Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estive a dar uma vista de olhos no orçamento proposto ao condominio do meu prédio, procurando principalmente a parte que mais me interessa, ou seja, pintura da fachada, e reparação/impermeabilização do pavimento das minhas varandas/terraços que tem 11m2 cada, e funcionam como tecto do andar inferior.

    A pintura da fachada encontrei, como é óbvio, agora as reparações só encontro este ponto;

    6
    Reparação de Fissuras Superiores a 2mm 370,30 €
    6.1 Considerando a descontinuidade do revestimento observado, deve-se proceder á aplicação de “gatos metálicos” de Ø10mm //20cm com um comprimento mínimo de 50cm e aplicação concêntrica com a fissura. 5,75 m 2


    Desconheço o que sejam gatos metálicos, mas 5,72m2 de reparação não dá para uma só varanda, considerando que se trata de um prédio com 8 andares...

    Desde já agradeço quaisquer dicas
  2.  # 2

    gato metálico é uma espécie de agrafo que permite estabilizar a fissura evitando q abra mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelsontiago
  3.  # 3

    Colocado por: nelsontiagoReparação de Fissuras Superiores a 2mm 370,30 €
    6.1 Considerando a descontinuidade do revestimento observado, deve-se proceder á aplicação de “gatos metálicos” de Ø10mm //20cm com um comprimento mínimo de 50cm e aplicação concêntrica com a fissura. 5,75 m 2



    Isto deve ser gralha!!!! este artigo é para "fissuras" doutro tipo.... Já graves.

    Pelos vistos não estão contemplado os trabalhos de impermeabilização... é isso?
  4.  # 4

    Sr. Gazebo; obrigado pelo esclarecimento.

    Sr. Pedro Barradas, acertou em quase tudo!

    Estive a ler melhor a papelada, e ao que me pareçe, afinal a empresa está a orçamentar correctamente. Depois de ler o que foi pedido pelo condomínio, entendi que os 'gatos' orçamentados são para aplicar numa fissura única existente na cave.

    A impermeabilização está lá bem descrita, mas só ao nível da cave. :(

    Infelizmente, não encontrei nem no pedido, nem no orçamento (como é óbvio), qualquer referencia à pintura da fachada e reparação de outras 'pequenas' fissuras :(

    Segunda feira lá estarei na administração do condomínio para tirar isto a limpo.
  5.  # 5

    boas
    não limpe muito senão ainda descobre mais gatos
    abraço
 
0.0116 seg. NEW