Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Ando com a difícil tarefa de comprar a minha primeira casa. Pretendo um T2 semi-novo ou mesmo novo que tenha varanda(s), parqueamento (de preferência box) e uma arrecadação. O meu orçamento máximo são 145 000 euros.

As minhas zonas preferidas são Odivelas (Jardim da Amoreira) e Oeiras (Queijas ou Barcarena). Ainda só vi casas no Jardim da Amoreira, há muito poucas disponíveis, e o mínimo que consegui por um apartamento com as características pretendidas foram 147 500 euros... Acham este preço muito alto?

Nas outras zonas (Barcarena e Queijas) ainda não vi os preços mas devem ser muito superiores.

Qual a vossa opinião em relação aos locais? Conhecem algumas urbanizações boas onde se possa negociar directamente com os construtores?

Obrigado
  2.  # 2

Veja nas Colinas do Cruzeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danieldds
  3.  # 3

Obrigado,

Mas aí os preços não são superiores?

Para mim o único senão dessa zona é a densidade populacional. Daí ter começado pela urbanização Jardim da Amoreira. Procuro uma zona mais tranquila, mas vou fazer uma ronda por essa zona.
  4.  # 4

Alguém sabe de mais boas urbanizações onde posso procurar casa nessas zonas?
  5.  # 5

Boa tarde,tente Quinta do Conventinho junto a Mealhada-Loures.
  6.  # 6

tenho ideia do jardim da amoreira ser contruçao antiga (?)

sao zonas muito diferentes entre oeiras e odivelas... vai precisar de transportes? desloca-se de carro? sao zonas que são servidas de forma diferente.

Nas colinas os valores sao mais elevados pois tb exluí essa hipotese.

Perto do jardim da amoreira tem mais opçoes desde a quinta nova, o Chapim, e mais um pouco para cima uns predios coloridos...
    Mais afastado uns 4 ou 5 kilometros ha uma urbanização da ERCESA que andava com dificuldades financeiras e a vender boas casas com bons descontos.
    procure no site deles ou no local com bons passeios a pe perguntando sobre casa nas lojas de bairro , pois os cartazes desapareceram das janelas :)
  7.  # 7

Colocado por: danielddsOlá a todos,

Ando com a difícil tarefa de comprar a minha primeira casa. Pretendo um T2 semi-novo ou mesmo novo que tenha varanda(s), parqueamento (de preferência box) e uma arrecadação. O meu orçamento máximo são 145 000 euros.

As minhas zonas preferidas são Odivelas (Jardim da Amoreira) e Oeiras (Queijas ou Barcarena). Ainda só vi casas no Jardim da Amoreira, há muito poucas disponíveis, e o mínimo que consegui por um apartamento com as características pretendidas foram 147 500 euros... Acham este preço muito alto?

Nas outras zonas (Barcarena e Queijas) ainda não vi os preços mas devem ser muito superiores.

Qual a vossa opinião em relação aos locais? Conhecem algumas urbanizações boas onde se possa negociar directamente com os construtores?

Obrigado

145000€ por um T2?!?!? Irra que os apartamentos aí para baixo estão caros como tudo... O meu vendi-o por metade desse preço e achei bem vendido lol

No Norte somos mesmo pobres lol
    Concordam com este comentário: anatrindade, danieldds
  8.  # 8

Colocado por: Rodri12

145000€ por um T2?!?!? Irra que os apartamentos aí para baixo estão caros como tudo... O meu vendi-o por metade desse preço e achei bem vendido lol

No norte não são pobres, so que tudo é proporcional. Em Lisboa ganha-se mais mas também é tudo mais caro, você ai pede 75 000 ao banco, aqui um gajo tem de pedir 150 000 para comprar a mesma coisa. Vai tudo dar no mesmo.
    Concordam com este comentário: danieldds
  9.  # 9

Há T2 com 150m2 e T2 com 50m2. Fica tudo ao mesmo preço?
  10.  # 10

Colocado por: jorgferr
    No norte não são pobres, so que tudo é proporcional. Em Lisboa ganha-se mais mas também é tudo mais caro, você ai pede 75 000 ao banco, aqui um gajo tem de pedir 150 000 para comprar a mesma coisa. Vai tudo dar no mesmo.

