Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 881

Colocado por: ultrahipermegaa rebarbadora é porreira, leva discos de 125mm, tem regulador de velocidade/potencia. a minha tem dado bem conta do recado.
    estou sériamente a ponderar não deixar passar essa rebarbadora.
  1.  # 882

pelo preço quase nem nos chineses compra uma coisa parecida.
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015 editado

# 883

Colocado por: valtores

tambem andei a namorar isso hoje...
    tou a espera é de um tico tico a bom preço.
    ta foi a minha esposa que me alertou, depois de eu lhe ter dito que ia precisar duma. Eu tenho uma tico tico só a usei umas 3 vezes em 2 anos. Deve ter custado uns 15€ na maxmat.
  2.  # 884

Colocado por: GMCQta foi a minha esposa que me alertou, do de eu lhe ter dito que devagar ia precisar duma. Eu tenho uma tico tico só a usei umas 3 vezes em 2 anos. Deve ter custado uns 15€ na maxmat.

vou precisar de um para quando me aventurar a por o flutuante...ando atento as promoçoes
    • Davide
    • 24 novembro 2015 editado

# 885

Para cortes direitos é melhor uma serra circular.

Agora também estão em folheto alguns produtos da Ryobi no Bricomarche.

Tico-tico 500w
    ryobi rjs750-g - 49,99€

http://www.amazon.co.uk/Ryobi-RJS750-G-Jigsaw-Line-Assist/dp/B00I5SMDA4/ref=cm_cr_pr_bdcrb_top?ie=UTF8
  3.  # 886

Colocado por: DavidePara cortes direitos é melhor uma serra circular.

para cortar umas placas de flutuante é melhor a circular? tinha ideia que o tico tico era mais adequado.
    •  
      Tyrande

# 887

para cortar umas placas de flutuante é melhor a circular? tinha ideia que o tico tico era mais adequado.

Com a tico-tico, basta a sua mão escorregar um bocadito e já não fica com o corte direito. Com uma serra circular o resultado final deverá ser bem melhor.

O bom do tico-tico é poder fazer cortes curvos...
    Concordam com este comentário: two-rok, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4.  # 888

Colocado por: Tyrande

Com a tico-tico, basta a sua mão escorregar um bocadito e já não fica com o corte direito. Com uma serra circular o resultado final deverá ser bem melhor.

O bom do tico-tico é poder fazer cortes curvos...

Tou a ver que ainda tenho que comprar os dois.
    Mas acho que não tenho nenhum "curva". Logo vejo. Obrigado de qualquer forma pela dica.
  5.  # 889

Colocado por: TyrandeCom a tico-tico, basta a sua mão escorregar um bocadito e já não fica com o corte direito.

Bom dia.
    E o corte fica muito mais limpo nas arestas das peças, com o tico tico fica mordido.
    •  
      Tyrande

# 890

Colocado por: 21papaleguas
    Bom dia.
    E o corte fica muito mais limpo nas arestas das peças, com o tico tico fica mordido.

É verdade. Mas também esqueci-me de um detalhe.
    Depende da serra que usar. Se for uma de 24 dentes fia assim pro "mordido".
    Se for com um serra de 48 dentes já fica com um corte bem mais limpinho =)

Esta conversa está a fazer-me lembrar que tenho a minha serra de esquadria encomendada e sinalizada há mais de um mês e até agora não chegou -_-

Grrrr....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 891

Concordo, mas as serras com menos dentes normalmente utilizam-se para cortes de tábuas ou barrotes, onde a perfeição não é um requisito muito importante.
    Concordam com este comentário: Tyrande
  7.  # 892

Colocado por: 21papaleguasConcordo, mas as serras com menos dentes normalmente utilizam-se para cortes de tábuas ou barrotes, onde a perfeição não é um requisito muito importante.

Exatamente.
    Mas se for a ver, as serras circulares das superfícies comerciais vêm todas (que eu tenha visto) com serras de 24 dentes...
    Quem estiver a pensar em comprar uma serra circular, se não for para cortar barrotes e tábuas em bruto, que pense logo na aquisição de uma serra com 40+ dentes. Senão tem uma forte possibilidade de ficar desapontado com o resultado final.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8.  # 893

Valtores, eu utilizei um tico tico e bastou. Os cortes que fizer no flutuante ficam todos debaixo do rodapé, logo não ficam visíveis.
    Colocado por: 21papaleguasE o corte fica muito mais limpo nas arestas das peças, com o tico tico fica mordido.

Há lâminas para o tico tico para cortar flutuante que minimiza esse efeito, mas como digo, esses cortes ficam todos debaixo do rodapé.

Claro que se tiver Oport€nidade fica já com uma serra circular, mas também mais cara...
    Se tiver ideia de cortar e aplicar você os rodapés, aí sim aconselho a comprar a serra circular. No meu caso como eram rodapés lacados a branco foram aplicados pelo carpinteiro.
  9.  # 894

A minha serra circular é um canhão feito em casa, muito pouco prática e pesa para burro. Ando à procura de um fuso para lhe montar para rachar lenha.
    A minha experiência com o flutuante, foi quando instalei um piso em casa de um familiar e os cortes foram feitos com um tico tico que tenho. Não se vê nada porque ficam por baixo do rodapé, mas eu tenho sempre aquele sentimento do bricoleiro que podia ter feito melhor.
    • smar
    • 24 novembro 2015

# 895

Esta discussão vem a calhar porque vou aplicar flutuante e estar a pagar tanto dinheiro para o aplicarem dá para comprar as máquinas e pagar um bom jantar bem regado a um amigo e ainda sobram bastantes euros

Material a comprar é então a serra e disco com mais de 40 dentes

Como fazem os remates na zona das portas?
  10.  # 896

As próprias serras têm indicação para qual o material se devem utilizar.
    Nos remates das portas eu fiz o contorno conforme a guarnição e o resultado é o mesmo que no rodapé, vai ficar escondido por debaixo da guarnição e da ombreira da porta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smar
  11.  # 897

Colocado por: smarMaterial a comprar é então a serra e disco com mais de 40 dentes

eu tenho visto alguns videos e oiço sempre falar no tico tico... como diz o nandogonça, secalhar é suficiente, depende da zona dos cortes.
    • smar
    • 24 novembro 2015

# 898

eu tenho visto alguns videos e oiço sempre falar no tico tico... como diz o nandogonça, secalhar é suficiente, depende da zona dos cortes.

Eu tenho um tico tico e aquilo deixa um acabamento muito mau, mas também a qualidade do tico tico e da serra deve ser das piores e deve influenciar bastante o acabamento
    •  
      Tyrande

# 899

Sinceramente se for para a zona do corte ficar por debaixo do rodapé, ok.
    Mas senão, não sei se vai gostar do nível do trabalho com a tico-tico alone. A não ser que use uma guia/tenha uma mão bem estável.

Mas também tem um bom remédio. Compra a tico-tico, experimenta.
    Se não gostar, prontos, investe numa serra circular!
    Se gostar, já fica por ali a compra!
  12.  # 900

Este tópico trouxe-me boa sorte!!

Uma hora depois de postar aqui, recebo uma ligação a dizer que a minha serra de esquadria FINALMENTE chegou =)

Não querem abrir um tópico do Euromilhões para eu ir postar lá?

0.3086 seg. NEW