Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Linda-a-velha, a nível de construção com essa idade, creio que só o condomínio fechado ao pé do Central Park, que é uma zona má em termos de acesso. Na ponta ao pé do estádio não reparei que tenha havido novas construções. Há na parte que toca com a Cruz Quebrada, mas a maioria é muito cara por causa da vista para o rio.

Prédios com essa idade, creio que no Alto de Algés, ao pé do Continente e do Holmes Place, desde que não tnham vista para o rio. Desconheço os preços.

Já viu a parte de cima de Carnaxide, ao pé da Serra? Há uns prédios baixos interessantes e também outros altos ao pé do Colégio Monteflor. Mas são zonas isoladas e não me parecem tão simpáticos como Barcarena.
    Concordam com este comentário: danieldds
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danieldds
  2.  # 82

Sim os da Serra de Carnaxide já vi. Em termos de acessos e localização 5 estrelas. O problema é mesmo ser mesmo muito isolado. É tranquilo até demais. Parece uma zona abandonada.

Ao pé do colégio tenho a ideia de serem caríssimos.

O meu orçamento máximo são 140k não sei se em Algés vou arranjar casas com as características que quero por esses preços.
    • mmgreg
    • 20 setembro 2014 editado

# 83

Em Barcarena, usaria a estrada militar e/ou a estrada velha de Carnaxide. Mas evitaria entrar muito em Carnaxide, dependendo da hora.

Mas se entrar pela estrada velha, pode ir à rotunda (porque não pode virar à esquerda na rampa) e voltar para trás, virar à direita onde não podia virar antes, subir a rua e ao virar à esquerda, aceder à Estrada da Serra, para evitar o trânsito. Vai parar ao pé do Seminário.

O meu pai morou em Monte Abraão, eu não guardo boas memórias da IC19 :) por isso Tercena ficaria fora de questão. Mas confesso que essa zona não conheço bem.
  3.  # 84

Eu pessoalmente pelo que vi prefiro Barcarena. Mas Tercena poderá vir a ser uma opção. Tercena tem sempre a opção de ir dar a Barcarena e depois fazer esse trajecto. Não se anda assim tanto a mais, pois Tercena e Barcarena são próximos.
  4.  # 85

Cara anatrindade, no dia em que a qualidade dos transportes públicos interurbanos e a respetiva intermodalidade estiver ao nível dos do norte da Europa, então poderemos falar em questões culturais. Não é por acaso que lá para essas bandas as coisas funcionam como funcionam e as pessoas beneficiam disso. Até lá, acho totalmente descabido. Como também acho descabido ignorar a geografia acidentada da cidade de Lisboa com a do território holandês para justificar o uso das bicicletas como meio de transporte preferencial para uma pessoa ir trabalhar. Portanto, antes das questões culturais é preciso analisar o que as favorece num determinado sentido em detrimento de outro.

A ideia principal que quis transmitir desde o início é que se pode encontrar casas em Lisboa e usufruir das vantagens de viver no centro da cidade, evitando ter de se afastar para os arredores. Obviamente que não vai encontrar uma moradia ou um apartamento com áreas generosas a um preço compatível com o orçamento disponível. Mas certamente vai encontrar outras vantagens que podem compensar essas restrições. O resto são questões mais ou menos objectivas de acordo com a vivência de cada um. E a minha vivência diz-me que está fora de questão afastar-me da cidade de Lisboa. Não prescindo de ir para os arredores se isso me trouxer menos qualidade de vida, seja lá o que isso for para si. Para mim, não é certamente ter passar a dispender o dobro do tempo para ir trabalhar.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  5.  # 86

Amigo guliver, são formas de ver as coisas
    Se calhar sempre viveu dentro da cidade e nunca experienciou outra coisa...
    A sua vivência deu-lhe uma coisa; a mim deu-me outra: a oportunidade de viver em várias localidades diferentes do país e as análises que faço são com conhecimento de causa e não por suposições ou ideias pré-concebidas.
    Se o preocupa a geografia acidentada de Lisboa, experimente viver na Covilhã ou na ilha da Madeira.
    Se viver numa localidade perto da EN10 e trabalhar em Algés, a problemática da geografia não se coloca, pode ir de bicicleta junto ao rio Tejo, pela fresca e sem stress.
    Portanto, é tudo muito relativo.
    Mas uma coisa é certa: quando há vontade, não há geografia que aguente: movem-se montanhas ;-)
  6.  # 87

Vi uma casa com todos os requisitos que ando à procura em Tercena. Fica numa zona de moradias, zona bastante sossegada.

O que acham desta zona? A nível de transportes, trânsito, etc.

