Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: 20Acha que dá para aspirar o carro ou é daqueles que só fazem barulho?

Sim um pouco diferente, porque é mais velho.
    Para aspirar o carro nunca o utilizei, porque convem ser algo com alguma força e esse não o tem... Com a bateria carregada e o filtro limpo ainda tem alguma força, mas não para esse fim.

edit: depois de ler o meu comentário estava a contradizer-me... Mas o que queria dizer é que ainda tem poder de sucção, para migalhas, algumas pequenas areias, mas não poder de sucção para aspirar tapetes a fundo, como tem os carros. Mas como referi em cima nunca experimentei o aspirador no carro.
    • 20
    • 8 julho 2015

# 722

Vou ter que pagar para ver..
  2.  # 723

Esqueça, para aspirar tapetes e estofos, não se safa.
  3.  # 724

Colocado por: civismoEu tenho um portatil pequenino sem deposito e é muito pratico, uso para limpar computadores.

Tem quase o mesmo debito de ar de um outro compressor basico de 50 Litros que ali tenho, sem a desvantagem de esperar 5 minutos antes de poder utilizar.

E para levar a clientes tambem é melhor este portatil :)

Tem foto? Não devemos estar a falar do mesmo tipo de compressores. É que eu levei um para casa e depois testei outro no lidl quando fui devolver o que comprei, e ambos perdiam a pressão. Ao carregar tinha muita pressão, mas perdia logo uns 60 ou 70% da pressão inicial e não era suficiente para o que eu queria, que era precisamente soprar placas de circuitos integrados (PCB's).
    • 20
    • 8 julho 2015

# 725

Colocado por: two-rokEsqueça, para aspirar tapetes e estofos, não se safa.

Como sou teimoso vou comprar para ver, se realmente só aspirar migalhas devolvo
  4.  # 726

Colocado por: lfpTambém estou por acaso interessado em saber as vossas opiniõs acerca dessa roçadora, já agora posso adiantar que é o modelo FBK 4 A1.

A serra quando montada na haste de alongamento é muito difícil de usar.
    Outro tanto sucede com o acessório corta-sebes.
    O mecanismo de ângulo do acessório corta-sebes não tem qualidade e desencaixa continuamente.
    De um modo geral a utilização é fisicamente muito mais violenta do que numa roçadora convencional (com volante de braços) especialmente com os acessórios mencionados.

Tudo ponderado, parece-me uma boa compra para quem tem necessidades muito pontuais; a serra, embora de utilização fisicamente exigente, tal como o corta-sebes, é realmente muito útil na manutenção de um jardim com árvores de grande porte e o corta-sebes é bom para sebes mais extensas ou altas, onde não é prática a utilização de um corta-sebes convencional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  5.  # 727

Ja muito se tem aqui falado de Aparafusadoras.

Hoje vou voltar a escrever sobre um assunto que gosto:

Tenho varias aparafusadoras sem fios, com as baterias viciadas, e já as tinha ligado a uma bateria de ups, constatando que a sua performace

era muito superior quando comparado com as proprias baterias.

Entretando fiz uma experiencia, liguei directamente a uma fonte ATX de computador , e o resultado é bastante bom.

Experimentei várias, e conclui que quando mais rascas são, melhores são para este caso.
    Isto porque as fontes de gama média / alta têm mais protecções, e desligam-se com mais facilidade quando se puxa por elas.

Fiz 3 até ao momento, e os melhores resultados obtidos foi com uma vulgar LPK de 400W com ventoinha de 12CM. Ainda para mais é muito espaçosa

no interior.

Quanto aos terminais, em aglumas usei femeas bananas de painel, e em outras usei terminais de coluna, com mola.

Normalmente faço uma saida para os +5V e outra para os + 12V

Para ligar uma fonte atx, basta ligar o fio verde com um preto. MAS isso não chega, a maioria das fontes precisam de uma carga minima na linha

dos 5V, para os 12V funcionarem bem. Ha quem use uma resistencia:

Eu preferi usar uma lamopada, neste caso opto por uma lampada laranja de 21W dos piscas de automovel, a qual gasta cerca de 1A quando ligada a

5V

De resto, ja modifiquei varias aparafusadoras - Makita, Bosch, Black decker e Brosxe , depois coloco aqui mais fotos de como ficaram

Em quase todas coloquei um fio de 1mm, quase todos provenientes de aspiradores avariados, com cerca de 7 metros / cada
    As perdas não sao significativas, apesar das correntes envolvidas

Por falar em correntes, este sistema de ligar uma aparafusadora a uma fonte ATX fica quase tão bom como ligar a uma bateria de 12V / 18Ah ,

pois a fonte ATX consegue facilmente chegar aos 20 Amperes quando a aparafusadora esta em esforço

Ja a bateria que vem originalmente com as aparafusadoras dificilmente consegue mandar picos tão altos, dai que com esta modificação conseguimos

ter um binario numa aparafusadora de 20 euros equiparavel as de 100 e tal

A titulo de exemplo, a minha velhinha Einhell Bavaria (gama baixa) de 18V tem uma força imparavel quando ligada a fonte ATX , parece uma Berner

com a qual trabalhei ha uns meses !!!

