Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: luiscamposhttp://casa.sapo.pt/Apartamento-T2-Venda-Loures-Santo-Antonio-dos-Cavaleiros-e-Frielas-Quinta-do-Conventinho-(Santo-Antonio-de-Cavaleiros)-perto.Policia,Transportes-Publicos,Centro-da-Cidade-tem.Vista-para-Campo-4388edfc-0a95-11e3-8080-000c29223929.html?pn=1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:danieldds

Horrível. Nem que me pagassem. Extremamente mal localizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danieldds
  2.  # 2

Colocado por: A. MadeiraNa margem sul, Vale de Milhaços - Corroios, tem muitas moradias usadas para esse valor. É só procurar....
    E Corroios não é "às portas de Lisboa"? Tem o comboio ali ao lado, demora 15 minutos.

Não é bem assim...
    São 15 minutos para pôr os pés em território lisboeta.
    Depois são mais X para se deslocar à zona onde trabalha.
    Se trabalhar nos arredores de Lisboa, está arrumado, com transportes públicos nem pensar. E ao preço que está combustível + portagens.... não é dar um tiro nos pés, é metralha-los...
    Quanto à qualidade de vida, isso é indiscutível. Mas nesse caso, o ideal é ter trabalho também na margem sul!
    Concordam com este comentário: danieldds
  3.  # 3

Colocado por: frigas75Acho o valor acima do mercado actual, mas sou suspeito, pois não gosto da zona de Odivelas.

Consegue um T2 por esses valores nos terraços da ponte (Sacavém), Malva Rosa (Alverca), Quinta da Parreirinha (Bobadela) Quinta do Castelo (santa Iria de Azóia) que a meu ver são Zonas bem mais atractivas do que Odivelas...mas é somente uma opinião!!!
    Concordam com este comentário:anatrindade

Terraços da ponte conheço muito bem e não recomendo. Boa casas mas muito mal localizadas, perto de um bairro social muito problemático, com rusgas constantes e tráfico de droga. É mais a fama que outra coisa. Além do mais a construtora que a fez está falida e os imóveis que ainda restam para venda, estão encalacrados. Há malta que ainda está a braços para resolver alguns berbicachos nessa urbanização...
  4.  # 4

Colocado por: anatrindade

Terraços da ponte conheço muito bem e não recomendo. Boa casas mas muito mal localizadas, perto de um bairro social muito problemático, com rusgas constantes e tráfico de droga. É mais a fama que outra coisa. Além do mais a construtora que a fez está falida e os imóveis que ainda restam para venda, estão encalacrados. Há malta que ainda está a braços para resolver alguns berbicachos nessa urbanização...

não é essa a opinião de quem lá vive (atenção q eu não vivo lá)!

Para mim a Quinta do Castelo em pirescouxe (santa iria de azóia) , local onde vivi 15 anos , e que ainda frequento com a minha Labradora, é um OÁSIS em termos de habitação, localização e infrastruturas por preços bem atrativos!!Aliás Santa Iria de Azóia (onde vou continuar a residir) é a meu ver um dos locais esquecidos por muito gente, sendo que tenho colegas de trabalho que acham que é na margem sul (está tudo dito), quando estou a 5 min da EXPO ( é só fazer o IC2) e a 15min de Lisboa (por exemplo :demoro 20min até à P.Espanha onde trabalho)...

Ab
    Concordam com este comentário: anatrindade, danieldds
  5.  # 5

Colocado por: frigas75não é essa a opinião de quem lá vive (atenção q eu não vivo lá)!

Fui criada naquele bairro.
    Conheço o que lá havia, para onde foi e o que lá foi feito depois.
    95% dos que lá vivem agora, nunca lá tinham morado.
    Se gostam de viver num bairro moderno mas impessoal, de blocos de cimento pintado de castanho e com um supermercado pingodoce a separa-los de um bairro social que foi desviado 500 metros para o lado para dar lugar a essa nova urbanização cujo preço estava inflacionado com o argumento da "vista de rio" (vista de rio essa que pertencia ao tal bairro social, e que serviu também de argumento para desalojar perto de 5000 pessoas pois era lucrativo construir ali uma urbanização xpto por causa da vista), isso já é outra história. Sim, porque além de um centro de saúde à pinha de gente sem vagas nem para mandar cantar um cego, mais um Lidl, não há mais nada ali.
    Depois basta descer um pouco o bairro e conhecer a última fase de construção dos terraços da ponte. são uma anedota. estão todos vazios, à venda há mais de 5 anos, pelo menos. como não ficam no topo do bairro, o argumento é a "vista de serra" ou seja, um morro de vegetação onde passa um afluente do trancão e quando chove cheira a bichos mortos e do outro lado do morro passam os acessos à ponte Vasco da Gama, A1 e IC17, portanto, pode calcular-se o barulho dia e noite! Mas não, é Tarraços da Ponte! Uau!!
  6.  # 6

