Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros foristas

    É a primara vez que aqui posto mas há muito que sigo este forum, venho assim vos dar a conhecer o meu "projecto"

    Em Janeiro deste ano comprei uma casa térrea a necessitar de largas obras mas habitável , desde logo comecei a ler este forum e a tirar ideias mas só agora me inscrevi .Um dos tópicos que segui e foi o do membro speedsteer ( utilizou a telha sandwish por baixo da telha de cerâmica) achei interessante por causa da renovação de telhado que tenho de fazer pois como sempre o dinheiro não é muito.

    A casa tem 100 m2 + garagem + quintal

    O telhado esta metade renovado e outra metade por renovar (telha canudo com canas e barrotes ) para já é a prioridade

    Tinha cerca de 4000€ para gastar mais algum para emergências
    Tinha visto os paineis da ondultherm mas era muito caro +/-30€ metro então optei pela opção telha sandwish com ceramica em cima.


    Vou deixar uma fotos da casa e posteriormente umas das obras A minha casa é a que tem os contornos a azul, podemos ver metade do telhado novo e metade do telhado velho
      telhado Velho novo.jpg
      TelhadoVelho.jpg
  2.  # 2

    Por dentro o chao tinha sido substituído mas mal por isso vou substituir
  3.  # 3

    O corredor atravessa a casa separando o telhado antigo do novo
      CorredorCanas.jpg
  4.  # 4

    pior que o chão é essa porta de entrada
    já o tecto parece muito interessante, algo tipo caniço não é ?
  5.  # 5

    Pedi alguns orçamentos e ficou por cerca dos 4000€ para 50 m2 de telhado sem acabamentos interiores (tecto falso ) e na condição de o desmantelamento do telhado velho ser feita por mim.
      Sala.jpg
      Quarto Traz.jpg
  6.  # 6

    Para melhor perceberem fica aqui a planta da casa
      Planta.png
  7.  # 7

    opa faça o que fizer não destrua esse tecto por dentro. parece uma perola não o estrague.
  8.  # 8

    Colocado por: marco1pior que o chão é essa porta de entrada
    já o tecto parece muito interessante, algo tipo caniço não é ?


    Sim são canas a fazer de tecto valso. Isto é uma casa de 1946 com muitos "remendos"
    Tirei a 1ª camada de canas e fica a vista os barrotes com a segunda camada de canas seguida com o que parecia cartão (parecia dos sacos de cimento) com cerca de 1 a 2 cm de cimento froxo e depois telhas de canudo.
    Não admira que estivesse sempre a cair porcaria em cima.
      Corredor 22.jpg
  9.  # 9

    Organizei uma almoçarada com uns amigos e desmontamos o telhado em 3 tempos
      2014-08-31 12.33.43 (Small).jpg
      2014-08-31 13.01.04 (Small).jpg
      2014-08-31 12.33.35 (Small).jpg
      2014-08-31 12.29.47 (Small).jpg
      2014-08-31 12.33.41 (Small).jpg
      quintaldia1.jpg
      Entulho.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: marco1opa faça o que fizer não destrua esse tecto por dentro. parece uma perola não o estrague.


    Embora pareça bonito nas fotos ao perto estava uma autentica porcaria cheio de bolor devido as infiltrações e canas podres e barrotes com caruncho.
    Estava sempre a cair pó do cimento entre as canas.

    Ainda não sei o que irei fazer como tecto falso mas ando a pensar no lambrim de pinho ou pladur as canas não me parece viável
      2014-08-31 12.44.26 (Small).jpg
  11.  # 11

    1º dia -Os pedreiros chegaram a 7:45 ainda dormia, começaram os trabalhos, era 11:00 e o material nem vê-lo, tinha encomendado com 15 dias de antecedência mas de nada serviu enfim .
    As 16:00 la apareceu a areia cimento e vigas. Colocamos as vigas em cima das paredes.
    2º Dia - Depois das vigas alinhadas foram chumbadas e iniciou-se a colocação dos tijolos do beirado.
    3 Dia -Colocação da telha sandwich

    So me lembrei de tirar fotos depois da telha sandwich estar em cima .
      Telhado2Dia3.jpg
      Sala3Dia3.jpg
      Telhado3Dia3 .jpg
  12.  # 12

    4º DIa - Colocação do ripado pvc
    5º Dia - Chegaram as telhas Começa-mos montar
      2014-09-05 17.26.10.jpg
      2014-09-05 17.26.15.jpg
      2014-09-05 15.43.44.jpg
  13.  # 13

    boas
    a telha sandwich acaba a meio da parede?
    se cair agua escorre para onde?
    abraço
  14.  # 14

    Colocado por: antonio almeidaboas
    a telha sandwich acaba a meio da parede?
    se cair agua escorre para onde?
    abraço


    Esqueci-me a tirar foto, mas depois da primeira fila de telhas cola-se uma tira de tela SILKA a unir o topo da telha cerâmica á telha sandwich pequenas quantidades de agua que escorram pela sandwich vão passar para cima da lusa.
    Tirei a ideia dum site mas ja nao encontro a foto fiz um esquema espero ser perceptível.
      Esquema.jpg
  15.  # 15

    6º Dia - A casa de banho é interior e eu gostava de ter lux natura então comprei uma velux 55*78 pvc(para sitios com humidade ) modelo 0050 ck02 , Li intrusões e vi muitos filmes da instalação mas sempre em telhados com telhas quase planas . nada com telhas lusa , como nas instruções dizia que podia ser usado com telha ate 12 cm de altura arrisquei.

    Atenção pois pelo que os fornecedores dizem tanto na velux como na Falkro só dão garantia se for instalado por um instalador certificado. E essa instalação fica em cerca de 400€ aqui no Algarve eu arrisquei fazer eu.

    Marquei e fizemos o buraco na sandwich, o filme foi fazer o RUFO encaixar bem com as telhas que dor de cabeça , depois de muitas tentativas/erro/cortes nas telhas conseguimos .

    Aqui fica as fotos da janela ja montada, o processo não foi possível documentar pois estava ajudar.
    Assim que possivel tiro fotos melhores.
      2014-09-09 18.23.16.jpg
      2014-09-09 15.30.16.jpg
  16.  # 16

    boas
    o importante é que resulte para não ter escorrências na parede.
    abraço
  17.  # 17

    9º Dia telhado terminado mas so por fora por dentro ainda falta muita coisa mas vou fazer uma pausa
      2014-09-12 18.25.08.jpg
      2014-09-12 18.29.11.jpg
      2014-09-12 18.25.24.jpg
  18.  # 18

    Aquela buraco por trás da janela, entre o topo do telhado e a janela, não vai acumular água? Essa água acumulada não vai infiltrar-se pela janela?
    • 1255
    • 23 setembro 2014

     # 19

    Boa tarde arezptm,
    quanto custou essa chapa sandwich?
    Qual a espessura e dimensões?
    Obrigado.
  19.  # 20

    Gostei de ver. Juntar uns amigos, arranjar uma casa e poupar imenso dinheiro. Afinal não é preciso ser engenheiro aero-espacial para concretizar coisas como esta.

    Resumindo, tudo parece muito bem, parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arezptm
 
0.0231 seg. NEW