Não quando aqui se ganha o mesmo que aí e se compra bem mais barato ;)

O meu salário e o da minha esposa são o dobro da média daqui do Norte e compramos uma moradia T4 por 120000€. Não me imagino a dar 145000€ por um T2... mas claro que moro numa pequena cidade e não numa cidade grande onde tudo está inflacionado.
    Concordam com este comentário: anatrindade, danieldds
  11.  # 11

Concordam com este comentário:anatrindade

Não é só no Norte que são baratos. Em Lisboa também os há baratos. Depende é da "crise" da "carteira" de cada um. A minha opinião vale o que vale mas de facto dar 147mk por um apartamento, é para quem não sabe o que fazer ao dinheiro.
    Com esse dinheiro comprava uma bela moradia usada com terreno às portas de lisboa. Mas enfim, são gostos.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  12.  # 12

Colocado por: anatrindade

Não é só no Norte que são baratos. Em Lisboa também os há baratos. Depende é da "crise" da "carteira" de cada um. A minha opinião vale o que vale mas de facto dar 147mk por um apartamento, é para quem não sabe o que fazer ao dinheiro.
    Com esse dinheiro comprava uma bela moradia usada com terreno às portas de lisboa. Mas enfim, são gostos.

Moradias usadas em condições ás portas de Lisboa por 147 000 diga-me onde? margem sul, Mafra e afins não é bem portas de Lisboa.
    Concordam com este comentário: The Real Joker
  13.  # 13

Quando falo do Jardim da Amoreira refiro-me aos prédios coloridos :)

Eu gosto bastante da zona, mas não sei se no Chapim ou na Radial encontro prédios semi-novos (máximo 10 anos) com as características que procuro.

Eu vou andar de carro, mas se tiver transportes perto é sempre uma mais valia.

Acham 147 500 exagerado por um T2 com varandas, com sala de 27m2 + suite de 15m2 + quarto de 13m2 + cozinha de 12m2 + box de 2006 no Jardim da Amoreira?
  14.  # 14

Pois isso dos preços serem muito caros em Lisboa relativamente ao resto do país não há como dar a volta. As casas em Lisboa são caríssimas.

Moradias às portas de Lisboa por este preço? Diga-me onde s.f.f.
  15.  # 15

Colocado por: danielddsQuando falo do Jardim da Amoreira refiro-me aos prédios coloridos :)

Eu gosto bastante da zona, mas não sei se no Chapim ou na Radial encontro prédios semi-novos (máximo 10 anos) com as características que procuro.

Acham 147 500 exagerado por um T2 com varandas, com sala de 27m2 + suite de 15m2 + quarto de 13m2 + cozinha de 12m2 + box de 2006 no Jardim da Amoreira?

O problema dos T2 é quando (não sei se é o caso) quiser aumentar a familia. Depois para vender é mais complicado se quiser ir para um T3.
  16.  # 16

Colocado por: danielddsQuando falo do Jardim da Amoreira refiro-me aos prédios coloridos :)

Eu relação ao sitio nada posso dizer, não conheço e estou completamente alheio aos valores praticados por aí, mas o meu T2 tinha Hall de entrada 6 m2, cozinha 15 m2, casa de banho de serviço 4m2, sala 30m2+varanda de 6 m2, Hall dos quartos 6m2, casa de banho quartos 6m2 e quartos 15m2 cada um. Era de 2003, mas já tinha uma construção razoável para a época com pré-instalação de aquecimento central.
  17.  # 17

Sim é verdade, mas neste momento a casa é mesmo só para mim pelo que vou mesmo para um T2.
  18.  # 18

Colocado por: danielddsSim é verdade, mas neste momento a casa é mesmo só para mim pelo que vou mesmo para um T2.

O que interessa é que se sinta bem na mesma e se pode dar os tais 145000 pelo T2 então porque não?!
  19.  # 19

O seu T2 era para que zonas? vendeu recentemente? Pode-se saber para que valores andava?
  20.  # 20

Sim isso é verdade. Eu gosto muito da casa e da zona.

Agora se puder gostar da casa e da zona e gastar menos dinheiro :)

Esta casa "apenas" me baixaram 5% ao valor pedido. Estava à espera de conseguir baixar uns 15% mas está difícil...

0.0227 seg. NEW