Colocado por: anatrindade

Fui criada naquele bairro.
    Conheço o que lá havia, para onde foi e o que lá foi feito depois.
    95% dos que lá vivem agora, nunca lá tinham morado.
    Se gostam de viver num bairro moderno mas impessoal, de blocos de cimento pintado de castanho e com um supermercado pingodoce a separa-los de um bairro social que foi desviado 500 metros para o lado para dar lugar a essa nova urbanização cujo preço estava inflacionado com o argumento da "vista de rio" (vista de rio essa que pertencia ao tal bairro social, e que serviu também de argumento para desalojar perto de 5000 pessoas pois era lucrativo construir ali uma urbanização xpto por causa da vista), isso já é outra história. Sim, porque além de um centro de saúde à pinha de gente sem vagas nem para mandar cantar um cego, mais um Lidl, não há mais nada ali.
    Depois basta descer um pouco o bairro e conhecer a última fase de construção dos terraços da ponte. são uma anedota. estão todos vazios, à venda há mais de 5 anos, pelo menos. como não ficam no topo do bairro, o argumento é a "vista de serra" ou seja, um morro de vegetação onde passa um afluente do trancão e quando chove cheira a bichos mortos e do outro lado do morro passam os acessos à ponte Vasco da Gama, A1 e IC17, portanto, pode calcular-se o barulho dia e noite! Mas não, é Tarraços da Ponte! Uau!!

Ana,

provavelmente é o pessoal que vive lá a "vender o seu peixe", pois como disse não vivo lá, pelo que acredito tudo o que disse dado conhecer perfeitamente o local!

Da Quinta do Castelo posso falar e recomendar!

Ab
    Concordam com este comentário: anatrindade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoTeixeira, danieldds
  7.  # 7

Obrigado pelos esclarecimentos,

Vi na Quinta do Conventinho e está fora de hipótese. Na margem sul também não vai ser uma opção. Em Santa Iria também não me parece que seja hipótese para mim.

As minhas preferências são os concelhos de Oeiras e Odivelas. Para vocês qual seria melhor escolha?

Obrigado!
  8.  # 8

Para a Anatrindade:
    Porquê?
    P.S.Note-se que não vendo casas nem tenho interesse nenhum mas fiquei curioso...
  9.  # 9

anatrindade, pode dizer exactamente onde vive e onde trabalha?

Só por curiosidade, já que discutir qualidade de vida pode ser algo subjectivo de pessoa para pessoa, mas o que não é decididamente subjectivo é concluir que quem trabalha a poucos minutos do local de trabalho tem naturalmente a vida imensamente facilitada a todos os níveis.

Viver numa vivenda pode ser mais atractivo do ponto de vista de usufruto da casa. Mas não o é do ponto de vista da segurança ou dos custos de manutenção.

Viver fora da cidade pode ser mais atractivo para muitas pessoas. Mas se trabalharem em Lisboa e isso implicar passar horas no trânsito ou ter de apanhar vários transportes públicos, não compreendo a vantagem.

A hipótese de comprar um apartamento usado e remodelá-lo é interessante. Mas é preciso ter em conta que a compra de uma casa é um activo financeiro que tem um determinado valor de mercado, pelo que se o preço total da compra da casa mais o da remodelação for superior, passa a ser um mau investimento e o mais certo é perder dinheiro caso surja a necessidade de vender.

danieldds, se o seu local de trabalho for em Lisboa, no seu lugar não deixaria de pesquisar casas no centro da cidade. O factor mais importante da valorização de uma casa é o da localização, e muita gente acaba por se esquecer disto. Obviamente que dentro da cidade de Lisboa, há zonas que merecem uma atenção particular e outras que nem vale a pena perder tempo. As melhores decisões imobiliárias não são tomadas à pressa. Exigem ponderação e muita disponibilidade de tempo para procurar e ponderar as alternativas.
    Concordam com este comentário: danieldds
  10.  # 10

Eu trabalho em Alfragide
  11.  # 11

Colocado por: danielddsEu trabalho em Alfragide

Veja em Odivelas junto ao IC 17 a Quinta da Memória.

cumps
  12.  # 12

Sabe se aí tem casas novas?
  13.  # 13

São predios com 10 anos.
  14.  # 14

obrigado, vou ver o que há disponível no site do sapo.
  15.  # 15

Colocado por: anatrindade150mk

o correcto é 150k
  16.  # 16

Colocado por: goliveranatrindade, pode dizer exactamente onde vive e onde trabalha?