Obrigado
  7.  # 88

Colocado por: goliver
    A ideia principal que quis transmitir desde o início é que se pode encontrar casas em Lisboa e usufruir das vantagens de viver no centro da cidade,

Em breve quem tiver um carro anterior ao ano 2000, não tem essa opção, a não ser que compre casa e carro novo. ;)
  8.  # 89

Colocado por: Rodri12

Em breve quem tiver um carro anterior ao ano 2000, não tem essa opção, a não ser que compre casa e carro novo. ;)
    Concordam com este comentário:danieldds

Uma das vantagens de morar e trabalhar em Lisboa é precisamente ter a oportunidade de deixar o carro em paz. A não ser que a pancada seja de tal ordem que se pegue no carro desde casa até ao local de trabalho que dista a 800m, como conheço alguém que o faz...
    Concordam com este comentário: mmgreg
  9.  # 90

Uma das vantagens de morar e trabalhar em Lisboa é precisamente ter a oportunidade de deixar o carro em paz. A não ser que a pancada seja de tal ordem que se pegue no carro desde casa até ao local de trabalho que dista a 800m, como conheço alguém que o faz...

Claro que isso é um absurdo mas quando quiser ir dar uma volta não pode tirar o carro da garagem se este for anterior a 2000...
  10.  # 91

Colocado por: anatrindadeAmigo guliver, são formas de ver as coisas
    Se calhar sempre viveu dentro da cidade e nunca experienciou outra coisa...
    A sua vivência deu-lhe uma coisa; a mim deu-me outra: a oportunidade de viver em várias localidades diferentes do país e as análises que faço são com conhecimento de causa e não por suposições ou ideias pré-concebidas.
    Se o preocupa a geografia acidentada de Lisboa, experimente viver na Covilhã ou na ilha da Madeira.
    Se viver numa localidade perto da EN10 e trabalhar em Algés, a problemática da geografia não se coloca, pode ir de bicicleta junto ao rio Tejo, pela fresca e sem stress.
    Portanto, é tudo muito relativo.
    Mas uma coisa é certa: quando há vontade, não há geografia que aguente: movem-se montanhas ;-)

Não é guliver. É goliver.

Cresci no centro de Lisboa mas vivo um pouco fora, tão pouco que nem chega a uns 500 metros. Digamos que não é preciso ir demasiado para fora de Lisboa para quem, como eu que trabalho em Lisboa, perder qualidade de vida.

Não me preocupa nadinha a geografia acidentada de Lisboa. Pelo contrário! Isto sem as colinas era outra cidade. Parte do charme e do encanto de Lisboa tem muito a ver com isso. E esta questão apenas veio à baila pela sua argumentação do uso das bicicletas pelos holandeses, como já tive a oportunidade de explicar.
  11.  # 92

Colocado por: Rodri12
    Claro que isso é um absurdo mas quando quiser ir dar uma volta não pode tirar o carro da garagem se este for anterior a 2000...

Tem a certeza disso? Nem os próprios moradores de Lisboa?
  12.  # 93

Colocada por: goliver

Tem a certeza disso? Nem os próprios moradores de Lisboa?

Sinceramente não sei ao certo a notícia que deu à pouco tempo falou em carros anteriores a 2000 serema proibidos de circulação no centro de Lisboa. Agora se essa medida abrange só os "forasteiros" sinceramente não sei precisar

Após investigar a notícia , para quem mora na Av. Da liberdade ou na Baixa pode circular com carros anteriores a 2000. De qualquer das formas se essas pessoas quiserem receber um amigo/familiar que tenha um carro anterior a 2000 têm que ir buscá-los ;)

http://www.publico.pt/local/noticia/veiculos-anteriores-a-2000-proibidos-de-circular-na-baixa-de-lisboa-a-partir-de-novembro-1670161
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  13.  # 94

Digamos que não é preciso ir demasiado para fora de Lisboa para quem, como eu que trabalho em Lisboa, perder qualidade de vida.

Está a querer dizer que só as 548.000 pessoas que vivem na cidade de Lisboa é que têm qualidade de vida, e que os outros 9.452.000 de habitantes do resto do país não têm qualidade de vida?
    Lisboeta sou eu e não sou pretensiosa a esse ponto.
    Que sabe o gOliver de qualidade de vida? Nada.
  14.  # 95

Colocado por: anatrindade

Está a querer dizer que só as 548.000 pessoas que vivem na cidade de Lisboa é que têm qualidade de vida, e que os outros 9.452.000 de habitantes do resto do país não têm qualidade de vida?

Leu o que ele escreveu ou isso é só vontade de desconversar?
  15.  # 96

Colocado por: anatrindade

Cara anatrindade, após ler a sua resposta nem vou dar-me ao trabalho de lhe responder. Lamento a sua deficiente interpretação do que eu disse e para a próxima evite colocar na boca dos outros coisas que não foram ditas. Estamos conversados.
  16.  # 97

danieldds, existe um site que se diferencia um pouco dos outros para pesquisa de casas/apartamentos: www.homehunting.pt

Caso lhe interesse, pesquise pelas várias zonas de Lisboa que é capaz de se surpreender.
  17.  # 98

Obrigado goliver vou dar uma vista de olhos, mas os meus alvos são mesmo as zonas de Oeiras ou Odivelas. Disso tenho a certeza.

0.0295 seg. NEW