Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

O meu quadro fui eu quem o elaborei.

Comprei uma placa de contraplacado marítimo com defeito, na altura dei 25€ pelo mesmo.

Laquei o mesmo e depois foi colocar as ferramentas à minha moda.

https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=69410
    Concordam com este comentário: Filipe1983
  2.  # 582

Gosto de quadros de ferramentas, mas gastam muito espaço

Na garagem que estou a remodelar vou optar por gavetas baixinhas se correr, cada uma com ferramentas de vários tipos

No fundo e como se os mrsmos painéis que falam estivessem na horizontal
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2015

# 583

Colocado por: ClioIIo Lidl costuma ter uma área destinada a promoções de ocasião: tanto podem ser ferramentas, como roupas, como brinquedos, como electrodomésticos, como material de papelaria, etc... É aquilo que têm na altura para promover!

O chamado "loss leader" - um chamariz para que se habitue a lá ir, para que depois compre as outras coisas que efectivamente lhes dão dinheiro.
    Porque se estivessem a ganhar dinheiro com este produtos, o stock não era limitado. ;)
  3.  # 584

4.  # 585

Colocado por: sergyiomais....

http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?id=81&ar=91

Realmente ... ja vou ter la gastar mais uns trocos .

Pena que os discos para serra de corte sejam de 150, pois a minha black & decker velhota usa discos de 140
  5.  # 586

Já experimentei os discos de corte do lidl e aquilo não corta! Aquilo rebarba... Mais vale 1 disco inox de 10 euros que um jogo desses.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  6.  # 587

pois... a qualidade paga-se!!!!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 588

O último kit de brocas de madeira que lá comprei, as brocas de 3mm já foram à "vida", uma dobrou ao encostar à madeira para fazer o furo, ainda pensei que estava mesmo bruto para dobrar a broca... mas a outra logo de seguida simplesmente partiu ao fazer o furo, ficou metade na madeira e a outra metade na aparafusadora.
    Há coisas que valem a pena, estou satisfeito com a aparafusadora de 18v e com o martelo perfurador, embora as brocas que ele trouxe estavam boas para o lixo.
  8.  # 589

Por acaso vou daqui a pouco fixar um estendal e estrear um conjunto de brocas do lidel :)

É gira aquela maquina de afiar tesouras e brocas que vai estar no lidel .

Comprei uma de afiar brocas ha umas semanas e ainda nem estreei, nao sei qual sera melhor para afiar brocas
      ximage.php,qAttachmentID=74633.pagespeed.ic.iy69OH3xOa[1].jpg
      screenshot.1.jpg
  9.  # 590

E a bancada desdobrável? Será que vale alguma coisa?
    Acham que dava para prender um torno pequeno?
  10.  # 591

Penso que para um torno mais vale fazer uma de ferro, mais pesada e consistente
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 592

Pelo que usei do lidl até agora, posso dizer que tudo o que é máquinas eléctricas parkside têm uma qualidade razoável e são boas para o preço que pedem, tirando isso todos os consumíveis são muito muito fraquinhos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 593

Cada vez descurto mais os plásticos soft touch que estão um pouco por todo o lado:

Cabos das ferramentas manuais e chaves
    Ferramentas eléctricas, berbequins
    Interiores de automoveis
    Periféricos de computador , teclados, ratos, discos externos, palm rest de alguns portáteis

Estes plásticos que pretendem num primeiro momento serem agradáveis ao toque, com um feeling que anda algures entre a borracha, silicone e aveludado, passado pouco tempo ficam regra geral com um aspecto e textura nojentos

Começam a ficar gordurosos, oleosos, sujam,se com muita facilidade e começam a desfazer.se- sujando e deixando bocados agarrados as mãos.

Esta moda começou ha uns 10 ou 15 anos e é uma verdadeira praga, este tipo de acabamento normalmente é aplicado através de uma camada final de pintura, e só vem reforçar o conceito de obsolência programada.

Ainda ontem precisei de um berbequim einhell com uns 5 anos, o qual poucas vezes usei , e la estava ele todo gorduroso e oleoso, tive que o usar com umas luvas.

