Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Antes de me dirigir à CM de Estarreja , coloco aqui a minha dúvida. Comprei em 1998 um terreno, num loteamento para construção. Deste loteamento foram feitos 6 lotes para construção. O meu está precisamente no meio e é o único que não tem ainda nada construido. É possível este lote perder o estatuto de construção?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Não vejo razões para tal...
  3.  # 3

    Nem eu. Não faz sentido nenhum , mas a ran e a ren...
  4.  # 4

    Diga lá o que é que se passa.
  5.  # 5

    Dúvidas Picareta.

    Porque o terreno foi comprado com a intenção de construção.Já teve inclusive um projeto aprovado. Neste momento está a venda com essa indicação.

    Mas na semana passada um vizinho teve um arquiteto por aqui que viu a placa de venda e diz que aqui não se pode construir por causa da REN/RAN . Eu acho muito estranho mas não sei. Neste país tudo é possível .
  6.  # 6

    Colocado por: peter_pan__Mas na semana passada um vizinho teve um arquiteto por aqui que viu a placa de venda e diz que aqui não se pode construir por causa da REN/RAN .

    Não ligue...deve querer baixar o preço do lote para o comprar.
  7.  # 7

    Não seria a primeira vez...e nem sempre é REN/RAN mas mudanças de pdm e outras coisas como intervenção dos parques naturais etc, etc...enfim dava pano para mangas

    Isso está em parque natural?
  8.  # 8

    Colocado por: ParamonteNão seria a primeira vez...

    Um lote de um loteamento acho que seria a 1ª vez.
  9.  # 9

    Concordo, também nunca vi
  10.  # 10

    Colocado por: PicaretaUm lote de um loteamento acho que seria a 1ª vez.


    Olhe que não...por exemplo na minha zona uma viabilidade de construção dada a um lote em 1998 foi revogada em 2007, razão: excedidas as capacidas das infraestruturas actuais...E este lote está encravado no meio de moradias...A Câmara diz que só volta a dar viabilidade quando as infraestruturas forem actualizadas, mas diz-se sem dinheiro para fazer tal...

    Em zona de parque natural, aconteceu há cerca de quatro anos no Algarve: o ICN interveio e do dia para aa noite a construção foi interdita em zona de construção de moradias, razão: aquela zona deveria ser interdita à construção e mais vale tarde q nunca , segundo eles...enfim...quem investiu lá que se lixe e houve muita gente que ficou com terrenos onde talvez nunca lá possa construir...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: ParamonteOlhe que não...por exemplo na minha zona uma viabilidade de construção dada a um lote em 1998 foi revogada em 2007, razão: excedidas as capacidas das infraestruturas actuais...E este lote está encravado no meio de moradias...A Câmara diz que só volta a dar viabilidade quando as infraestruturas forem actualizadas, mas diz-se sem dinheiro para fazer tal...

    Acho que não está a ver bem o filme, o exemplo que deu trata-se de um terreno onde já existiu um projecto aprovado, no caso deste tópico trata-se de um lote de um loteamento, onde existe já um alvará de loteamento, e se o loteamento foi aprovado é porque todas as infraestruturas necessárias para esses lotes já estão construídas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: peter_pan__
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Acho que não está a ver bem o filme, o exemplo que deu trata-se de um terreno onde já existiu um projecto aprovado, no caso deste tópico trata-se de um lote de um loteamento, onde existe já um alvará de loteamento, e se o loteamento foi aprovado é porque todas as infraestruturas necessárias para esses lotes já estão construídas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:peter_pan__


    Exato. Existe um loteamento aprovado para construção de 6 moradias. Acho estranho o comentário desse arquiteto. Mas vou tirar a limpo na CM.
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 13

    Falso Alarme. A arquiteta que afirmou o que afirmou, não percebe nada do assunto.
  14.  # 14

    Colocado por: peter_pan__A arquiteta que afirmou o que afirmou, não percebe nada do assunto.

    Claro...vindo de uma arquitecta/o não poderíamos esperar outra coisa !!!

    ....acho que é melhor eu ir já para a cama ;)))

    Xau...
  15.  # 15

    ou então é pitosga, pois confundir a mancha de ren ou ran com uma zona de lotes aprovados por alvará de loteamento, não é muito normal.
 
0.0179 seg. NEW