Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Jorge Santos - FaroTenho que lhe mostrar uma foto para ver o que são condutas de alumínio finíssimo colado com spray de polirutano,

a isso eu chamo lixo para não dizer outras coisa menos agradaveis, mas uma queixa junto da ADENE e da ASAE seria pouco.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 2

Colocado por: Jorge Santos - FaroEstas são fáceis de fazer e são boas

os primeiros a fazerem foram os espanhois da poliuretanos representadas pela Poligido da Maia (sistema PIR), comprei-lhes muitos camions de material antes de ser "proibido" o seu uso, exactamente devido a difícil limpeza.
  3.  # 3

Colocado por: SchopferGottJá viu algum motor queimar por incapacidade de confrontar a força do vento exterior ?

já e é uma recomendação bem explicadinha em todas as formações da marca,

Ainda no mês passado substitui 2 motores em condições semelhantes, e vão voltar a "queimar".
    Colocado por: SchopferGottMas posso estar enganado

não diria tanto, somente equivocado, ou nos dias de vendaval também espera que o comportamento do vento seja igual,

ps: morei a +-800 metros desse local pelo posso afirmar que conheço bem a zona.
  4.  # 4

Colocado por: jorgealves
    a isso eu chamo lixo para não dizer outras coisa menos agradaveis, mas uma queixa junto da ADENE e da ASAE seria pouco.
    umas porreiras que vi a colocarem centenas de metros mas aquilo num gajo com maozinhas era sempre a abrir, era o CLIMAVER da ISOVER
  5.  # 5

Colocado por: Sergio RodriguesHomem estavamos a falar disto e não de condutas! da maneira como disse estava a induzir em erro quem o lê entendeu?

O que é que induzi em erro, não percebo, não estou a brincar não percebi que erro fala .

Colocado por: jorgealves
    nunca vi, nem compreendo como será possível(do ponto de vista técnico) ou rentável num clima mediterrânico como o do sul do pais.

Ok vou procurar o estudo ou o site, sei que gravei em PDF, hoje já não tenho tempo mas em breve mostro-lhe o sistema com condutas em que renova o ar 100 % aquece e quase não gasta energia !

E claro foi onde vi a informação sobre a oxigenação do sangue . etc...

Colocado por: jorgealvescomprei-lhes muitos camions de material antes de ser "proibido" o seu uso, exactamente devido a difícil limpeza.

Eu apenas vi algumas dessas colocadas mas na verdade as grandes empresas sempre usaram em chapa e fazem eles mesmo as condutas.
    Eu também prefiro em chapa galvanizada, mas sempre são melhores que essas em em tubo de alumínio de impossível limpeza sem romper os tubos.
    Deve ter visto as condutas antigas em chapa zincada que pelo interior possuiam fibra de vidro... Essas então estavam por todo o lado isso sim era um crime !
  6.  # 6

Colocado por: SchopferGottulgo que ali, para queimar, teria de ser em condições de vento muito especificas e talvez pouco prováveis, com direcção certeira e forte por tempo prolongado. Mas posso estar enganado ...

Acredito no Jorge Alves e acho bem possível que possam queimar, mas é "fácil" trocar as voltas ao vento de modo a que não queime os motores .
    Nem deveriam queimar... Deveriam ter uma protecção com o termostato que as faziam desligar. ou um sistema como têm os bons amplificadores que cortam a potência quando começam a aquecer !
  7.  # 7

Colocado por: Sergio RodriguesCLIMAVER da ISOVER

em Espanha usam muito, por cá não deixam, pelo exacto problema do PIR.
  8.  # 8

Colocado por: Jorge Santos - FaroDeveriam ter uma protecção com o termostato que as faziam desligar

aquilo são motores DC com controlador inverter incorporado, o problema é que o inverter não sabe quando o motor esta a rodar ao contrario por força do vento e quando injecta corrente e o motor estiver com rotação elevada ao contrario vai queimar por excesso de corrente,

é uma das regras básicas desta tecnologia
  9.  # 9

Colocado por: Jorge Santos - FaroE claro foi onde vi a informação sobre a oxigenação do sangue
    no EUA existem, estudos e mais um par de botas sobre tudo e mais alguma coisa e muitos são para demonstrar as potencialidades de determinado uso ou produto, mas isso não faz com que os mesmos sejam correctos, pois os resultados são "encomendados",

estudos credíveis assim como os gráficos somente são considerados pela industria os realizados por laboratórios independentes ou por associações como seja os UL nos EUA ou a FRAUHOFFER na Europa e das associações do sector como a EUROVENT.
  10.  # 10

Colocado por: jorgealvespelo exacto problema do PIR.
    que é?
  11.  # 11

Colocado por: Anonimo16062021Poliisocianurato:-)))
    prontos!!!! qual o problema perguntava eu!!! =)
  12.  # 12

vem ca com esses nomes manhosos depois de eu almoçar assim não dá!!!
  13.  # 13

Colocado por: Sergio Rodriguesque é?
    dificuldade e eficiência de limpeza por meios mecânicos,

devido á rugosidade e porosidade interna das paredes acumular muitos contaminantes do ar.
  14.  # 14

Colocado por: Anonimo16062021Talvez o preço,digo eu
    o preço era a grande vantagem destes sistemas pois ficavam quase a metade da solução convencional.
  15.  # 15

mesmo o CLIMAVER tem esse problema? é assim eles todos vão acumular porcarias uns mais que outros é certo!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 16

Colocado por: Sergio Rodriguesmesmo o CLIMAVER tem esse problema?

principalmente o Climaver. o PIR não era tanto, no PIR o pior eram as juntas que acumulam muito lixo, aquilo é quase impossível de limpar.
  17.  # 17

Colocado por: Jorge Santos - FaroO que é que induzi em erro, não percebo, não estou a brincar não percebi que erro fala .
    o facto de dizer que com o sistema AC de condutas ser possivel fazer renovação de ar! como foi dito em cima, não pode ligar directamente o retorno da maquina ao exterior percebeu onde esta o erro?
    • yoda
    • 17 setembro 2014

# 18

Depois de ouvidas as opiniões, penso que já tenho a solução mais acertada para a minha casa e para a minha carteira.
    Irei colocar pré-instalação de AC multisplit com inverter e máquina vaporizadora à vista (sem ser por condutas).
    Como em tudo, há vantagens e desvantagens para todos os sistemas.
    E no final, a carteira é quem põe o limite naquilo que se pode realmente ter.

Acerca do aquecimento nos quartos de banho, obviamente que não vou colocar AC. Ainda pensei em colocar piso radiante elétrico.
    Mas, após as opiniões expressas aqui, bem como a de uma pessoa que conheço pessoalmente (que me disse "demora muito tempo a aquecer um wc. Liguei o primeiro mês e nunca mais liguei porque assustei-me com a conta da eletricidade") vou optar por colocar radiadores elétricos de parede naquelas áreas.

Obrigado a todos pelos contributos.

0.0207 seg. NEW