Colocado por: yodaSou leitor deste forum há vários anos e saúdo todos os que aqui partilham o seu saber e opinião.
Esta será a minha primeira participação.
Estou em vias de começar a construir uma moradia na zona de Guimarães e falta decidir o tipo de climatização.
A intenção era colocar AC por conduta, em virtude de poder fazer frio e calor, ser facilmente programável, de funcionamento rápido e por esteticamente ficar "disfarçado" no interior (por condutas/grelhas).
Como o € é curto, estava a prever fazer apré-instalaçãoe posteriormente instalar as máquinas interiores/exteriores já nos locais reservados para o efeito.
Contudo o empreiteiro afirma que por ser de conduta isso não é possível. Tem de levar logo as máquinas em obra.
Além da dificuldade em perceber o porquê disto, custa-me ainda perceber porque é que se diz que o ar condicionado por conduta émuito mais carodo que o mais tradicional split/multisplit com inverter.
Desde já agradeço os vossos comentários.
ps: fartei-me de pesquisar no forum mas não encontrei nada específico sobre estas duas questões em particular
Colocado por: lfvmagalhaesGrande comentário Rodri12, por acaso dei grande gargalhada...
Parece aquele que foi à entrevista de emprego, só para dizer que não contem com ele!
Altamente!
Colocado por: yodaSou leitor deste forum há vários anos e saúdo todos os que aqui partilham o seu saber e opinião.
Esta será a minha primeira participação.
Estou em vias de começar a construir uma moradia na zona de Guimarães e falta decidir o tipo de climatização.
A intenção era colocar AC por conduta, em virtude de poder fazer frio e calor, ser facilmente programável, de funcionamento rápido e por esteticamente ficar "disfarçado" no interior (por condutas/grelhas).
Como o € é curto, estava a prever fazer apré-instalaçãoe posteriormente instalar as máquinas interiores/exteriores já nos locais reservados para o efeito.
Contudo o empreiteiro afirma que por ser de conduta isso não é possível. Tem de levar logo as máquinas em obra.
Além da dificuldade em perceber o porquê disto, custa-me ainda perceber porque é que se diz que o ar condicionado por conduta émuito mais carodo que o mais tradicional split/multisplit com inverter.
Desde já agradeço os vossos comentários.
ps: fartei-me de pesquisar no forum mas não encontrei nada específico sobre estas duas questões em particular
Colocado por: ins.Brunoserá mais caro as condutos, pelo custo das condutas, não das maquinas
Colocado por: yodaContudo o empreiteiro afirma que por ser de conduta isso não é possível. Tem de levar logo as máquinas em obra.
Colocado por: lfvmagalhaesRodri em lado nenhum insinuei que você é um ser atrasado ou que se faz passar por um...
Podia pedir a intervenção da moderação aqui pois não percebo qual o motivo de achar que fui superior a alguém e não vi onde é que no meu comentário tinha revelado qualquer tipo de mania.
Por isso remeta-se ao seu canto porque aquilo que fez de insulto fácil toda a gente faz.
Colocado por: Rodri12Bem vindo,
Vizinho! ;)
Colocado por: lfvmagalhaesParece aquele que foi à entrevista de emprego, só para dizer que não contem com ele!
Colocado por: Rodri12
Raio de mania de superioridade deste povo que está atrás de um monitor...
Colocado por: yodao que sugere não me parece correto.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPode então fazer mais correctamente ... Pede na mesma o orçamento e depois, antes de instalar diga a verdade, acho que lhe fazem o trabalho na mesma .
Colocado por: yodaPara o meu orçamento, a "boniteza" não compensa o diferencial de preço.
Colocado por: yodaE pelo que diz o SchopferGott, a manutenção tb será mais cara.
Colocado por: yodaQue outras vantagens são essas do monosplit vs multisplit?
Mas uma casa com A C por condutas tem uma qualidade do ar bastante superior, pois terá menos pó em casa (porque é filtrado) pode ter um ar com a humidade controlada , e renova o ar da casa, pois pode controlar a entrada de ar novo.
Alem, disso quando os sistemas solares a ar estiverem mais económicos, pode com facilidade nos dias de inverno com sol, insuflar ar quente novo e filtrado sem gastar quase energia alguma .
Colocado por: yodaPergunto: No sistema split, cada máquina vaporizadora trabalha com o ar que já está dentro da habitação, não havendo renovação automática?
Colocado por: yodaNeste sistema há máquinas capazes de medir e controlar a humidade do ar?
Colocado por: yodaEntão, segundo entendi, no sistema de condutas haverá um ou mais pontos de entrada de ar fresco que será distribuído de forma centralizada pela casa.eu não tenho a certeza e ate posso estar a falar á sorte o jorgealves passando ai ja diz sim ou sopas, mas para sistema dito normal de condutas não me parece que seja possivel o retorno da maquina vir directamente do exterior renovando assim o ar, para isso seria penso que seria necessario um sistema com recuperador de fluxos que no fim se traduz em mais €€€€€
Este ar pode ser tratado (filtrar, pré-aquecer, etc) antes de ser enviado para as condutas.
Pode ser portanto mais do que um sistema de climatização; pode ser tb um sistema de controlo ambiental.
É correto?
Colocado por: Jorge Santos - FaroDos pisos radiantes nem vou falaré melhor é!