 portas do chão até ao teto a cobrir quase uma parede.

    O que me aconselham?

    Olá aifo,
    É muito pouca informação, ou seja, com as características que refere da dívisão (pastel na parede e Carvalho em tom escuro no chão), haverá milhares de combinações possíveis, ou possibilidades.
    Qual é a cor do tom de pastel ? Qual o objectivo da nova decoração, porque sente essa necessidade ? Com que estilo é que mais se identifica e gosta para si ? Pretende adquirir novo mobiliário e peças decorativas, se sim, quais as lojas da sua preferência ?
    O quarto é de casal ? É apenas decoração ou falta-lhe também arrumação, por exemplo ?
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: aifospires_95
  7.  # 7

    Boa tarde. Já coloquei algumas imagens do meu quarto.
    O quarto pretendo que seja de casal pois neste momento estou comprometida e o quarto que tenho considero bastante infantil, não só na cama que é de corpo e meio, como na decoração em si.
    Tenho um armário com uma porta em espelho que não pretendo retirar pois tem bastante arrumação.
    O estilo que mais me identifico moderno, aconchegante, pois gosto de cores mais quentes como a iluminação de teto que tenho que a luz é em tons amarelados/laranja.
    Não gosto de muitas cores, por exemplo azuis escuros, amarelos, laranja, verdes, ou seja, muita cor misturada.

    Deixo aqui um exemplo de um quarto que gosto

    As lojas que pretendo terão de ter uma boa qualidade/preço. Do género da jom.
      20171024quarto-de-casal-moderno-20.jpg
  8.  # 8

    Deixo aqui mais exemplos que me agradam :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariarod
      b5d5aef50f2b9af1affa7313a129ce76.jpg
      20171024quarto-de-casal-moderno-202.jpg
      1e0462f8fcae7e7be3fedd46c6dd3134.jpg
  9.  # 9

    Ja experimentou mandar fazer a mobília por medida?
    Parece-me que já tem uma ideia definida... A decoração pode encontrar em várias lojas... La Redoute / Kinda Home / Kave Home / Zara Home / H&M Home. É uma questão de fazer umas pesquisas online
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aifospires_95
  10.  # 10

    Ainda não experimentei, a que eu tenho neste momento é feito por medida, mas fica mais caro...
  11.  # 11

    Depende do que quer... Eu pedi alguns orçamentos e posso lhe dizer que em relação a mobília de IKEA ficou ela por ela, com a vantagem de poder fazer algumas alterações, nomeadamente na altura da cama, por exemplo.
    Alem de que, para fazer esse tipo de cabeceira, só por medida (creio eu)
  12.  # 12

    Pode-me dizer os orçamentos?
    Mas se não for este tipo de cabeceira pode ser idêntico...
  13.  # 13

    Colocado por: aifospires_95Boa tarde. Já coloquei algumas imagens do meu quarto.
    O quarto pretendo que seja de casal pois neste momento estou comprometida e o quarto que tenho considero bastante infantil, não só na cama que é de corpo e meio, como na decoração em si.
    Tenho um armário com uma porta em espelho que não pretendo retirar pois tem bastante arrumação.
    O estilo que mais me identifico moderno, aconchegante, pois gosto de cores mais quentes como a iluminação de teto que tenho que a luz é em tons amarelados/laranja.
    Não gosto de muitas cores, por exemplo azuis escuros, amarelos, laranja, verdes, ou seja, muita cor misturada.

    Deixo aqui um exemplo de um quarto que gosto

    As lojas que pretendo terão de ter uma boa qualidade/preço. Do género da jom.
      20171024quarto-de-casal-moderno-20.jpg

    Olá Sofia,
    Não conheço a jom, vou sugerir peças que serão acessíveis, pelo que vi online da jom, e que me parecem do estilo que refere que gosta.
    Sommier com arrumação e cabeceira integrada. Veja cabeceiras.pt
    null
    null
    null
    Cortina Linho Zara Home
    null
    Tapete Bicolor Zara Home
    null
    Capa Edredon Miniquadrados Zara Home
    null
    Alternativa - Edredon Piping Zara Home
    null
    Almofadas Decorativas Zara Home
    null
    Almofadas Decorativas Loja do Gato Preto
    null
    Mesas de cabeceira Cubimobax (ver o site online, indicam fornecdores em Portugal onde comprar)
    null
    null
    Candeeiros de Mesinha de Cabeceira na Buzzylight
    null
    Candeeiro de Tecto na Buzzylight
    null
    Lençois e Fronhas Kinda Home
    null
    Pouf na Kinda Home
    null
    Papel de parede para cabeceira Loja dos Queridos e Espelho Loja dos Queridos
      Picture1.png
      Picture2.png
  14.  # 14

    Cor de tinta para o quarto : Referência ncs 1502 y
    null
    Concordam com este comentário: aifospires_95
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz, aifospires_95
  15.  # 15

    Boas decorações ! ;o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aifospires_95
  16.  # 16

    Obrigada ☺️
  17.  # 17

    Estou a tentar arranjar uma cama até 400 euros que é o que o meu pai pode dar.
    Alguém com sugestões?
  18.  # 18

    Compre um sommier e pronto, veja no ikea.
  19.  # 19

    Olá aifo,
    Para além da sugestão do Pedro, pode ver também na cabeceiras.pt, tem as tais camas já com cabeceira, a 428€ e 440€ por exemplo, em 2 modelos. Online.
    E tem o sommier da Área, não me lembro de cor do preço exacto, mas é à volta destes valores também. Se quiser comprar online, depois de ver o que quer no site da Area, é enviar-lhes um e-mail. Tem o e-mail no site também.
    Camas mais em conta terá na La Redoute e na Kinda Home, ambas online.
    Cumprimentos
  20.  # 20

    Boa noite.
    Escrevi um novo post, pois já arranjei o quarto, falta-me apenas algumas sugestões de iluminação, cortinas e tapetes.
      IMG-20210322-WA0048.jpeg
 
0.0219 seg. NEW