Mais ainda, seria interessante a deco analisar estes plásticos e borrachas que tao facilmente se decompõem, uma vez que dermatológica mente podem ser perigoros , ate porque encontram. Se em objectos que estão muitas horas em contacto com a pele , como por ex ratos e teclados, bem como brinquedos.
  13.  # 594

Colocado por: civismoPenso que para um torno mais vale fazer uma de ferro, mais pesada e consistente

Pois, mas o meu problema é que não tenho espaço para tal.
    Queria ter uma mesita de trabalho para colocar na arrecadação, para as minhas pequenas bricolages, que pudesse desmontar quando fosse necessário.
    Esta mesa do LIDL parece ter o tamanho ideal, mas precisa de algo para colocar um pequeno torno, para segurar as peças.

O problema pode ser o peso, que não deverá permitar uma boa base de sustentação a esse pequeno torno.
  14.  # 595

Ora viva camaradas bricoleiros.
    Gostaria de lhes pedir uma opinião. Planeio adquirir um conjunto de chaves de caixa + bits para variados tipos de parafusos. Uma dos conjuntos em vista é a caixa Powerfix que está ocasionalmente à venda no Ilídio por 90€ e que já foi mencionada anteriormente neste tópico. Para referência esta é a sua imagem: https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/ximage.php,qAttachmentID=73841.pagespeed.ic.69w9fQ7rKf.jpg

Entretanto hoje dei umas voltas aqui pelos arredores e encontrei dois conjuntos que me chamaram à atenção. O primeiro é da marca Cartull e pode ser visto em https://dl.dropboxusercontent.com/u/14750075/Ferramentas/Cartull.jpg
    Este conjunto existe em duas variantes. Chaves de caixa estriadas (o da imagem, 99€) e sextavadas (80€ e tais). A versão de caixa sextavada é muito equivalente à Powerfix do Lider e ainda fica mais barato.

O segundo é da marca JBM e pode ser visto em https://dl.dropboxusercontent.com/u/14750075/Ferramentas/JBM.jpg. Trata-se de um conjunto mais completo. Tem 3 roquetes em vez de 2, um jogo de chaves mistas (luneta + bocas), mais chaves de caixa longas e uma série de bits adicionais. As chaves de caixa são sextavadas. Como seria de esperar, este conjunto é um pouco mais caro, ficando sensivelmente pelos 128€.

Segundo me informaram, em termos de qualidade as Cartull (caixa azul) serão ligeiramente superiores, mas a diferença é pouca. De qualquer modo isto não é para uso profissional, mas sim para as minhas bricoliçes e para me poder aventurar um pouco mais nas reparações do carrito.

Gostaria então de saber qual consideram ser a melhor opção, a Powerfix, a Cartull (azul) ou a JBM (verde)? Alguém está familiarizado com as marcas?
    Inicialmente tinha pensado em comprar a Cartull com chaves estriadas e depois adquirir em separado um conjunto de chaves de caixa + chaves de bocas/mistas. No entanto, existem aqui algumas considerações. Por um lado uma chave estriada não suporta tanto aperto quanto a chave sextavada equivalente (mas a diferença não há-de ser muita coisa e provavelmente nunca precisarei de atingir o limite de uma estriada). Por outro, não existem assim tantas situações em que a sextavada não sirva e que tenha que recorrer à estriada (quer por questões de binário, quer por restrições de movimento, especialmente para ser utilizada com roquete). Assim sendo, começo a inclinar-me para comprar a JBM e, caso venha a necessitar, adquirir separadamente um conjunto de chaves de caixa estriadas.

O que me dizem, sábios camaradas bricolentos?
  15.  # 596

Eu tenho um muito igual ao da imagem, e nada de mal a apontar. Mas custou 45€...
  16.  # 597

Pessoalmente tenho um cartull e gosto bastante dele
  17.  # 598

Estava a procura de umas peças para o meu dewalt no ebay e encontrei esta loja peculiar no ebay ... que genio do marketing!!

Realmente ainda temos muito a aprender com os americanos

Isto faz-me lembrar uma apresentadora das noticias da sic radical ha uns anos, que se ia despindo a medida que o noticiario desenrolava... salvo erro chamavam-se nuticias

O LIDL bem que poderia seguir o mesmo exemplo :)

stores.ebay.com/davidstoolsandmore
  18.  # 599

Civismo, agora é que está o caldo entornado, ia jurar que as imagens anteriores eram publicidade a implantes e não a ferramentas! LOL
  19.  # 600

Colocado por: Bricoleiroeram publicidade a implantes e não a ferramentas
    quais ferramentas???
    Concordam com este comentário: rjmoura, two-rok, ultrahipermega, Dj_C

0.0395 seg. NEW