Só por curiosidade, já que discutir qualidade de vida pode ser algo subjectivo de pessoa para pessoa, mas o que não é decididamente subjectivo é concluir que quem trabalha a poucos minutos do local de trabalho tem naturalmente a vida imensamente facilitada a todos os níveis.

Viver numa vivenda pode ser mais atractivo do ponto de vista de usufruto da casa. Mas não o é do ponto de vista da segurança ou dos custos de manutenção.

Viver fora da cidade pode ser mais atractivo para muitas pessoas. Mas se trabalharem em Lisboa e isso implicar passar horas no trânsito ou ter de apanhar vários transportes públicos, não compreendo a vantagem.

A hipótese de comprar um apartamento usado e remodelá-lo é interessante. Mas é preciso ter em conta que a compra de uma casa é um activo financeiro que tem um determinado valor de mercado, pelo que se o preço total da compra da casa mais o da remodelação for superior, passa a ser um mau investimento e o mais certo é perder dinheiro caso surja a necessidade de vender.

danieldds, se o seu local de trabalho for em Lisboa, no seu lugar não deixaria de pesquisar casas no centro da cidade. O factor mais importante da valorização de uma casa é o da localização, e muita gente acaba por se esquecer disto. Obviamente que dentro da cidade de Lisboa, há zonas que merecem uma atenção particular e outras que nem vale a pena perder tempo. As melhores decisões imobiliárias não são tomadas à pressa. Exigem ponderação e muita disponibilidade de tempo para procurar e ponderar as alternativas.
    Concordam com este comentário:danieldds

Goliver
    A sua opinião é um pouco... como dizer... cinzenta...??

Toda a gente sabe que viver dentro da cidade de Lisboa é fantástico porque poupa tempo e dinheiro em transportes, mas vai seguramente gastar essa margem de ganho na casa, porque casas em Lisboa, como toda a gente sabe, são caras.

O mesmo se aplica ao argumento da "manutenção" e da "segurança" de uma moradia. Há moradia e moradias. E quem não pode gastar muito na manutenção de uma, em vez de ir para a Quinta da Marinha, fica-se por uma geminada com um pequeno logradouro e compra um cão, que já é bem bom. Poupa nos alarmes e no condomínio, e ainda pode instalar uns painéis solares para poupar na eletricidade.

Viver perto do trabalho, nos tempos que correm, também é um argumento desfasado da realidade porque a larga maioria das pessoas já não trabalha longos períodos de tempo no mesmo sitio; a flexibilidade e a mobilidade laboral vieram revolucionar o conceito de "emprego para a vida" e as pessoas já não se podem dar ao luxo de viver "o sonho português".

Relativamente à compra de um apartamento usado e à sua remodelação, é obvio que a remodelação implica custos e esse fator acresce ao valor de compra da casa. Por ser tão óbvio não o referi, porque entendi que qualquer pessoa ia perceber que precisa fazer esse cálculo.
  17.  # 17

Colocado por: luiscamposPara a Anatrindade:
    Porquê?
    P.S.Note-se que não vendo casas nem tenho interesse nenhum mas fiquei curioso...

Basta conhecer bem a zona.
  18.  # 18

Conhecer a zona em relação a acessos?
  19.  # 19

Colocado por: goliveranatrindade, pode dizer exactamente onde vive e onde trabalha?

Só para satisfazer a sua curiosidade, vivo e trabalho nos dois extremos opostos da cidade de Lisboa. Portanto, não é o fator "proximidade casa/trabalho" que determina a minha qualidade de vida. Mas como o goliver disse e bem, esse é um assunto "algo subjetivo de pessoa para pessoa".
  20.  # 20

Colocado por: luiscamposConhecer a zona em relação a acessos?

para si o que conta na localização de uma casa? são só os acessos?

0.0265 seg. NEW