Colocado por: luiscamposhttp://casa.sapo.pt/Apartamento-T2-Venda-Loures-Santo-Antonio-dos-Cavaleiros-e-Frielas-Quinta-do-Conventinho-(Santo-Antonio-de-Cavaleiros)-perto.Policia,Transportes-Publicos,Centro-da-Cidade-tem.Vista-para-Campo-4388edfc-0a95-11e3-8080-000c29223929.html?pn=1Estas pessoas agradeceram este comentário:danieldds
Colocado por: A. MadeiraNa margem sul, Vale de Milhaços - Corroios, tem muitas moradias usadas para esse valor. É só procurar....
E Corroios não é "às portas de Lisboa"? Tem o comboio ali ao lado, demora 15 minutos.Estas pessoas agradeceram este comentário:danieldds
Colocado por: frigas75Acho o valor acima do mercado actual, mas sou suspeito, pois não gosto da zona de Odivelas.
Consegue um T2 por esses valores nos terraços da ponte (Sacavém), Malva Rosa (Alverca), Quinta da Parreirinha (Bobadela) Quinta do Castelo (santa Iria de Azóia) que a meu ver são Zonas bem mais atractivas do que Odivelas...mas é somente uma opinião!!!Concordam com este comentário:anatrindadeEstas pessoas agradeceram este comentário:danieldds
Colocado por: anatrindade
Terraços da ponte conheço muito bem e não recomendo. Boa casas mas muito mal localizadas, perto de um bairro social muito problemático, com rusgas constantes e tráfico de droga. É mais a fama que outra coisa. Além do mais a construtora que a fez está falida e os imóveis que ainda restam para venda, estão encalacrados. Há malta que ainda está a braços para resolver alguns berbicachos nessa urbanização...
Colocado por: frigas75não é essa a opinião de quem lá vive (atenção q eu não vivo lá)!
Colocado por: anatrindade
Fui criada naquele bairro.
Conheço o que lá havia, para onde foi e o que lá foi feito depois.
95% dos que lá vivem agora, nunca lá tinham morado.
Se gostam de viver num bairro moderno mas impessoal, de blocos de cimento pintado de castanho e com um supermercado pingodoce a separa-los de um bairro social que foi desviado 500 metros para o lado para dar lugar a essa nova urbanização cujo preço estava inflacionado com o argumento da "vista de rio" (vista de rio essa que pertencia ao tal bairro social, e que serviu também de argumento para desalojar perto de 5000 pessoas pois era lucrativo construir ali uma urbanização xpto por causa da vista), isso já é outra história. Sim, porque além de um centro de saúde à pinha de gente sem vagas nem para mandar cantar um cego, mais um Lidl, não há mais nada ali.
Depois basta descer um pouco o bairro e conhecer a última fase de construção dos terraços da ponte. são uma anedota. estão todos vazios, à venda há mais de 5 anos, pelo menos. como não ficam no topo do bairro, o argumento é a "vista de serra" ou seja, um morro de vegetação onde passa um afluente do trancão e quando chove cheira a bichos mortos e do outro lado do morro passam os acessos à ponte Vasco da Gama, A1 e IC17, portanto, pode calcular-se o barulho dia e noite! Mas não, é Tarraços da Ponte! Uau!!
Colocado por: danielddsEu trabalho em Alfragide
Colocado por: anatrindade150mk
Colocado por: goliveranatrindade, pode dizer exactamente onde vive e onde trabalha?
Só por curiosidade, já que discutir qualidade de vida pode ser algo subjectivo de pessoa para pessoa, mas o que não é decididamente subjectivo é concluir que quem trabalha a poucos minutos do local de trabalho tem naturalmente a vida imensamente facilitada a todos os níveis.
Viver numa vivenda pode ser mais atractivo do ponto de vista de usufruto da casa. Mas não o é do ponto de vista da segurança ou dos custos de manutenção.
Viver fora da cidade pode ser mais atractivo para muitas pessoas. Mas se trabalharem em Lisboa e isso implicar passar horas no trânsito ou ter de apanhar vários transportes públicos, não compreendo a vantagem.
A hipótese de comprar um apartamento usado e remodelá-lo é interessante. Mas é preciso ter em conta que a compra de uma casa é um activo financeiro que tem um determinado valor de mercado, pelo que se o preço total da compra da casa mais o da remodelação for superior, passa a ser um mau investimento e o mais certo é perder dinheiro caso surja a necessidade de vender.
danieldds, se o seu local de trabalho for em Lisboa, no seu lugar não deixaria de pesquisar casas no centro da cidade. O factor mais importante da valorização de uma casa é o da localização, e muita gente acaba por se esquecer disto. Obviamente que dentro da cidade de Lisboa, há zonas que merecem uma atenção particular e outras que nem vale a pena perder tempo. As melhores decisões imobiliárias não são tomadas à pressa. Exigem ponderação e muita disponibilidade de tempo para procurar e ponderar as alternativas.Concordam com este comentário:danielddsEstas pessoas agradeceram este comentário:danieldds
Colocado por: luiscamposPara a Anatrindade:
Horrível. Nem que me pagassem. Extremamente mal localizado.
Porquê?
P.S.Note-se que não vendo casas nem tenho interesse nenhum mas fiquei curioso...
Colocado por: goliveranatrindade, pode dizer exactamente onde vive e onde trabalha?
Colocado por: luiscamposConhecer a zona em relação a acessos?