Colocado por: Sergio Rodriguese um sistema radiante não seria uma opção?
Colocado por: SchopferGottJa viu o tipo de manutenção que têm as máquinas para esse tipo de configuração ? Filtros etc ?
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas uma casa com A C por condutas tem uma qualidade do ar bastante superior, pois terá menos pó em casa (porque é filtrado) pode ter um ar com a humidade controlada , e renova o ar da casa, pois pode controlar a entrada de ar novo.
Colocado por: yodaEntão, segundo entendi, no sistema de condutas haverá um ou mais pontos de entrada de ar fresco que será distribuído de forma centralizada pela casa.
Este ar pode ser tratado (filtrar, pré-aquecer, etc) antes de ser enviado para as condutas.
Pode ser portanto mais do que um sistema de climatização; pode ser tb um sistema de controlo ambiental.
É correto?
Colocado por: yodaNo sistema split, cada máquina vaporizadora trabalha com o ar que já está dentro da habitação, não havendo renovação automática?
A renovação do ar tem sempre de ser manual (abrir janelas para arejar)?
Neste sistema há máquinas capazes de medir e controlar a humidade do ar?
Colocado por: ins.Brunoso fazendo contas, mas pd poupar ao nao instalar para ja o sistema d controle, grupos hidraulicos e ate tv os colectores! so mesmo colocar a tubagem e tudo o k seria necessario! é capaz d ficar mais caro mas resolvia o na parte da pre instalaçao
será mais caro, visto que o homem quer poupar, e não quer a maquinas já....
pelo menos diz logo que não tem dinheiro
Colocado por: ins.Brunopode por exemplo deixar uma pre-instalação para ventiloconvetores,
Colocado por: Sergio Rodriguesé melhor é!
Colocado por: Sergio Rodriguesnão me parece que seja possivel o retorno da maquina vir directamente do exterior
Colocado por: Sergio Rodriguespara isso seria penso que seria necessario um sistema com recuperador de fluxos que no fim se traduz em mais €€€€€
Colocado por: Jorge Santos - FaroJá percebi que não costuma ver esse tipo de instalações. Pois a esse tipo de trabalhos bem executados estão mais aptas as grandes firmas que possuiem maquinaria para isso.
Colocado por: Jorge Santos - FaroJá percebi que não costuma ver esse tipo de instalações. Pois a esse tipo de trabalhos bem executados estão mais aptas as grandes firmas que possuiem maquinaria para isso.deve ser isso mesmo!!
Colocado por: Jorge Santos - FaroEu sei que já colam agora uns tubos de alumínio manhosos com spray de polirutano e fitas de aluminios mas essas não se podem limpar como deve ser !estamos a falar de uma coisa e o sr jorge de outra sei la do quê!
Há 30 anos já as condutas insuflavam ar novo à vontade do cliente. Hoje é igual ...
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão é necessário mas sem duvida que seria melhor.para o que fazer o que esta a dizer teria que levar uma UTA ou UTAS la no telhado, com as maquinas de condutas que é o que estamos aqui a falar não acho que seja possivel fazer como esta a dizer alias o jorgealves que brinca com AC's desde que borrava fraldas diz o mesmo!!
Colocado por: jorgealvesos sistemas 100% ar novo NÃO PODEM ser usados em ambientes domésticos e de pequenos serviços, nem as maquinas vulgares estam aptas para funcionarem com ar em exclusivo do exterior,
Colocado por: jorgealveso que se deve fazer é admitir uma percentagem de ar exterior misturado com o ar de recirculação, tipicamente usa-se até 20% de ar novo.
Colocado por: Jorge Santos - FaroHá 30 anos já as condutas insuflavam ar novo à vontade do cliente. Hoje é igual ...
Colocado por: Sergio Rodriguesestamos a falar de uma coisa e o sr jorge de outra sei la do quê!
Colocado por: Jorge Santos - Farosr jorge voçe é que começou a falar em tipos de condutas, explique-me o que isso tem a ver com recirculação de ar novo? porra homem voçe mistura tudo, ainda á uns tempos alguem lhe deu uma ideia de sempre que for escrever alguma coisa, pare e conte ate 10!!
Tenho que lhe mostrar uma foto para ver o que são condutas de alumínio finíssimo colado com spray de polirutano, ok eu mostro.
( Arrefecedores de ar - Ac embutidos que não saem caro mas não é Ar condicionado feito com deve ser nem como condutas de fácil limpeza )
Colocado por: jorgealves
PS: as suas maquinas mal orientadas, como o vento aí é prodominante norte é aconselhado pelo fabricante ter as costas das maquinas viradas para norte, sempre se evita de queimar 2 motores de ventilador.
Colocado por: Sergio Rodriguesporra homem voçe mistura tudo,
Colocado por: Sergio Rodrigues
estamos a falar de uma coisa e o sr jorge de outra sei la do quê!
Colocado por: Anonimo16062021Agora já sei o porque da minha Maria querer sempre a porta da varanda aberta..assunto resolvido,,
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas uma casa com A C por condutas tem uma qualidade do ar bastante superior, pois terá menos pó em casa (porque é filtrado) pode ter um ar com a humidade controlada , e renova o ar da casa, pois pode controlar a entrada de ar novo.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas até já se está usar muito por acaso em lojas
Colocado por: Jorge Santos - Faroar novoà vontade do cliente.