Ah, mesmo as de 18V podem ser ligadas a 12V sem problema, é só por dizer que tem ligeiramente menos rotação , mas a força está la na mesma

Experimentei a agarrar a bucha com uma luva, e em quase todas foi muito dificil para-las , tal é a força / binario.

Liguei a fonte ATX a um medidor de energia, e a fonte ATX chega a mandar picos de 500W quando tento parar a aparafusadora com uma luva.
    O normal é andar nos 100W a trabalhar com alguma força, e 20W em vazio (porque só a lampada laranja gasta 10W)

=============================================================================
    Vantagens deste sistema de adaptar uma Aparafusadora a uma fonte ATX :

>Uma aparafusadora é muito melhor que um berbequim no que toca a binario a baixa rotação e precisão para trabalhos de precisão: Aparafusar,

Madeiras, metais leves, etc.

>Com este sistema nao ha necessidade de esperar que a bateria esteja carregada, nem perde potencia à medida que a bateria descarrega

>Conseguem-se boas aparafusadoras usadas com baterias viciadas nos classificados da internet a partir dos 20€ , já as novas de qualidade

começam nos 100 e tal

>Uma unica fonte ATX pode alimentar duas ou tres aparafusadoras ao mesmo tempo, uma vez que não vao estar todas a trabalhar ao mesmo tempo.
    Ou seja, pode estar uma com uma broca pequena, outra com uma broca grande e outra com a ponteira para aparafusar .

Desvantagens deste sistema de adaptar uma Aparafusadora a uma fonte ATX :

>Deixa de haver a portabiliade da bateria

>Os cabos enrolam-se por vezes, e sem fios nao ha esse problema

>É preciso testar varias fontes para encontrar a melhor
    >Modificar uma fonte exige conhecimentos tecnicos que nem todos têm.

>CUIDADO nas fontes ATX e comutadas , pois os condensadores grandes por vezes ficam carregados por muitos dias com 300V, mesmo apos desligar.
    Solucao: Ou nao mexer nessa zona, ou medir com um voltimero a confirmar, e se necessario ligar uma lampada incandescente em paralelo com esses

condensadores para assegurar que estao descarregados

Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 728

E os motores das aparafusadoras não aquecem em demasia com tais correntes?
  7.  # 729

Colocado por: AgonçalvesE os motores das aparafusadoras não aquecem em demasia com tais correntes?

Depende do quanto abusar delas ... mas num uso civilizado nao
    • flipey
    • 16 julho 2015 editado

# 730

Já alguém conhece as lavadoras de alta pressão que estão no Lidl, as parkside? Alguém que tenha pode dar feedback?

Aquilo indica um caudal de 400 l/h e uma pressão max de 100 bar.

Estou a pensar comprar uma porque não queria gastar muito dinheiro e está com um valor interessante (50€)... O meu interesse seria para lavagem auto e exterior da casa (portas, janelas, paredes).
    • 20
    • 22 julho 2015

# 731

Colocado por: 20

Como sou teimoso vou comprar para ver, se realmente só aspirar migalhas devolvo

Como sou mesmo teimoso, acabei por comprar e ainda não devolvi

Apesar de não ter comparação com um aspirador normal é bastante melhor comparando com o que tive antes deste
  8.  # 732

Tenho de ir jogar no euro milhões, vai-me calhar de certeza, depois pago o almoço aqui à malta ferramenteira, boa?
    Concordam com este comentário: branco.valter
  9.  # 733

Boa tarde,

Hoje comprei no Lidl um conjunto de chaves para parafusos(fenda,philips,pz).

Quando abri a caixa notei um ligeiro empeno na chaves.Dirigi me novamente a loja e prontamente me fizeram a troca.

Abri a nova embalagem e fui logo ver se estavam direitas as chaves,mas mesmo assim nao me pareceram direitas!

Quero saber se alguem comprou este conjunto e se tem algo a apontar.

Cumprimentos
      IMG_20150727_170908.jpg
  10.  # 734

Pelo preço não pode exigir muito :)

Tenho chaves dessas, mas foram compradas individualmente, nao foram nesse conjunto, e gosto bastante delas

Mas ferramentas empenadas no lidl é um classico, por ex os Bits longos naqueles conjuntos com imensas pontas vêm TODOS bastante emprenados
  11.  # 735

Hoje comprei a rebarbadora e uma caixa para parafusos. Estava aver se encontrava um modelo de caixa diferente que os compartimentos são tipo basculantes e com tampa...
  12.  # 736

Esta é a tal que quase toda a gente quer mas poucos chegam a tempo de a encontrar?

http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?action=showDetail&id=25735&ar=94

13.  # 737

Colocado por: AgonçalvesEsta é a tal que quase toda a gente quer mas poucos chegam a tempo de a encontrar?

E presta a dita cuja?
  14.  # 738

Colocado por: AgonçalvesEsta é a tal que quase toda a gente quer mas poucos chegam a tempo de a encontrar?

Tenho uma. Para ter em casa não é má.
  15.  # 739

Colocado por: two-rok

Tenho uma. Para ter em casa não é má.

uma coisa è ter em casa a dormir outra a trabalhar no duro!
  16.  # 740

Tenho uma Brosh parecida de aspecto
      IMG_20150719_225253_zpshc5cdvef.jpg

0.2382 seg. NEW